Blogger Widgets

Névoa, lançamento da @FarolLiterario, resgata a mitologia dos Elfos!




Névoa (Kathryn James)Seres fantásticos rendem histórias maravilhosas para a literatura. E a Farol Literário, que tem escolhido a dedo tudo de bom que tem sido lançado no exterior, trouxe da Inglaterra um enredo inteirinho com criaturas hora temíveis, hora heroicas. Estamos falando de “Névoa”, de Kathryn James, que resgata a mitologia dos Elfos – esses seres mágicos e ao mesmo tempo orgulhosos, potentes, graciosos e exímios guerreiros.

Em “Névoa”, Kathryn mostra que aquelas histórias de meninas perdidas na floresta são reais e podem ser tão assustadoras como empolgantes e até surpreendentes. Com uma heroína improvável, a escritora inglesa nos leva a um enredo de ler numa sentada só.

Sinopse: Tudo começa com o desprezo de Gwen à recomendação dos pais para que ela não faça sua festa de aniversário no bosque que fica atrás de sua casa. Mas ela é uma garota que arrasa na escola, que é seguida por meninos e meninas. Ela não obedece a ninguém, mas sim, dita as regras. Até que ela desaparece na névoa e começa a desventura de Nell em busca de sua irmã no mundo dos Elfos.
Uma batalha tem sido travada há séculos entre Elfos e humanos, e Gwen está no meio dela agora. Apenas Nell, sua irmã mais nova, tem uma pista de quem pode ajudar a desvendar o desaparecimento de Gwen: Evan River, um misterioso menino de sua escola, que ela pensava ser seu amigo. Mas ela descobre que há muito mais na floresta do que os olhos podem ver e que há mais mistérios envolvidos entre sua família e os Elfos do que ela poderia imaginar.
“Há muito tempo vocês nos tiraram de sua história e nos transformaram em contos de fadas. É bom para nós a maior parte do tempo. Vemos vocês e vocês não nos veem. E mesmo tendo nos tirado do mundo… – ele esticou a mão mostrando a floresta em volta – … quinhentos anos atrás, roubamos uma parte dele de volta e a fizemos nossa”. 
Esta história continua com “Frost”, que tem lançamento previsto para 2014, e deve ir às telas de cinema pela produtora Viva Films, do diretor John Goldschmidt, que já comprou os direitos do livro.

fonte

1 comentários:

  1. A Editora me mandou marcadores do livro quando eu fiz um pedido a eles, adorei os marcadores, e procurei sobre o livro. Gostei muito e pretendo compra-lo!

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...