Blogger Widgets

[Resenha #139 ] Humano Obsoleto Humano de LB Carriconde @LBCARRICONDE @NovoSeculo


Sinopse 
Os seres humanos foram constrangidos pela tecnologia. Necessitam escolher, não podem mais viver do mesmo modo que viviam antes, muitos não suportam mais sua própria humanidade. Uma escolha deve ser feita. Ser ou não ser humano, eis a questão? A humanidade tem buscado des-humanizar-se, temos caminhado rumo ao desconhecido buscando existir por intermédio do devir, desejamos um novo paradigma, capaz de nos elevar ao patamar de Deuses, ser humano não é mais uma opção, desejamos a imortalidade, onisciência e onipotência, ansiamos por um existir peremptório. Seremos Deuses-máquinas, seremos primeiramente transhumanos, seres além-do-humano e após muitas modificações existiremos como seres pós-humanos.


Resenha:

Humano Obsoleto Humano narra um diálogo entre duas entidades sobre o futuro da raça humana. O Devir Indefinido, um ser que representa um mundo sob o domínio da tecnologia, e afirma que iremos deixar de sonhar, por não haver mais necessidade uma vez que o mundo será como queremos. E o outro é Ser-mito-humano, que defende suas crenças segunda a Bíblia.
    “Todos os seres conectados e ensinados a existir em um universo sem limitações, imortal, informacional e confortável , e, com o tempo, a humanidade será esquecida para dar lugar a um novo mode de ser e existir.
O Deus em que acredita não pode lhe dar nenhuma lição cósmica, pois é apenas um delírio humano. Este Deus não terá poder para impedir que a humanidade deixe de existir.” Pág. 33


Consegue Devir Indefinido convencer o Ser-mito-humano de seus pensamentos?
 
Este livro nos faz refletir de como a tecnologia pode ser algo bom e ruim ao mesmo tempo. Temos então aqui uma batalha entre Religião versus Ciência. 
É um livro fino de rápida leitura, muito bem escrito e desenvolvido. Recomendo para quem se interessa por filosofia e religião.





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...