Blogger Widgets

[Resenha #163 ] Legna de Alexandre Apolca @EditoraDracaena


Sinopse:
Autor: Alexandre Apolca
Gênero: Romance,Ficção
ISBN: 788582180112
Nº de páginas: 496
Dimensões: 16x23


Sinopse: Este livro conta a história de Legna Philps, uma garota que larga sua pacata vida em Miami para viver em Paris, onde ela começa um grande romance com Sayed Nasser, um garoto conhecido pela internet.
Com o passar do tempo, ela percebe que ele não é normal! Sayed a abandona sem nenhuma explicação, a partir disso, ela cai numa profunda depressão.
Em meio à melancolia, ela descobre que ele não é humano e logo em seguida o destino a faz descobrir o motivo do sumiço dele, eles estavam cometendo um caso de incesto.
Legna fica perturbada e tenta o suicídio, passa a usar drogas, e começa a ter distúrbios psicóticos; mas o destino a revela que o caso de incesto não passa de uma mera confusão e ela começa a procurar Sayed.
Eles voltam a viver um intenso e irreal romance, Sayed não precisa mais esconder que se trata de um milenar alquimista nascido em Atlântida. Ironicamente, Legna descobre que ela também não pertence a este mundo.


Recomendo não ler a sinopse, pois contém spoilers


Resenha:

A protagonista é Legna, ela vive em Miami com os tios, pois seus pais viajam muito a trabalho. Eles são representantes comerciais de uma empresa chinesa de máquinas têxteis, chamada Liang e eles mudam-se a cada seis meses, e para poder proporcionar uma vida normal a sua filha eles deixaram que ela more com os tios. Mas depois que os tios decidem mudar para o Brasil, após o 11 de setembro quando eles perdem o emprego e os pais de Legna finalmente tem um endereço fixo, ela se anima a ir morar com eles em Paris.

Agora, morando em Paris, Legna se sente sozinha e entediada, já que seus pais trabalham o dia todo e ela ainda não tem amigos. Ela começa a trabalhas no Café Saint Germain. Um dia na internet, ela conhece Sayed, um egípcio misterioso e lindo.

Legna passa a se comunicar com ele com frequência. E ela passa a frequêntar uma faculdade e se encontra com ele lá e se apaixona perdidamente e passam a namorar. O que Legna não sabe é que ele guarda um segredo. Segredo esse que remonta a uma antiga civilização já há muito esquecida e que pode ter ligação com sua própria vida.

O namoro ia as mil maravilhas, ela até marcou para ele conhecer seus pais, mas do nada, ele desaparece justo nesse dia.Ela fica inconformada com esse abandono sem explicações e vai atrás de respostas.

"Lágrimas começaram a escorrer pelo meu corpo, fiquei abismada com a reação dele, nunca imaginei que Sayed ficaria desse jeito, nunca... Ainda mais por uma coisa que não tenho culpa, e que ele nem me deu oportunidade para explicar". pág 180

"O mundo encantado que entrei quando conheci Sayed simplesmente se desfez como uma onda no mar. Meus dias se tornaram mórbidos, sem sentimento, sem alegria, sem vida, sem razão para existirem... O que mais queria era dormir eternamente..." pág 245.

Os personagens do livros são bons, mas não chegaram a me conquistar. Quase sempre eu gosto muito da personagem principal, mas nesse caso, nem tanto. Uma parte da história que não gostei muito foi onde Legna fica deprimida a ponto de tentar se matar, ela se droga, se tatua, passa a ver unicórnios, e toma chá de cogumelos. Tudo muito estranho para o meu gosto. A história é muito boa, mas essa parte meio que me irritou um pouco.

 O final é emocionante. Mas a sinopse tirou um pouco da surpresa do livro. Não Leiam a sinopse.
 A capa é muito bonita, mas a revisão de texto deixa a desejar. A editora precisa fazer uma nova revisão.

Com elementos de alquimia, Alexandre nos leva através de uma história surpreendente. Recomendo.


1 comentários:

  1. Nossa que capa linda *-*
    Adorei o enredo tbm ams agora fico preocupada já que vc falou q os personagens nao prendem muito...isso acaba atrapalhando a leitura !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...