Blogger Widgets

[Resenha #132] Garota Tempestade de Nicole Peeler @EdValentina



Título: Garota Tempestade
Autor: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2013
Adicione no Skoob


Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?


Resenha:


Série de livros com base em histórias mitológicas são uma das minhas favoritas. É por isso que eu estava animada para começar a série Jane True.

A Garota Tempestade é o primeiro livro da série "Jane True" e é a estréia da autora Nicole Peeler. É uma leitura leve com personagens divertidos e criaturas mágicas.

O protagonista desta história é Jane True, ela é meio humana e meio selkie. Jane não tem conhecimento de sua ascendência verdadeira, mas sabe que, por algum motivo ela se sente impulsionada a nadar, independentemente do tempo e não sente frio de maneira alguma. Ela mora em Rockabill, uma pequena cidade no Maine. Jane não tem muita sorte porque sua mãe a deixou quando ela tinha apenas seis anos e seu primeiro amor se afogou em um acidente que ela acredita que é sua culpa.
Jane descobre o verdadeiro lado de sua natureza, quando a pequena cidade de Rockabill é virada de cabeça para baixo por vários assassinatos sobrenaturais.

"É impressionante como ser a ovelha negra nos dá uma grande quantidade de tempo livre." pág. 7


"E se nadar em condições normais era uma atividade terapêutica, nadar durante uma tempestade era muito melhor do que Prozac" pág. 20

O mundo que a autora criou é tão incrivelmente grande e inclui praticamente toda criatura mística que você pode pensar. Cada uma destas criaturas no entanto, é ligeiramente alterada em relação ao original, o mito de que os rodeia. Vampiros, por exemplo ainda precisam de sangue para sobreviver, mas eles podem andar durante o dia, e se alimentar de emoções humanas e gênios têm algo para você esfregar, mas certamente não é a sua lâmpada.

Este primeiro volume é uma boa introdução a este mundo verdadeiramente fascinante que a escritora criou, este é o lugar onde somos apresentados aos personagens, conhecê-los e como eles interagem nele. Vemos os locais, as pessoas e como tudo funciona em conjunto. Em si, o enredo é um mistério de assassinato e um relativamente bom, mas nosso foco é a Jane.

"Mas a família True era feita de aço e agi com a mesma bravura e determinação que havia demonstrado na noite anterior, quando virei o corpo de Peter.
Desmaiei e caí dura no chão." pág. 38


Meu personagem favorito é a Jane, ela é forte, apesar de ela não sentir, ela teve que passar pela dor de uma cidade inteira odiando-a e erroneamente acusando-a de matar o amor de sua vida, Jason. Ela ficou tão traumatizada com isso que ela agora acredita que ela é culpada, apesar de que ela nada poderia ter feito para salvá-lo.

"- Então você é magico, ou melhor, mago, o que não é normal. E é lindo...
Pare de dizer ao cara lindo que ele é lindo!, ordenou minha mente, embora minha boca continuasse a vomitar palavras contrangedoras. pág. 56

Um ponto que quero destacar é que este não é um livro infantil, apesar da capa sugerir isso. Há muitas descrições da vida sexual de Jane no livro então não é adequado para todas as idades.

Eu só não curti muito o sexo presente na história, sou romantica e prefiro algo mais sutil, mas pelo menos não foi jogado em nossas caras o tempo todo e muitas vezes foi atenuado por insinuaçõe e apenas alguns foram mais provocantes.

Algo legal que a autora acrescentou a história foi fazer referências à cultura pop como O Senhor dos Anéis, Star Wars, Buffy, Matrix, mangás, músicas entre outros.


"A não ser que a trama de Stuart e Linda envolvesse me enviar alucinógenos goela abaixo ou me plugar em algum tipo de programa de computador de realidade virtual no estilo Matrix, o que estava acontecendo na minha frente era real. Senti um frio percorrer minha espinha quando comecei a ofegar mais do que o normal." pág. 44


"- Rockabill não é uma cidade muito grande, mas parece que há uma boa porpoção de, eh... seres como vocês vivendo aqui. Há mesmo muitos de vocês ou Rockabill é um lugar especial? - Eu estava pensando em Sunnydale, a cidadezinha de Buffy, e imaginando se Rockabill seria uma Boca do Inferno. " pág. 86


A editora está de parabéns pela excelente diagramação, revisão, tradução e capa linda.

Outra coisa que realmente amei sobre esse livro é o humor. Além de funcionar em diálogos entre os personagens, a mente de Jane é cheia de reviravoltas rápidas. No geral, este livro foi engraçado, emocionante, e bem tranqüilo. Estou definitivamente interessada em ler mais desta série, e ver como Jane evolui e como ela se torna uma parte do mundo sobrenatural. Mais que recomendo essa série!





