Blogger Widgets

[Resenha #167] Desperta Ao Amanhecer - Os Sobrenaturais - Saga Acampamento Shadow Falls de C. C. Hunter @ed_pensamento



Título: Desperta Ao Amanhecer
Série: Acampamento Shadow Falls
Autor (a): C.C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 348

Sinopse:

Este é o segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém
do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.


Resenha:

Este é o segundo livro da série e é definitivamente uma ótima sequência! Começa exatamente onde Nascido à Meia-Noite parou e somos imediatamente jogados na vida louca de Kylie Galen. A história segue Kylie através de uma jornada de auto-descoberta, onde não só tenta descobrir quem ela é, mas o que ela é.

Kylie aceitou, finalmente, que ela não é normal. Ela foi para o acampamento Shadow Falls no início do verão e descobriu que o sobrenatural existe e que ela é parte disso, mas  ela não o que ela é exatamente. É genético, mas o pai biológico de Kylie não sabe o que era e não pode ajuda-la. Enquanto ela tenta descobrir o que ela é, ela começa a mudar e ela está mostrando sinais de que ela pode ser qualquer ser sobrenatural. Uma de suas atribuições é ser capaz de ver e se comunicar com fantasmas. Ela é capaz de ajudá-los com o seu negócio inacabado para que eles possam seguir em frente. Ela tem um novo fantasma a assombrando que a avisa de que alguém que ela ama vai morrer, mas ela tem o poder de detê-lo. O fantasma não lhe dá todos os detalhes e ele não vai dizer a ela o que é. Kylie tenta de tudo para descobrir o que o fantasma está falando, porque ela não quer perder alguém que ela gosta.

Apesar de toda esta loucura está acontecendo com ela, ela também tem um grande problema no campo sentimental. Quando ela veio pela primeira vez para Shadow Falls, ela conheceu o doce e lindo Derek, e o bad boy Lucas. Ela tem sentimentos por ambos, mas ela realmente não sabe quem ela quer ficar. E além desses problemas, ela tem tido a sensação de que ela está sendo vigiada e não é um sentimento bom. Com tudo que está acontecendo Kylie está começando a sentir realmente sobrecarregada e ela não sabe se ela vai ser capaz de lidar com tudo isso em sua vida.

Os personagens continuam muito bem desenvolvidos pela autora. Eu gosto de Kylie, mas há momentos em que ela me deixa irritada. Kylie é realmente uma grande amiga, e está sempre tentando ajudar os outros, mesmo que as vezes o tiro sai pela culatra.
Kylie começa a se desenvolver mais, seus poderes a tornam uma pessoa mais forte fisicamente, mas emocionalmente ela começa a desmoronar. Ela está muito confusa, mas ela não tem medo de pedir ajuda aos outros. Eu realmente adorei saber mais sobre ela e novas habilidades.

Falando nos garotos. Derek tem o poder de manipular as emoções. Apenas tocando ele pode mudar a forma como você está se sentindo, e isso sempre incomodou Kylie. Ela tem dificuldade em confiar Derek e seus sentimentos por ele, porque ela não tem certeza se é real. Ele nunca lhe dá nenhuma razão para não confiar nele, mas ainda é difícil para ela. Eu realmente gosto de Derek na maior parte. Ele fica com ciúmes fácil demais, mas ele é muito doce e carinhoso. Ele está realmente afim da Kylie desde que a conheceu e ele tem sido muito paciente com ela. Ele é um grande cara e eu acho que ele e Kylie são fofos juntos.

Lucas é um bad boy lobisomem. Ele foi embora no último livro com outro lobisomem feminino e Kylie não consegue perdoá-lo. Ele continua escrevendo suas cartas, mas ela não responde a nenhuma deles. Ela tem alguns sonhos sexy com ele que sinto ser tão real, mas eles são apenas sonhos, certo?. Kylie realmente quer dar uma chance para Derek, mas ela não a atração por Lucas. Ela ouve que ele poderia voltar para o acampamento e ela não tem certeza de como ela se sente sobre isso.

    “- Quando uma porta se fecha, outra se abre.
    Kylie levanta a cabeça.
    - E se não houver porta outra porta?
    - Então você tenta a janela.
    - E se não houver uma janela? – kylie perguntou.
    - Então você pega uma marreta e abre uma janela. Ninguém disse que a vida é fácil…”


Esta foi realmente uma ótima leitura e uma grande sequência. O livro fluiu muito bem, gostoso de ler e foi rápido. Eu amei conhecer mais sobre o mundo e todas as diferentes criaturas sobrenaturais. Eu gosto de todos os personagens. A escrita foi muito bem desenvolvida e honestamente eu não posso esperar para ler o próximo livro da série.
Virou um favorito!! Leitura verdadeiramente viciante!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...