Blogger Widgets

[RESENHA#161] Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores - Lilian Rei @NovoSeculo @Lilianarreis


Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798507
Ano: 2012
Páginas: 320

 Sinopse: Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Mas a vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade. Ela fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam, e, tampouco, ela acreditava que eles se interessavam por ela. Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor?

Resenha:



Nossa protagonista Jade, sempre foi muito apegada ao pai, ele sempre a socorria quando tinha pesadelos. Ele era um herói para ela. Mas seus pais viviam brigando, sendo praticamente opostos, e decidem se separar. Jade vai morar com a mãe, e acaba se separando do pai.

"Bernardo tinha de passar muitos dias fora por causa dos negócios e dos animais. Assim que ele conheceu Isolda, seu casamento com minha mão naufragou em águas profundas. Mas e eu Por que ele não pensou em mim?!" pág. 15

Anos depois, após um acidente de carro, ela perde a mãe e o padrasto. Agora, se vê obrigada a morar com o pai em uma cidade do interior de Minas, em uma fazenda. O que é difícil para ela, já que está acostumada com a cidade grande, as baladas, e a movimentada vida do Rio de Janeiro.

Seu pai tem uma nova família, Isolda sua mulher tem filhos de seu outro casamento, Duke e Fred. Duke é mais extrovertido, amigo e de temperamento calmo, bem o oposto de Fred, que é mais tímido, fechado, e meio esquentadinho.

Logo de cara, Jade fica amiga de Du, surge aí, uma linda amizade! Já a paixão foi mesmo pelo Fred, mas ambos não dão o braço a torcer, e em vários momentos dá muita raiva dos dois.

"Nesse momento senti que arranjara um amigo com quem poderia conversar e me abrir. Ele era verdadeiramente legal e...lindo!" pág 71

Nessa nova vida, Jade vai se rebelar contra tudo e todos e vai viver intensamente seu primeiro amor. Como será que vai ficar sua relação com o pai e como ela vai levar sua vida daqui pra frente?

O livro tem uma narrativa fluida, intercalada por alguns personagens. Assim podemos ver o ponto de vista de cada um, se tornando uma leitura prazerosa. Lilian Reis retrata a vida de uma adolescente problemática com todas as confusões e escolhas erradas possíveis.

"- Chorar, sorrir, sofrer, se divertir, amar, ganhar, perder, se encontrar, descobrir coisas novas, descobrir que erramos às vezes. Reconhecer os próprios erros e tentar acertar. Ser normal é ser humano!". pág. 231

A capa do livro é linda, a diagramação ficou muito boa, mas pecou na revisão, encontrei alguns errinhos, nada que prejudique a leitura.

A autora escreve de forma simples e de entendimento fácil. É uma trama que envolve amor, morte, fé, família e amizade de uma forma envolvente. Eu gostei muito da Jade, e de como ela amadurece ao longo da história. Sempre temas familiares são tocantes para mim, em especial em relação ao pai. Adorei, recomendo!     

5 comentários:

  1. Obrigada Michelle pela linda resenha. Amei de coração. Beijos. LIlian.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a capa maravilhosa também. Alguns errinhos eu não me importo, quando não comprometem a leitura.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  3. É uma história que acredito que a maioria das pessoas que lerem irão se identificar. Gostei!!!

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Miriam Guiraldelli31 de maio de 2013 11:07

    Adorei, quero muito ler, já coloquei na minha lista de desejados do Skoob

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro nem a autora! Mas gostei bastante da sua resenha! Me deu bastante vontade lê-lo!
    Parabéns!
    Beijos!
    http://sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...