O próximo volume será: Caçadores de Tempestade. 


Leia o 1º capítulo de Garota Tempestade aqui

47 comentários:

  1. Boa noite Michelle,

    Já li boas resenhas desse livro e a sua não é diferente, minha curiosidade aumentou com a sua resenha e gostaria de ler esse livro....parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu adoro a capa desse livro. gostei da sua resenha. a grande maioria tem a mesma opiniao entao fico curiosa para ler sabe

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro... Achei bem interessante a história... na verdade diferente!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga, tudo bem ? Entào, queria te agradecer pela visitinha em meu blog e dizer que também estou anciosa para ler esse livro ai. Eu já ouvi falar dele e tudo, mas ainda não o comprei para ler, ainda mais depois de ter comprado tantos livros como eu comprei esse ano hahahaha

    E outra, queria te agradecer por ter passado em meu blog e pode deixar que vou te seguir sim. Se vc puder me linkar ficarei feliz também. beijinhos e se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Acho que daqui a pouco vou colocar um novo post em meu blog e assim que der passa lá para comentar. bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, mas a capa me chamou bastante a atenção, ela é linda. Gostei bastante da sua resenha, é quase que unanime a opinião de todas as resenhas que li.

    Amei o blog, estou seguindo.
    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. No começo não queria ler esse livro, mas foi uma chuva de resenha e todo mundo fala super que me deu uma vontade de ler.
    Acho a capa tão bonita.
    Parabéns pela sua resenha esta ótima.
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hoje é nosso dia Michele...Parabéns pelo dia do blogueiro.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é muito fofa,a sinopse bem interessante e fiquei bem curiosa para saber mais sobre essa trama ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Com tantas resenhas do livro, cada dia fico mais curiosa... Gosto de livros que trazem o humor como um dos pontos positivos, e tb quando a editora valoriza o livro, pq vemos tantas porcarias por ai... Parabéns pela resenha!

    http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Td livro sobrenatural é prato cheio p/ mim, qd tem algum detalhe diferente ou mais incomum, como uma protagonista mais velha, mais ainda!

    Boa Resenha, gosto dos quotes.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. Parece UM POUCO com o universo do Rick Riordan pelo que eu vi.Parabéns pela resenha, parece um livro muito bom, e adorei a capa!

    ResponderExcluir
  12. Não, não é um livro infantil UAHSUHAUHS BEEEEM longe disso. É, eu gostei de Garota Tempestade, bem diferente do que eu tinha imaginado, mas foi uma ótima leitura (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. oie,
    eu estou bem curiosa para ler esse livro, esta todo mundo falando que ele é bom, o que me desanima é ser uma série rs

    ResponderExcluir
  14. Confesso que quando vi a capa a primeira vez eu achei que não seria um livro bom, mas então lembrei da capa de Harry Potter e Percy e percebi que tinha que conhecer mais do livro, ao ler as resenhas, amei, adoro seres sobrenaturais e gostei do fato de ela não ser tão jovem, desconfio que Ryu não seja um vampiro bonzinho e já amei Anyan.

    ResponderExcluir
  15. Bom diaa!!!

    Já li varias resenhas, e a maioria, tem a mesma opinião sobre o livro.
    Me interessei primeiramente pela capa, que apesar de ter um aspecto infantil, é toda linda, mas to super curisosa pela historia...

    Beijinhos. ;)
    P.S. ótima resenha, muito clara!

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler este livro, a capa é linda demais ja peguei o livro na mão e a diagramação esta ótima a editora esta de parabéns, não li muitos livros que contem historias de selkie..é assim que escreve rs, e por ela ser mais adulta me anima também, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser muito legal!
    Sempre achei, pela capa, que ele era um tanto infantil, mas depois de ler várias resenhas, percebi que ele não é nada disso, a história parece ser bem legal e a protagonista cativante!

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pela resenha.
    A capa desse livro chama muito a atenção e a história parece ser bem interessante.
    Gostaria muito de lê-lo e conhecer esse mundo que tantas pessoas falam tão bem por sinal!

    ResponderExcluir
  19. Oi Michele, também gosto de séries mitológicas e pelo que estou vendo pela internet, este livro parece ser bem legal. Ainda não o li, mas já está na minha pequena grande lista!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Oi Michele,
    Adorei a resenha. A capa desse livro engana muito porque parece bem infantil rs. Quero conhecer melhor esse universo criado pela a autora.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Michele,
    Adorei a resenha. A capa desse livro engana muito porque parece bem infantil rs. Quero conhecer melhor esse universo criado pela a autora.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei o livro. Também gosto muito de histórias que envolvam seres mitológicos e a autora conseguiu criar um enredo com vários elementos. É um livro divertido, romântico e quente, com um mistério para ser resolvido e diversos personagens bem elaborados e criaturas fantásticas. Como você escreveu na resenha, também gostei das referências à cultura pop. Mal posso esperar pelo segundo volume. (: Ah, e adorei a capa, sou fã de ilustração. ^^

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho lido o lançamento da Editora Valentina, e o livro é realmente muito bom! Gosto muito de mistérios e por isso o livro pra mim é um dos desejados!

