Blogger Widgets

[Resenha #153] Principe Mecânico de Cassandra Clare @galerarecord


Título: Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 406
skoob: aqui
Compre: Submarino


Primeiro Capítulo: AQUI


Sinopse:
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.



Resenha:

Este livro é tão incrível que eu fiquei surpresa com o quanto mais eu poderia cair de amores por esta série. Às vezes o livro do meio de uma trilogia às vezes é meio morno, mas esta série só está ficando cada vez melhor. Está envolta em suspense e eu não consegui para de ler este livro até terminar.

Estou igualmente dividida entre Jem e Will. Ambos são tão diferentes, mas são personagens masculinos magníficos, cada um em sua própria maneira. Eu adoraria que houvesse mais interação entre Jem e Tessa neste livro. Mesmo que Tessa está apaixonada por ambos, ela é tão nobre sobre isso e eu adoro isso nela. Ela nunca poderia sonhar de partir o coração de alguém e ela é tão forte e corajosa com as decisões que ela toma.

O enredo deste livro é impresionante com uma das tramas mais complexas de qualquer livro que eu já li e eu sinto que posso realmente imaginar as cenas na minha cabeça enquanto acontece. Nesse livro começamos a aprender mais sobre o passado de Will e seu próprio mistério pessoal é finalmente resolvido. Eu amei a adição de sub-tramas envolvendo Sophie e os irmãos Lightwood. A forma como a autora escreve a partir de várias histórias permite-nos a oportunidade de ver como todos os personagens são afetados pelo que está acontecendo. Como a coisa se complica, reviravoltas mais chocantes são reveladas e eu acho que a autora fez um trabalho magnífico de realmente se surpreender.

O livro começa apenas algumas semanas de seu antecessor parou, e é contada a partir de dois pontos de vista: Tessa e Will.

Tessa nunca soube que ela era uma bruxa até que ela veio para Londres para encontrar seu irmão. Todos bruxos têm uma marca de identificação, mas Tessa não tem. Todos bruxos têm uma habilidade especial e Tessa é um metamorfa. Ela pode se tornar qualquer pessoa, desde que ela tem algo que pertence à pessoa que ela está representando. Ela escapou do Magistrado  e agora está em segurança no Instituto, mas por quanto tempo? Se eles não conseguirem encontrar o Magistrado em duas semanas ela vai ser expulsa pelo novo caçador de sombras. Ela tem tantas perguntas sobre seu passado e quem ela realmente é, quem seus pais realmente são, e o que o Magistrado quer com ela, e qual cara que ela ama verdadeiramente?

Will é um jovem caçador de sombras atormentado com um segredo. Ninguém sabe por que ele é sempre tão distante e empurra todo mundo para longe. Ele foi amaldiçoado e está à procura de uma cura, mas ele vai encontrar uma a tempo de salvar a bagunça que ele fez com sua vida? Será que ele vai reconstruir as relações que ele tem tentado destruir?

Como sempre adorei ler e saber mais sobre a Tessa, ela cresceu e aprendeu muito neste livro. Ela tem algumas decisões difíceis. Eu tenho que admitir, eu não invejo quando se trata de escolher entre Will e Jem. Eu honestamente não sei qual eu escolheria, eu adoro os dois.
"Tessa caiu na gargalhada, em seguida pôs a mão na boca. Maldito Will, por sempre conseguir fazê-la rir, mesmo quando ela não queria, mesmo quando sabia que abrir o coração para ele, ainda que um único centímetro, era como tomar uma dose de alguma droga mortal e viciante." Pág. 72

"Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho. Eles podiam ser sinceros comigo e eu com eles." Pág. 373

Cassandra Clare conseguiu de novo. Eu realmente amei esse livro! O mundo que Cassandra Clare cria é lindo e mágico. Há uma boa mistura de ação, dor, mistério, suspense e romance. Eu amo tudo sobre este livro e eu não posso esperar para ler o próximo. Mais que recomendo!! Pare tudo e vá ler essa série, e depois volte e me diga se eu não avisei para ler correndo! Já é um favorito!



2 comentários:

  1. Já li o primeiro livro dessa trilogia, e também a outra saga dela "Os Instrumentos Mortais" é muito boa! Estou louca pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Tenho o primeiro em casa, mas não li ainda. Costumo gostar muito das capas dessa série, mas gostaria mais se não tivessem esses brilhinhos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...