Blogger Widgets

[Resenha #143] Cidade dos Anjos Caídos de Cassandra Clare @galerarecord


Nome: Cidade dos Anjos Caídos #4
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364


A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Se você ainda não leu Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro não leia essa resenha, contém spoiler.


Resenha:

Eu não posso nem explicar para você como eu estava animada para ler este livro. Eu estava além de animada, extasiada!!
Após o fim climático fascinante e simplesmente incrível de Cidade de Vidro, eu estava tão absurdamente feliz com a forma como as coisas tinham terminado.

Este livro foi tão incrível que fez a minha cabeça girar. Honestamente, eu tenho algumas habilidades loucas quando se trata de prever linhas de história, mas nesse eu literalmente não tinha idéia de qual direção a autora estava tomando e eu só tinha que confiar que ela não iria arruinar totalmente uma série que eu amo.

O livro começa algumas semanas após os eventos no terceiro livro. Cidade de vidro teve um grand finale. Todos os segredos foram finalmente revelados. Os bandidos foram mortos. O mundo foi salvo. Houve algumas perguntas deixadas sobre Simon, por exemplo, como ele iria lidar com ser um vampiro, a longo prazo, mas para a maior parte foi tudo muito bem resolvido.

Neste livro os personagens são confrontados com uma série de novos desafios, todos eles essencialmente são os resultados de eventos que ocorreram nos três primeiros livros. Neste quarto livro os caçadores das sombras enfrentam um inimigo oculto que vem matando caçadores das sombras, isso meche com todos eles.

Todas as nossas pessoas favoritas estão de volta, inclusive muitos momentos românticos entre Jace e Clary. Também foi legal ver uma nova dinâmica entre o casal, que, apesar de ter o que parece ser os mesmos velhos problemas, tomaram um rumo surpreendente e maduro que impulsiona a ação para o seu eventual clímax. É esta impressionante exibição de maturidade no seu relacionamento que ajuda a definir Cidade dos Anjos Caídos diferente dos livros anteriores.

Pela primeira vez em toda a série, a história é contada principalmente do ponto de vista de Simon, seu personagem também é dado destaque neste livro. Jace e Clary ainda desempenham papéis fundamentais, mas a Simon é dada mais atenção do que ele recebeu nos livros anteriores. Eu tenho que dizer que gostei da mudança.

"Uma das coisas que sempre amou em Clary era a capacidade que ela tinha de se perder na própria imaginação. A facilidade de se distanciar em mundos ilusórios de maldições, príncipes, destinos e magia." Pág. 257


 "Não sei por que tive que me apaixonar por uma pessoa mais teimosa do que eu."
 pág. 347

Além de toda a grande interação entre esses personagens, Clare montou um novo enredo emocionante, com um novo antagonista misterioso e assustador. E com dois livros ainda pela frente, eu me sinto como se eu tivesse apenas na superfície do que ainda está por vir. Cassandra Clare escreve de tal forma que é praticamente impossível parar de ler. Cassandra Clare não só domina a habilidade de envolver o leitor, mas sua prosa é intercalada com tanto humor e beleza. Toda vez que você sente um momente de tensão muito forte, a autora joga um pouco de humor e te faz rir. E entre toda a ação e drama, há momentos tranquilos de diálogos simplesmente lindos.

Mais uma vez, estou surpresa e impressionada com as habilidades de construção do mundo que Cassandra Clare criou. O que ela tem feito tanto com a série Mortal Instruments é nada menos que incrível. Estou continuamente impressionada pela forma como ela comanda a ação e drama dentro de todas as suas histórias neste universo. Eu não posso esperar para ver o que ela nos traz para o próximo livro!



6 comentários:

  1. uau menina acabei de ler a outra resenha xp e ja to lendo essa *---* pfvr necessito desses livros

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li nenhum dos livros de Clare!
    é uma vergonha!
    Adorei sua empolgação na resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Me dá uma raiva saber que eu não li nadinha desta série ainda que você nem imagina Michele...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma leitura meio por cima da resenha pra evitar pegar possíveis spoilers... preciso ainda ler o Cidade de Vidro!

    ResponderExcluir
  5. Não é meu estilo de livros... haha nem um pouco. Mas a capa é muito bem feita. E bonita.

    ResponderExcluir
  6. Eu fico tão feliz quando vejo alguém amando os livros da Casandra Clare! Tipo, eu sou suspeita porque amo tudo que ela escreve, acompanho desde os tempos de fanfic. Adorei o destaque dado ao Simon, porque sempre adorei o personagem.

    Beijos
    Monique
    http://afabricadiversaoearte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...