Blogger Widgets

[Resenha #175] O Mundo Secreto de Johnny Depp de Nigel Goodall @editoraprumo


Título Original: The Secret World of Johnny Depp  Autor: Nigel Goodal
Tradução: Vera Caputo
Editora: Prumo -
Ano: 2012 - Páginas: 309

Sinopse: Johnny Depp é um dos maiores astros de Hollywood e uma das personalidades mais idolatradas do cinema. Desde Edward Mãos-de-Tesoura até a aclamada interpretação do capitão Jack Sparrow, na série Piratas do Caribe, o estilo excêntrico e a ótima aparência do ator renderam a ele milhões de fãs em todo o mundo. Nesta biografia, Nigel Goodall traça a trajetória do ator rumo à fama e a consolidação de seu lugar no alto escalão de Hollywood. Colecionando indicações e prêmios ao longo da carreira, Johnny Depp certamente já gravou sua própria marca na história do cinema. O livro contém um caderno de fotos coloridas, um glossário de cinema, a filmografia do ator e uma lista de indicações e premiações.


Resenha:

Como uma fã de Johnny Depp, não podia deixar de ler esse livro. Ele é em dezenove capítulos, mostrando as diferentes épocas da vida pessoal e da carreia do ator.

Johnny Depp, filho de pai engenheiro e mãe dona de casa, nasceu em Owensboro, Kentucky. Quando garoto, ele passou a maior parte de seu tempo com seu avô mas, que morreu logo após o sétimo aniversário de Johnny. Nesse mesmo ano, sua família se mudou para a Flórida, vivendo em pelo menos uma dúzia de casas diferentes, deixando-o se sentindo deslocado. Quando ele tinha 15 anos, seus pais se divorciaram. Johnny tornou-se intratável e desinteressado na escola. Ele virou-se para as drogas e um estilo de vida selvagem e rebelde.

Quando ele tinha 12 anos, sua mãe comprou-lhe uma guitarra elétrica e ele aprendeu sozinho a tocar. Ele acabou formando uma banda de rock, The Kids, que tocou em clubes ao redor da Flórida, abrindo para grandes bandas de renome. Aos 20 anos, ele conheceu e se casou (e eventualmente se divorciaram) Lori Ann Allison, que o apresentou a Nicholas Cage, sobrinho de Francis Ford Coppola. Gaiola, por sua vez, sugeriu a Johnny que tentasse a carreira de ator  e lhe apresentou ao seu agente, e isso lhe rendeu um teste para o filme, "A Nightmare on Elm Street." E o resto é história.

Ao longo de sua carreira de ator, Depp não tinha nenhum desejo de ser rotulado como um astro de cinema, optando deliberadamente ficar bem longe do típico filme tipo blockbuster, mas optou por papéis de personagens em filmes não convencionais. Tornou-se conhecido como o melhor ator protagonista de sua geração. Alguns de seus filmes mais conhecidos são "Edward Mãos de Tesoura", "Chocolate", "Piratas do Caribe", entre outros.

Ele sempre valorizou a família e há muito tempo desejava sossego e começar sua própria família. Depois de vários relacionamentos amorosos com famosas como Winona Ryder e Kate Moss, ele finalmente conheceu Vanessa Paradis, estabeleceu-se e tornou-se pai de dois filhos.
Ele admite que "há muitos anos eu estava confuso sobre a vida, crescer e não saber o certo do errado, mas agora, Vanessa e meus filhos me ensinaram, a única coisa que importa na vida é ser um bom pai."

Eu gostei muito de ler sobre a vida de Johnny Depp, afinal é um de meus atores favoritos. Foi interessante vê-lo crescer a partir de um menino traumatizado e rebelde em um dos melhores atores de todos os tempos e em um homem de família, que finalmente encontrou a paz em sua vida.

A editora está de parabéns pelo excelente trabalho de diagramação e revisão. Adorei também as fotos do ator em vários momentos.
Recomendo para todos os fãs do ator.






2 comentários:

  1. Seu blog está lindooooooo o lay é muito legal e criativo vc está fazendo um ótimo trabalho!
    Beijokas continue assim!!
    biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu cantinho!! e ja estou te seguindo! se quiser conhecer meu cantinho e me seguir, fique a vontade :P
    Beijos!

    http://madeixasdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...