Blogger Widgets

[Resenha #159] O Futuro de Nós Dois de Jay Asher e Carolyn Mackler @galerarecord


Título: O Futuro de Nós Dois
Autor:  Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2013

Sinopse:
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...


 

Resenha:

O Futuro de Nós Dois tem uma história muito agradável, original e inteligente.O livro é bem escrito e é narrado entre dois protagonistas, Emma e Josh. o ano é 1996, e Emma está no segundo ano do colegial. Ela tem sido a melhor amiga de seu vizinho Josh ou, pelo menos, até os seis meses atrás, quando ele começou a agir diferente, querendo ser mais do que amigo dela (resposta de Emma? "Mas você é Josh!"). Agora as coisas entre eles estão formais e estranhas, pelo menos até Josh dar pra Emma um CD-ROM AOL para que ela e sua família possar entrar na internet usando o novo computador de Emma.

Mas quando Emma faz logon pela primeira vez, ela não vê a página inicial do AOL. Em vez disso, ela se depara com um site confuso. O Facebook.

Claro que, como qualquer um que tenha visto a rede social sabe, o Facebook não foi sequer inventada em 1996. Então como é que Emma e Josh já têm perfis no Facebook, com fotos que parecem de 15 anos no futuro? De acordo com este site misterioso, ambos são casados, Emma com alguém que nunca ouviu falar, e Josh com a última pessoa que ele poderia ter esperado.

Enquanto os dois lutam para conciliar esta visão do futuro com as suas experiências no presente, eles especulam sobre como
as ações que tomamos agora, de derramar suco no tapete, de beijar o nosso melhor amigo, pode ter conseqüências inesperadas. É também interessante como nós documentamos nossas vidas, até os detalhes mais íntimos on-line, de uma forma que teria sido horrível ou até mesmo inimaginável para nós mesmos no passado: "Por que alguém iria dizer essas coisas sobre si mesmos na internet? " Josh pergunta: "É uma loucura!".

Gostei muito deste livro, porque nunca foi feito antes. A idéia é nova e fresca, o que tornou muito mais intrigante.Além de ser um livro muito divertido, com referências dos anos 90, e adorei Josh e Emma .
Quanto ao final eu achei um pouco previsível, mas todo o livro me manteve entretida. Li em um dia, super rápido. Tem uma escrita gostosa de ler, flui bem.

A diagramação, revisão e capa estão perfeitos, parabéns a editora pelo excelente trabalho. E também tem folhas amarelas que eu adoro!

Este livro fala sobre a sociedade moderna e levanta uma série de perguntas: você mudaria seu futuro se pudesse? O que as frases de nossas atualizações de status dizem sobre nós? O que eu teria pensado há quinze anos atrás se eu tinha visto a minha página do Facebook no presente? Como nossas ações simples de hoje podem afetar o futuro?
O enredo é interessante, embora os escritores poderiam ter trabalhado mais com o conceito criativo de Por que Emma e Josh foram capazes de acessar o Facebook do futuro? Devido à ausência de uma resposta, eu diria que este livro não é realmente de ficção científica.
Asher e Mackler são ambos bons escritores e a trama centra-se principalmente sobre as relações dos personagens e como Facebook os afetou.
Adorei, mas que recomendo!!!





4 comentários:

  1. Oi Michele, vc foi rápida na resenha heimm
    Adorei sua resenha, eu tb acho que a história é super original, estou doida para ler..
    Gostei mais da capa Brasileira..


    Tem resenha nova no blog, dá uma força ?!
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  2. Dá pra ser mais original e moderno do que isso??
    Apesar de não ter gostado muito de Os 13 Porquês, vou dar mais uma chance pro Jay Asher, porque é impossível não se interessar pela sinopse (e pela sua resenha, é claro!)


    Beijoca!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Tenho ele me inglês, mas não li ainda. Acho que meu eu de 15 anos atrás ia estranhar e muito o meu eu de agora!

    ResponderExcluir
  4. Não me imagino sem a tecnologia que me rodeia hoje....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...