Blogger Widgets

[Resenha #160] Almakia - A Vilashi e os Dragões de Lhaisa Andria @modoeditora @lhaisa_LAP



Livro:Almakia - A Vilashi e os Dragões
Série:Almakia - Livro 01
Autor (a):Lhaisa Andria
Editora:Modo
Ano:2012
Edição:1
ISBN:9788565588089
Páginas:364

Sinopse:
Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Formação Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente, ela se vê presa pelas circunstâncias e, dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.


Resenha:

A história se passa em Almakia uma cidade onde algumas pessoas que são diferentes são chamados de almakis, com poderes extraordinários, eles podem controlar elementos como fogo, água, vento, raio e metal. Quem tem esse poder frequenta o renomado Instituto de Almaki Dul’Maojin, localizado na capital do fogo, para aperfeiçoarem seus dons.
Algo raro nesse local é um vilashi, povo das vilas, possuir um dom, mas Garo-lin é uma dessas pessoas especiais com o seu poder com o fogo. Ela vem de uma das mais insignificantes vilas chamada de Godan.

Aos doze anos de idade, ela é aceita no Instituto, mas sofre com o preconceito dos alunos de lá, e mal pode esperar pelos dois anos que faltam para terminar seus estudos lá.
Garo-lin não tem amigos, até aparecer Kidari, uma menina estabanada, que acaba se tornando a melhor amiga de Garo-lin. Após um acidente, para salva Kidari, Garo-lin enfrenta os Dragões causando assim o ódio deles.

Mas na realidade, eles não são dragões mesmo, eles são pessoas. Os herdeiros poderosos das principais famílias de Almakia, cada um deles manipula um poder específico: fogo, água, vento, raio e metal. Eles que mandam em tudo.

O Dragão do Fogo, Krission Dul'Maojin, é dos persongens de destaque. Ele é arrogante, e bate de frente com Garo-lin. Mas, todo esse ódio acaba se transformando em amizade e, depois em amor.
 

"Nunca havia pensado daquela maneira. Podia descender de um povo de fora de Almakia, mas seus pais, seus irmãos e ela nasceram dentro do Domínio e sua família vivia daquelas terras. As diferenças quem as criavam e as mantinham, eram eles mesmos.
— A coloquei acima de todos os outros e você ser uma vilashi ou o que for não tem importância alguma! Gosto de você mesmo assim!
Garo-lin olhou-o e não pôde esconder sua expressão de surpresa.
— O-o quê?"


Os personagens são bem desenvolvidos, divertidos e rendem boas risadas durante a leitura. Principalmente com a dupla Garo-lin e Kidari.
A capa é linda, mas pecou na diagramação e na revisão, tem que ser revistos.
A história é envolvente, cheia de mistérios, fantasias, aventuras e humor. Lhaisa conseguiu criar um universo fantástico!
O final do livro te deixa louco pelo segundo volume. Fiquei com gostinho de quero mais. Recomendo.




Para saber mais sobre Almakia:  http://almakia.wordpress.com

3 comentários:

  1. Que pena que o livro pegou na revisão, porq a capa é mesmo linda.
    Eu gosto quando um livro tem personagens divertidos, a leitura flui mais.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  2. awn sou doida pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante, e o que me chamou atenção foi a fênix na capa que mais parece um dragão, sei que na verdade é uma fênix pois é a mesma figura do logotipo do meu blog, pode ver lá se não é, isso foi o mais incrível.
    Agora, o que resta, é a minha extrema vontade de ler o livro!

    Abraços!

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...