Blogger Widgets

[Resenha #141] Cidade das Cinzas de Cassandra Clare @galerarecord



Nome: Cidade das Cinzas #2.
Série: Os Instrumentos Mortais.
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera.
Páginas: 406


Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


Resenha:


 Quem ainda não leu Cidade dos Ossos, não leia esta resenha. Contém spoilers! Confira a resenha de Cidade dos Ossos aqui.

Meu Deus! sério mesmo, você precisa largar tudo que está fazendo e vá ler esta série agora! Sem pressão nem nada. Só estou dizendo. É totalmente viciante. Eu realmente amei Cidade dos Ossos, e Cidade de Cinzas acaba de me sugar ainda mais, estou tão viciada nesses livros!

Uma das coisas que eu amo mais sobre esta série até agora é que ela mantém você grudado nas páginas, sem saber o que esperar em seguida.

O livro começa quase que imediatamente após o final do primeiro livro, ainda contando a história sobre Clary e sua nova percepção de que ela nasceu de um Caçador de Sombras, destinada a combater demônios no mundo cheio de vampiros, lobisomens e fadas que ela não sabia que existia.
     Agora que Valentine (o pai de Clary e maior inimigo de todos) está ficando mais forte depois de adquirir capacidades de convocação de demônios, todo mundo está muito preocupado e em alerta o tempo todo. Parece que a guerra não pode ser evitada e está à espreita.


     "- Mas Valentim é um Caçador de Sombras. E, até onde sei, odeia demônios.
    - Bem, os demônios não parecem cientes disso."  pág. 304



 ''- Mas o amor não é isso Clarissa? Posse?
''Sou do meu amado e o meu amado é meu'', como diz a canção das canções.
- Não. E não cite a Bíblia para mim. Não acho que você entenda.''
pág. 349


Eu realmente adoro a forma como a personagem de Clary se desenvolve nesse livro, e as dinâmicas entre ela e Simon, e ela e Jace. Sim, é um triângulo amoroso, mas é totalmente diferente de qualquer outro triângulo amoroso - às vezes de formas perturbadoras, se você sabe o que aconteceu no primeiro livro!

     Por cima este livro (ou série) soa como uma história típica de jovens adultos sobre vampiros e lobisomens. Pode até ser verdade até certo ponto, mas tantas coisas são adicionadas à história, que se tornou uma série muito original e interessante. E também se tornou muito viciante.
     Todos os personagens têm um propósito significativo no livro, que a maioria das pessoas não suspeitariam, a menos que você tenha lido todos os livros.

Sobre os personagens principais:
          Clary está começando a agir de forma mais dura neste livro, o que é ótimo, porque no primeiro livro, ela teve que ser resgatada o tempo todo.
     Jace estava mais triste e deprimente, o que realmente não me incomodou, mas eu queria muito mais ação. Ele ainda tinha seus comentários sarcásticos o que foi incrível!
     Valentine ainda é um idiota. Eu realmente queria dar um soco na cara dele o tempo todo.
     Temos também novos personagens como, Maryse Lightwood (Alec e a mãe de Isabelle), Robert Lightwood (Alec e o pai de Isabelle), Max Lightwood (Alec e irmão mais novo de Isabelle) e Imogen Herondale.

     O enredo desse livro foi ótimo, assim como em Cidade dos Ossos. E o estilo de escrita de Cassandra Claire é fenomenal e incrívelmente viciante!! Você é literalmente sugado para os livros tão rápido que até te deixa tonta Adorei! É um favorito!!



1 comentários:

  1. gente ;w; estou mais empolgada ainda para ler essa serie ;w;

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...