Blogger Widgets

[Resenha #140] Os Filhos do Tempo de Chaiene Barboza Santos @MODOEditora @ChaieneBarbozaS


Título: Os Filhos do Tempo
Autor: Chaiene Barboza
Páginas: 136
Editora: Modo
ISNB 9788565588027
Ano 2012

sinopse:
Este livro conta a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outros mundos, que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem  se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo com um poder que somente ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salvá-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de e preservar o ecossistema terrestre.


Resenha:

 Nosso protagonista é um estudante de física chamado Nicolas de vinte e poucos anos, que ama astromonia,  tem paixão por desvendar todos os mistérios do universo. Um dia em um passeio de bicicleta, Nicolas conhece Zara, uma linda mulher com uma beleza de outro mundo, e Nicolas se apaixona no mesmo segundo que a conheceu. Zara lhe conta que não é do nosso planeta, ela veio de um planeta chamado “Vida”, ela lhe explica depois o porquê de ela ter aparecido em sua vida. Nicolas ficou um pouco assustado com todas essas informações, mas depois ele vai conseguindo respostas as suas dúvidas.


"Ele nunca havia visto aquela mulher e, obviamente, se lembraria dela se a tivesse visto. A chuva foi ficando forte e ele não conseguia esconder a atração que sentia. Ela colocou a sua bicicleta no canto e foi chegando mais perto dele e começou a beijá-lo, como se fosse um sonho, que ele não queria que terminasse; se entregou aos seus lábios. Eles se amaram naquele momento infinito e foi a melhor chuva que lhe aconteceu." pág 10
"Zara era um ser diferente. Transpassava um olhar terno, sereno, mas sua voz parecia soar o tom da mais pura e fria razão, porém, as virtudes herdadas de seu povo e a consciência que a graceja, não enganaria, o mais simples dos mortais -- ela era sensível e generosa." pág 26

Zara conta a Nicolas que ele possui um linfócito X, e consegue ter uma imunidade melhor que a dos seres humanos comuns, e eles vieram atrás dele para busca-lo para salvar a vida da princesa do planeta deles.

 A tensão do livro fica pelo fato de uma outra equipe de busca também estar atrás de Nicolas, e essa outra equipe planeja matá-lo.

Durante o livro, o autor escreveu sobre alguns problemas de personagens como Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e a Síndrome do Pânico, e achei isso interessante, e acabei por lembrar da minha mãe, que tem síndrome do pânico.

A narrativa do livro é agradável, a capa é linda, a diagramação é boa e tem lindas ilustrações, e o tema do livro me agradou, já que gosto de ler sobre alienígenas, mas o que faltou foi um melhor desenvolvimento da história, o livro é curto e corrido em alguns momentos.

 Este é um livro que nos faz refletir como será o homem daqui a alguns séculos, e a dar mais valor ao nosso planeta nos conscientizando da proteção ao meio ambiente, já que na história do livro nosso planeta é extinto pelo próprio homem, e este tem que habitar na lua e depois tem que buscar outros planetas.
Quem curte ficção científica vai gostar das teorias do autor sobre a evolução humana. Recomendo.




4 comentários:

  1. Eu li sua resenha, mas eu acho que esse livro não seria bem o meu gênero de leitura. Deve ser super interessante, mas eu acho que não o pegaria para ler. Mas acho que não posso julgar ele, porque vai que a história acaba me surpreendendo de uma outra forma né ? Mas gostei da sua resenha. Parabens linda. Ficou muito bem escrita.
    beijinhos e se cuida
    Depois vai ver as novidades em meu blog. Cheio de livros novos.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal, gostei de sua resenha e do livro. A capa é linda! Seguindo seu blog também.
    Te indiquei pra responder um meme: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Eu amo olhar as estrelas também, mas nunca quiseram me levar - ainda bem. Vai vcer que é por não estudar física. rs

    E eu nem sei o que é linfócito, quero ler o livro.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo olhar as estrelas também, mas nunca quiseram me levar - ainda bem. Vai vcer que é por não estudar física. rs

    E eu nem sei o que é linfócito, quero ler o livro.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...