    ResponderExcluir
  24. Michele!
    Gosto demais de livros com vários seres mitológicos e fantásticos.
    Ando bem curiosa por ler Garota tempestade e o resto da série, porque é bem o estilo de leitura favorito da minha pessoa.
    Sua resenha ficou maravilhosa, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  25. Muito interessante o livro,....mais um para minha lista xD

    ResponderExcluir
  26. Estou louca para ler o livro, logo que ele trata de misterios e coisas sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  27. Quando vi esse livro pela primeira vez, não fiquei interessada, mas depois de ler várias resenhas positivas, ele acabou me deixando curiosa!!
    Gostaria de ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  28. Só pela capa e pela propagando que eu vi sobre o livro, fiquei curiosa para lê-lo. Amo esse estilo de livro e espero ler ele em breve. :D

    Beijos.
    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da sinopse e da resenha, com certeza é uma ótima leitura!

    abs

    ResponderExcluir
  30. Eu adorei esse livro, mas não pela capa. Odiei a capa... Enfim, estou muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  31. Gosto muito de livros do gênero fantasia, mas a capa não me chamou a atenção!

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante da resenha, detalhada, bem escrita.

    Tb gosto de historias mitologicas, atiçam a minha imaginação. :)

    Parabens



    ResponderExcluir
  33. Parece ser muito bom, estou curiosa pra ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  34. A resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro. O que mais gostei foi do jeito largado da protagonista e o fato de ela não ser uma garota 'perfeita'. Hoje em dia, mesmo o livro sendo sobre vampiros, monstros, bruxos ou demônios, as garotas na maioria das vezes são delicadas e doces rs

    ResponderExcluir
  35. Adorei a resenha, o livro vai para a minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  36. Quando eu vi o livro achei que ele fosse voltado para o publico infantil. Mas vi que é totalmente ao contrario, estou super curiosa para ler o livro. Gostei muito da sua resenha e espero ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  37. Capa do livro é muito cute, e logo que a vi achei que se tratava de literatura infantil rs *--* muitas resenhas que li dizem que é Jane é muito imatura como uma garota de 16 anos e não de 26 (acho que é essa a idade dela no livro o.O), mas a temática envolvendo sobrenatural, tendo de tudo um pouco e acrescento novas características à esses seres, me deixou muito instigada a ler IMEDIATAMENTE.

    ResponderExcluir
  38. Temos algo em comum, também não gosto de muito sexo nos livros não, desnecessário. Mas eu adoro desse livro é a capa. Linda demais e nem imaginava que ia ter sexto demais nele. E saber que ela é meio humana, nunca li nada assim. Vou adorar.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  39. Fiquei muito interessada nesse livro, só que nao consigo acha-lo!!

    Estou muito curiosa com história! =]

    ResponderExcluir
  40. A cada mostra um livro voltado para o publico jovem, mas o conteúdo diz o contrário. Nunca li livro do gênero. Este seria uma boa opção.

    ResponderExcluir
  41. Eu tbm gosto de livros que misturam histórias mitologicas, por isso estou doida pra ler esse livro. Quando vi a capa como muita gente, não tive muitas expectativas do livro, e a primeira impressão foi q era um livro infantil, só depois de observar bem q percebi q a garota na capa estava nua... kkk
    bjos

    ResponderExcluir
  42. Já estou há algum tempo querendo este livro. Além do tema sobrenatural, gostei de saber que a protagonista não é uma adolescente de 17 anos, para variar um pouquinho, ne? A capa é linda, apesar de esquisita. Também prefiro cenas românticas mais sutis e desanimei um pouco com o que vc disse, mas enfim... parece um bom livro, em termos gerais. Gostei da resenha. Bem honesta. Bjs
    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Só de ler a resenha já gostei da Jane.
    Esse livro parece ser muito interessante,e o as coisas que envolvem ele.
    Adorei a resenha,fez eu conhecer mais um pouco sobre o livro e querer ler ele mais ainda

    ResponderExcluir
  44. Li o 1º capítulo que eles disponibilizaram e amei. Estou mto curiosa.

    ResponderExcluir
  45. Eu estou apaixonada por esse livro e amo/adoro livros com histórias mitologicas.A capa dele é linda e achei a Jane uma fofa,diferente de outras personagens femininas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...