Blogger Widgets

[Resenha #178] Azar O Seu! de Carol Sabar @ed_pensamento @CarolSabar


Editora: Jangada
Autor: Carol Sabar
Ano: 2013
Número de Páginas: 368

Classificação: 5 estrelas

Sinopse:

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

Resenha:


Adoro um bom chick-lit, e posso dizer que este não deixa nada a desejar, tem todos os elementos que fazem uma história envolvente, que te prende até o final e quando você fecha o livro, te deixa com um sorriso enorme no rosto.

 Bia, nossa protagonista, é uma jovem de 25 anos, que anda numa maré de azar. É mandada embora por justa causa, está atolada em dívidas, acaba tendo que viver na casa do pai, está carente, desesperada e mal-amada. E tem um ataque de loucura num enterro que ela teve que ir em Juiz de Fora, e acaba se envolvendo com um primo, e se arrepende.

Um amor que ela nunca esquece, é o Guga, ele era seu melhor amigo na época de escola, dois anos mais velhos, o irmão mais velho da sua melhor amiga, e eles se conhecem desde que ela era criança. Ao longo do tempo, Bia se via cada vez mais apaixonada por Guga. Eles deram seu primeiro beijo na festa de 15 anos de sua amiga e irmã de Guga. E segundo ela, o seu beijo tinha o sabor de céu. Depois, ele foi estudar música em Londres, e já faz 10 anos que ela não tem notícias dele.

Voltando a falar em sua fase azarada, Bia estava parada no trânsito voltando de Angra e começa um tiroteiro. Ela fica desesperada, já imagina o pior, mas quando olha para o lado, vê quem? Guga, mas como ele está diferente, ela não o reconhece. E por causa de sua experiência de quase morte, ela conta toda a sua vida, inclusive a sua paixão por Guga. Ele não confessa que é ele, mas vai fazer te tudo para que ela se lembre dele. Será que Bia vai perdoar esses 10 anos que ele não deu notícias? Todos torcem para que eles fiquem juntos, então Guga terá muitos aliados.

"-Bia.- Ele pronunciou meu nome com cuidado enquanto seus olhos, mais quentes que o fogo das velas à nossa volta, afundavam-se nos meus .
-Você mente mal à beça ! Mas eu te adoro .
- Hã ?
-E é difícil não beijar você.
- Porque não me beija ? - Ops ! Pensei em voz alta. - Agora ?
-Porque se eu beijar não vou conseguir parar..." Pág . 105


Carol Sabar me surpreendeu com um lindo romance, com muito humor e uma escrita original e uma narração que flui tanto, que quando se dá conta, já terminou o livro.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos e todos são fascinantes. Gostei muito de ver a evolução da Bia, que para de ser lamentar sobre sua falta de sorte e passa a ver a vida com outros olhos. Guga, o que posso falar dele? É um galanteador irresistível, não tem como não se apaixonar por ele.

A capa é a coisa mais lindaaaa, perfeita, retrata com perfeição a história, com o casal principal na floricultura do pai de Bia. Amei!! E o trabalho de diagramação e revisão a editora, foram excelente! parabéns!

Azar o seu! é um livro apaixonante, engraçado, e viciante. Queria que fosse mais grosso para poder me deliciar um pouco mais. Carol Sabar me conquistou. Este livro é um favorito e faz parte da minha seleta lista de livros queridinhos. Todos devem ler já!




8 comentários:

  1. Não tinha parado para ler sobre esse livro ainda, mas sua resenha me conquistou rs. Ele parece ser super bonitinho e engraçado (adorei o quote).
    A capa dele não tinha me chamado a atenção, mas vendo as fotos do livro eu mudei de ideia, parece ser lindo.

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu amei a resenha, amei a história e me diverti aqui apenas lendo. Vou anotar já na minha lista. Fiquem com muita vontade de ler. A Bia parece aquelas personagens que irão te fazer rir todo o tempo.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele

    Vi esse livro e até me interessei mas sinceramente achei ele bem caro e fiquei com medo de não gostar muito , então vou esperar uma promo.
    Já vi outros blogs falando bem dos livros da autora mas ainda não li nenhum .
    A sua á mais uma resenha positiva..então vou torcer por uma promo

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/

    ResponderExcluir
  4. oi, adorei a resenha! Eu também adoro um bom chick lit, e tem momentos que livros leves assim são tudo que nossa mente pede, rs.

    vim conhecer seu blog e já estou te seguindo (em tudo, rs). E espero que nossa promoção de férias seja um sucesso!!!
    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle :)
    Gostei da resenha, sou doida pra ler os livros da Carol Sabar, mas ainda nao tive oportunidade.
    Sou super fã de chic lits, entao acho que vou gostar bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa horrorosa ^^'' mas a história parece legal, bem levinha. Vai acabar indo pra lista de leituras, quando ela diminuir um pouco!

    ResponderExcluir
  7. Já li e amei. Ri e me emocionei.
    A escrita da Carol é excelente. E quando acaba dá saudade.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, um dos livros nacionais que mais tenho vontade de ler. Amo chick-lits e esse parace ser muito divertido e fofo.
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...