Blogger Widgets

[Resenha # 172] Sereias de Mirella Ferraz @NovoSeculo @MirellaSereia


Edição: 1
Ano: 2012
Gênero: Ficção brasileira, romance
Páginas: 240
Editora: Novo Século

 Sinopse:


“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.


Resenha:
Sereias: O Segredo das Águas foi o primeiro livro nacional que eu li sobre sereias, já havia lido outros dois de autores americanos, e acho que deveria ter mais livros sobre o tema, desde criança que eu acho as sereias, os seres míticos mais interessantes.

A história começa com o drama de Marina, uma mulher muito batalhadora, casada com Tom por cinco anos, e deseja mais que tudo nessa vida é ter um filho, mas não consegue de maneira alguma, até tenta a ajuda da medicina, mas sem sucesso. Depois disso, resolve ter uma nova lua de mel, na Bahia, onde tentariam de novo. Lá, algo estranho ocorre. Primeiro, o casal encontra uma escultura em forma de sereia, depois conhecem uma senhora negra, e Marina fica muito emocionada.

" A senhora de rosto bondoso e pele de ébano conforto-a um pouco mais, e após um momento, sussurrou-lhe no ouvido, com uma voz doce e poderosa: - Pronto, minha querida, esta noite você será abençoada e atendida, e enfim o destino vai se cumprir." pág.18

E em seguida, lhe entrega uma rosa branca e diz para que Marina faça um pedido, e é claro, que ela pede para ter um filho. Após esse evento, se passa quase dois meses, e Marina descobre que está esperando um filho, que ela tanto desejava.

Durante a gravidez, Marina teve sempre o mesmo sonho, e ficava muito nervosa e com medo dele. Quando Coral finalmente nasceu, Marina jurou que nada as iria separar.

Mirella escreveu uma história original, um livro muito gostoso de ler, com uma escrita fluida, capítulos curtos e personagens cativantes.
Em alguns capítulos, são narrados por Marcelo, um rapaz que se apaixona por Coral, e ele vai ajuda-la no que for preciso. Coral precisa desvendar os mistérios que a cercam.

Coral é uma personagem que foi bem desenvolvida pela autora, e que me conquistou desde o início. Coral é linda, muito amável, doce, amiga, ama proteger os animais, é vegetariana, nutre um amor incondicional pelo mar e por sereias, e o seu romance com Marcelo é muito puro e doce.

A capa desse livro é maravilhosa, a diagramação ficou ótima, só alguns errinhos na revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.
Um detalhe que eu senti falta foi de diálogos em certos momentos assim a leitura ficaria mais dinâmica. E eu gostaria de ler mais sobre a mitologia das sereias, queria que o livro fosse mais extenso.

A trama desse livro é apaixonante, e o final é ótimo, e deixa uma abertura para uma continuação, espero realmente que tenha, quero ler mais sobre a Coral. Super recomendo.



ONDE COMPRAR?

Livraria Cultura –  aqui.
Livraria Saraiva –  aqui.

A Mirella tem um blog muito fofo só sobre sereias - acesse aqui – e um de ativismo animal – acesse aqui.

SOBRE A MIRELLA FERRAZ


Mirella Ferraz nasceu em São Paulo e desde muito nova teve contato com as artes. Formou-se em balé e também atua como professora de dança do ventre. Também se formou em Gestão Ambiental e trabalhou na pesquisa e conservação de cetáceos em Pernambuco, São Paulo e Bahia. Nesse viés sempre foi contundente. É vegetariana e trava fortes embates para defender os animais. Mulher multifacetada é ainda empresária na cidade onde vive, Pirassununga, com seu marido e seus doze bichos de estimação.

4 comentários:

  1. Michele, não respondi teu e-mail pq estou viajando. E numa confusão danada! Daqui a pouco vai normalizar. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Desde que esse livro foi lançado (faz um bom tempo isso, né?!) tenho muito interesse em lê-lo justamente por ser um livro que trate de sereias e além do mais é nacional. (; Parabéns pela resenha.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele!
    Sempre tive curiosidade em ler o livro da Mirella, me parece excelente, ainda mais por (acredito) nunca ter lido algo sobre sereias!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. eu gosto mt desse livro, adoro sereias sabe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...