Blogger Widgets

[Resenha #137 ] Malícia de Chris Wooding @geracaobooks


Título: Malícia
Autor: Chris Wooding
Editora: Geração Jovem
Páginas: 430
Ano: 2012
Adicione no Skoob


Sinopse: Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante. O livro intercala texto e quadrinhos.


Resenha:

Malícia não é apenas uma revista em quadrinhos, mas também é um mundo alternativo habitado por criaturas sobrenaturais, criaturas mecânicas, e inúmeras crianças desesperadamente à procura de um caminho para casa.
Uma lenda existe que se você invocar Jake Gigante, ele te levará para Malícia e de lá você nunca escapará. Muitos tratam essa lenda como um boato sem dar nenhuma importância. Mas um dia, um amigo de Seth e Kady diz que achou um exemplar da revista e coisas estranhas acontecem. No começo, eles acharam que era apenas a imaginação do amigo pregando peças nele, mas, no dia seguinte, ele desaparece misteriosamente.

“Ouviu um ruído que vinha de cima, do corredor. Como pequenas passadas de patas, como ratos. Olhou para cima assustado, em tempo de ver uma pequena silhueta atravessar o corredor aberto. Seu coração pulou de susto no peito.” Pág. 14

Seth e Kady, então embarcam em uma jornada perigosa para descobrir onde está seu amigo, e tentar impedir que outras crianças sejam levadas para Malícia.

     "Isto não podia ser real, simplesmente não era lógico, tinha de ser uma alucinação. Talvez estivesse vivendo um sonho complexo. Talvez tivesse sido hipnotizado e isso era o resultado de uma pegada de alguém." Pág. 131

“Kady checou as horas no celular. Um pouco depois das seis. Estava observando por horas e ninguém entrou ou saiu da loja. Certamente, o movimento de fregueses não era dos melhores. Mas também este não era o tipo de lugar que fizesse propaganda. A meninada tinha de achar o lugar. Uma conversa aqui, um boato ali, uma pista qualquer para levá – los àquela loja encardida e seu vendedor esquisito. E talvez, se ele escolhesse, contaria a um deles acerca da nova revista em quadrinhos chamada Malícia. Uma revista secreta. E que adolescente não gosta de segredos?” Pág.166


Malícia tem aquela mistura perfeita de mistério e suspense, Chris Wooding faz um ótimo trabalho na construção do suspense.

Outro ponto forte do Malícia foi a dos desenhos em quadrinhos. Um dos aspectos originais desse quadrinhos no livro é que, enquanto se está lendo o livro parece saltar de personagem para personagem como se estivesse sendo escrito em tempo real. Chris Wooding adota essa abordagem ao incorporar a seção de quadrinhos do livro. Há seções pequenas onde a graphic novel conta a história e continua algumas páginas adiante com o que está acontecendo. Isso dá aos leitores uma idéia do que seria estar lendo Malícia quadrinhos em casa, se tal quadrinhos viesse a existir.

Há um monte de suspense e momentos do livro que fez o meu coração bater um pouco mais rápido. O autor faz um excelente trabalho com a construção da dose certa de suspense para te assustar e te prender até o fim.

Eu não sou normalmente de ler graphic novels, mas eu realmente gostei das partes de quadrinhos deste livro. Os desenhos são ótimos, por trazer um novo mundo bizarro em foco, e as trevas contidas neles trouxeram um suspense de uma forma que palavras não poderia ter feito.




O trabalho de diagramação, capa, revisão, tudo perfeito, parabéns para a editora pelo excelente trabalho.

No final, eu gostei muito de Malícia e eu mal posso esperar para a segunda parte desse livro. Os leitores vão encontrar-se perguntando se um lugar como Málicia realmente existe depois de terminar de ler. Uma ótima leitura para qualquer hora! Recomendo.



2 comentários:

  1. Fiquei curiosa para lê-lo. Beijos
    http://retratandocoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o ursinho (risos)
    Mas eu achei bacana sua resenha. Parabens amiga. Mas esse seria o tipo de história que eu não pegaria para ler. Ainda mais gostando de Fantasia e Romance.
    Mas ficou bacana seu post. =]
    Parabens linda e obrigada pelas vezes que você compareceu o meu blog. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...