Blogger Widgets

[Resenha #182] Will & Will: Um Nome, Um Destino - John Green e David Levithan @galerarecord


Título: Will & Will – Um Nome, Um Destino
Autor: John Green & David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 310
Classificação: 4 estrelas

Sinopse:
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.





Resenha:


Esta é a história de Will Grayson. Bem, na verdade, é a história de Will Grayson e o Will Grayson. Embora seus nomes sejam o mesmo, os dois adolescentes não poderiam ser mais diferentes. Um Will Grayson cumpre uma filosofia de apatia e silêncio, uma mera sombra de seu melhor amigo gay Tiny Cooper. O outro Will Grayson é um solitário gay enrustido que vive em uma névoa de angústia e depressão. Os meninos se reúnem em um encontro casual e como seus mundos colidem, suas vidas são mudadas para sempre. 


"Não tenho a menor ideia do que a verdade tem a ver com o amor, e vice-versa. Não estou nem pensando em termos de amor aqui. É muito, muito, muito cedo pra isso. Mas acho que estou pensando em termos de verdade. Quero que isso seja verdadeiro." pág. 175

O livro é escrito em perspectivas alternadas, cada capítulo explora a vida de um Will Grayson. Por fim, vemos que suas vidas convergem em uma estranha reviravolta do destino e como cada encontro muda irrevogavelmente a vida de cada Will para melhor.

Este é um livro que todos deveriam ler, porque você vai estar pensando sobre tudo o que é falado nesse livro por muito tempo depois que você virou a última página.
O livro explora as diferentes maneiras que as relações podem se desenvolver. Neste pequeno círculo de amigos e conhecidos, vemos a paixão, negação e amor não correspondido. Vemos a percepção de quem você realmente se importa.

Will & Will é um livro incrivelmente engraçado e perspicaz que toca em questões para as quais todos podem se identificar, principalmente o amor. Os personagens são bem desenvolvidos, a escrita incrível e há também Tiny Cooper! Ele é motivo suficiente para ler este livro. Ele é simplesmente fantástico. Os autores são uma dupla de sonhos, quando se trata de criar uma experiência de leitura impactante que vai ficar com você por muito tempo depois que você terminar de ler.



 

11 comentários:

  1. Aaaaah não vejo a hora de ler *-* Comprei ele, estou ansiosa pra chegar!!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele,
    Achei a premissa do livro muito boa e fiquei com vontade de lê-lo. Adoro livros que nos fazem pensar, principalmente, sobre o amor. Adorei!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler. Gostei da sinopse na primeira vez que li. Lendo sua resenha sinto que a leitura vai me agradar.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    menina j´tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido uma resenha. Livro engraçado??

    Estou dentro!!
    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei tanto da sua resenha que agora eu preciso ler ele urgente!




    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  6. Olá Michelle!

    Estou bem curiosa com esse livro. A premissa é muito interessante e nesses tempos em que estamos acharia válido que ele se espalhasse entre todos. Gostei muito da sua resenha e dos pontos que citou, já fiquei curiosa com o Tiny.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cara tá todo mundo falando desse livro, cada vez mais vontade de ler! Depois dessa resenha 4 estrelas! Eu preciso ler! hehehe
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com
    Colunista - www.partesdeumdiario.com

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro
    A capa é linda e estão falando muito bem dele

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah eu quero muito ler.
    Tenho visto várias resenhas positivas a respeito deste livro. To doida pra comprar.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. MICHELE!
    INTERESSANTES A HISTÓRIAS DE DOIS ADOLESCENTES QUE COMPARTILHAM O MESMO NOME, ACREDITO QUE WILL É UM NOME BEM COMUM POR LÁ.
    FIQUEI INTRIGADA E GOSTARIA DE LER O LIVRO.
    CHEIRINHOS
    RUDY

    ResponderExcluir
  11. Eu não estava muito animada para ler esse livro, mas como recebi de surpresa, lerei. Espero rir r gostar como todo mundo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...