Blogger Widgets

[Resenha #169] Tempest de Julie Cross - Editora Jangada @ed_pensamento



Título: Tempest
Autor(es): Julie Cross
Editora: Jangada
Assunto: Ficção
Edição: 1ª edição
Número de Páginas: 368

 Sinopse :
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus "saltos" para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de "Inimigos do Tempo", vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro.


Resenha:

Jackson Meyer tem a rara capacidade de viajar através do tempo. Não é uma ciência exata e não tão extrema como nos filmes já que ele só pode viajar distâncias curtas para trás no tempo. Isso até intrusos invadirem e atirarem em sua namorada Holly durante uma luta e Jackson volta dois anos no passado. Confuso e tentando encontrar seu caminho de casa, Jackson percebe que ele está preso, em 2007, e tem que ficar lá até ele poder descobrir uma maneira de voltar para seu próprio tempo.


“Holly caiu no chão e eu quis gritar, me atirar ao lado dela, mas no segundo em que o sangue vermelho começou a aparecer através do tecido do roupão, saltei no tempo. Desta vez parecia que eu não estava no controle.” pág.32

Eu gostei dos personagens que Julie Cross criou. Jackson é um cara sarcástico, mas agradável que realmente se preocupa com sua namorada Holly e seu amigo Adam super inteligente que o ajuda a entender sua habilidade. Holly é uma menina doce, inteligente, que não sabe nada da abilidade de Jackson. Uma vez que a maior parte do romance se passa dois anos antes de Jackson estar namorando Holly, e a vemos com dezessete anos, uma jovem Holly mais cautelosa do que a que Jackson conhece. 


“Por alguns segundos, toda a questão da minha vida maluca e confusa se dissipou e era só eu, Jackson Meyer. Um cara normal, orgulhoso porque a garota de que ele gostava talvez estivesse de fato interessada nele. Embora eu quisesse ter cuidado com Holly, sem me aproximar demais, ainda assim era bom ouvir aquilo. Me deixou feliz... e no momento aquilo não era tarefa fácil.” pág. 175

O livro é narrado por Jackson quando ele descobre Holly em 2007, então não vemos a personagem desenvolver muito além do que Jackson já conhece. Jackson e Holly não vão namorar até 2009, e mesmo Jackson sabendo tudo sobre Holly, ele é um estranho para ela. Ele tenta esconder seu passado, mas às vezes escapa e age como faria com 2009 com Holly. Adam traz à tona a possibilidade de Jackson aproveitar aportunidade de estar com a Holly de 2007 e ficar com ela. Para Jackson é um pouco estranho ficar com uma versão de dois anos mais jovem de sua atual namorada, mas considerando a última coisa que viu antes de pular para o passado, podemos entender sua necessidade de vê-la novamente para ter certeza que ela estava bem.


 "...Para mim e para a maioria das pessoas,peder alguém que amamos é devastador porque essa pessoa parte e não podemos voltar no tempo, para a época em que ela ainda vivia. Se pudéssemos , talvez a morte não tivesse o mesmo impato na nossa vida." pág. 285.

Adam é extremamente inteligente, e é a única pessoa que Jackson se sente confortável compartilhando o segredo de seu talento. Antes dos intrusos atirarem em Holly, Jackson e Adam estavam trabalhando em experimentos para descobrir os limites do poder de Jackson. Quando ele é preso no passado, Jackson encontra Adam novamente e o convence a acreditar no que está acontecendo com ele. O Adam de 2007 é muito mais cético e paranóico do que o Adam de 2009, e é preciso um código secreto que o Adam de 2009 deixou para Jackson para convencê-lo de que Jackson diz é a verdade. Eu realmente gostei do personagem de Adam, e ele ajudou a fazer o sentido de algumas teorias sobre Jackson.

Mais segredos são revelados quando Jackson tenta descobrir o que fazer enquanto está em 2007. Jackson nunca conheceu sua mãe e sua irmã gêmea, Courtney, morreu quando tinha dezesseis anos. Depois de ficar preso no passado, Jackson começa a perceber algumas coisas estranhas sobre seu pai e sua própria infância, e chega à conclusão de que seu pai não é quem ele pensava. Seu pai guardava as coisas dele, coisas importantes! Eu não quero estragar nada, então você vai ter que ler por si mesmo para descobrir a verdade por trás do abandono de seu pai desde que Courtney morreu, o seu envolvimento com viajem no tempo de Jackson, e que homem ele realmente é. Eu gostei das reviravoltas que a autora escreveu, especialmente em conexão com o passado de Jackson.

Uma coisa que Jackson não percebe é que ele não está sozinho com seu dom de viajar no tempo. Há outros como ele, mas nem todos eles usam seus poderes para o bem. Na verdade, alguns deles são do mal e querem tomar Jackson para eles. Será que Jackson consiguirá se manter seguro?

Quando o livro se aproximava do final, se tornou um pouco confuso, mas eu imagino que as muitas perguntas que eu tenho serão respondidas nos próximos livros. O ritmo do livro foi um pouco lento, mas as reviravoltar e informações reveladas são realmente o que manteve o livro em curso. Eu adorei Tempest, e estou ansiosa para ler o próximo. Mas que recomendo esse livro para todos!! Virou um Favorito!!


6 comentários:

  1. Tempest é realmente incrível! Mal posso esperar por Vortex!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Desde que esse livro saiu que quero ler, mas cadê conseguir comprar? Arg!!
    Sua resenha está perfeita, amiga! E só me deixou com mais água na boca.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro,
    a capa é incrível e depois da sua resenha me interessei bastante pela estória também.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    menina eu li esse livro faz algum tempo e confesso que não gostei tanto, n]ão sei nem explicar, só não me chamou mta atenção rsrsrsrs

    adorei a resenha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo que lê tem a mesma reação de gostar de Tempest rsrs eu tambem quero!
    uma amiga minha tava doida para lê-lo e eu só fico com mais vontade a cada resenha rsrs
    Beijos!
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Quando esse livro foi lançado ele logo me chamou a atenção, gosto de livros que os personagens viajam pelo tempo e esse parece ser assim.
    Ele está na minha lista de desejados ;)
    Parabéns pela resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...