Blogger Widgets

[Resenha #144 ] "Os Livros de Esteros - As Crônicas de Fedors" de Aldemir Alves @editorabarauna


Título: Os Livros de Esteros (Volume 1)
Subtítulo: As Crônicas de Fedors
Autor: Aldemir Alves
Páginas: 200
Editora: Baraúna
Ano: 2012
ISBN: 978-85-7923-579-5
Skoob: Os Livros de Esteros


Sinopse: Surge um universo e também um mal. Os povos vivem em paz e o criador cuida muito bem das suas "criaturas". Fatalmente o mundo precisou ser destruído, uma nova nação renasce dando origem aos seres imortais. Os mortais são um legado dos deuses, para que seja cultivado e viva em paz. A história começa após uma discórdia que deu origem ao Big-Bang. Vamcast, um elfo de origens brancas, se mostra um rapaz tentado ao poder, e atrai o mal para sua vida se tornando um demônio assassino. Seu irmão caçula se torna a unica esperança do mundo. Ele terá que matar o seu próprio irmão em combate, e só assim libertar o seu mundo fadado à destruição


Resenha:

Os livros de Esteros: As crônicas de Fedors é um livro recheado de mistérios, magia e mitologia.
A história começa contando sobre a mitologia Esteriana e sobre a origem de doze pedras espirituais forjadas antes da destruição do paraíso pelo anjo Lucyer. E após uma guerra entre deuses e demônios, seis das doze pedras são lançadas aos novos planetas que surgiram após um big-bang.

Aparece na história o Fedors, este porém não é seu nome verdadeiro, um homem que está podre, mas parece um cadáver, e membro da família Destrus.

O narrador da história é Salazar, ele conta a história da família Destrus, o rei Mussafar , a rainha Zinza, o filho caçula Andor e Vamcast o filho mais velho.
Vamcast, de temperamento forte, se mostra muito ciumento, pois seus pais mimam muito seu irmão caçula, e esse ciúme acaba o transformando em uma pessoa má. Andor é o oposto do irmão,  alegre, carinho e obediente.
Ambos frequentam uma escola de treinamento, onde eles aprendem a lutar e a usar magia branca. É proibido usar magia negra, mas Vamcast irá aprender a usá-la e acaba decidindo ir embora e ter seu próprio reino. Agora só resta a Andor salvar o reino do seu terrível irmão.

"As suas mãos começaram a formigar, trazendo-as até o rosto começa a ficar assustado com a situação:
 - O que é isso em minha mão? O que pode ser isto? - Vamcast estava em pânico, o seu rosto emergia preocupação e desespero.
 A sua espada estava escura e quente, uma aura negra estava sobre suas mãos e braços. Não aguentando o peso da arma, soltou-a no chão. Pois não aguentou tamanha energia maligna que se formara ali na palma de sua mão." Pág. 85


É interessante ver que o autor é fã de Harry Potter e Senhor dos Anéis. Na história ele usou anéis como prêmios dados a personagens e o vilão Vamcast consegue alguns anéis no qual ele usa contra os inimigos.

A narrativa é simples, não tem muitos diálogos, é de leitura rápida. E este é apenas uma introdução, acredito que será melhor desenvolvido no próximo livro que eu espero em breve para saber o que vai acontecer. Recomendo.






1 comentários:

  1. eu sou muito afim de ler esse livro sabe, porque a história me achama muito a atenção. acho que vou comecar pelo meu nook! quem está afim de se juntar, http://portugues.free-ebooks.net/ebook/As-Cronicas-de-Fedors

    e se sabem onde baixar os outros da trilogia apitem, tá?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...