Blogger Widgets

[Resenha #183] A queda dos reinos de Morgan Rhodes Editora Seguinte @editoraseguinte


Nome do Livro:A Queda dos Reinos
Nome Original: Falling Kingdoms #01
Autor(a): Morgan Rhodes
Tradução: Flávia Souto Maior
ISBN: 9788565765138
Páginas: 408
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Avaliação: 5 estrelas

Sinopse:

Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.


Resenha:


  A queda dos reinos é uma fantasia para jovens adultos. Semelhante ao estilo de escrita de George R.R .Martin ou mesmo R.A Salvatore, fui rapidamente tragada para o mundo que Rhodes criou. A capa é linda e o conteúdo, sem palavras, viciante. Eu já tinha grandes expectativas para esse livro e, Rhodes não me decepcionou.

Em uma terra composta por três reinos, poder e convicção sobre duas deusas abastecessem a necessidade de controle. Paz não é mais uma parte de suas vidas e a guerra é iminente.
Uma princesa criada com privilégios e riqueza, deve ir em uma jornada em busca de algo há muito esquecido. Outra princesa descobre poder, e com isso descobre a verdade. Um príncipe que luta por um amor tão proibido, que o persegue. E um irmão mais novo, é alimentado pelo desejo de vingança.

A história segue quatro linhas de história diferentes introduzindo muitos personagens para o leitor. Há quatro personagens principais que destaca a história, cada um em uma parte para descobrir as peças do quebra-cabeça dessa história.

Cleo é uma princesa de Auranos, o reino do sul. Ela é a caçula da princesa Auranian e é também um pouco teimosa. Eu não gostei dela instantaneamente, mas ela rapidamente cresceu em meu coração depois de alguns capítulos. Lucia e Magnus são de Limeros, o reino do norte. Eles seguem uma deusa diferente Auranos e acreditam em coisas diferentes. Magnus é sempre uma decepção para o seu pai, o rei. Ele ama Lucia e fará qualquer coisa para protegê-la. Jonas é de Palesia, o reino do meio. Seu irmão foi assassinado. Ele é alimentado por vingança e não vai parar por nada para se certificar de que a realeza pague pelo que fizeram. E, finalmente, Ioannes é um jovem observador. Ele observa uma jovem princesa para ver se ela tem o que eles profetizaram. Ele mantém um olho sobre os mortais de longe.

No mundo definido nesse livro, nada é bonito e rico. Rhodes deixou claro que o mundo está cheio de reinos sedento de poder que vai levar as pessoas à mentir, enganar e trair para ganhar o que eles querem. Mas no fundo de tudo isso há pequenos momentos de amor e ternura. É nestes momentos que me permitem compreender e continuar lendo.

Repleto de referências de mitologia e cultura, este livro é construído sobre as fundações de duas deusas. Queria que Rhodes falasse mais sobre essas deusas logo de cara, pois foi só perto da última metade do livro onde tudo começou a aparecer. Talvez tenha sido de propósito, mas eu acho que poderia ter me mantido ligada à história desde o início. Enquanto o prólogo falou sobre as profecias, não foi suficiente para satisfazer a minha curiosidade de cara, só me conquistou da metade para o final.

A capa é linda, e o trabalho de revisão, diagramação e tradução foram excelentes, a editora está de parabéns!

O enredo foi rápido, e para mim, às vezes rápido demais. Não houve tempo suficiente para eu absorver o mundo, os personagens e os detalhes. Tem que se ler com calma, eu encontrei-me marcando páginas para reler mais tarde. Mas, mesmo assim eu vou dizer que o modo de escrever fantasia de Rhodes foi divertido de ler. Viciante mesmo. E eu mal posso esperar para ler o próximo livro.
Recomendo a todos!


Confira a capa original e a capa do próximo livro da saga:
 
 

6 comentários:

  1. Sou só eu ou mais alguém concorda que a Seguinte só tá publicando livro fod*, com o perdão da palavra.

    Vi em algum blog a sinopse desse livro e confesso que uma das primeiras coisas que pensei foi "merda, tem elementos da minha história aí", mas lendo a resenha agora percebi que são histórias bem distintas e pude me deixar encantar ainda mais pelo livro. Gosto quando são histórias intrincadas que vão tecendo uma grande tapeçaria, isso me encanta muito. Depois dessa resenha estou mais do que ansiosa pra poder ler esse livro. Alguém me dá ele URGENTE! ehehehe

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Opa....
    Olha só quem veio retribuir a visitinha :~~
    Também segui vocÊ e curti a página do facebook :D
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/


    Agora... essa resenha acabou de adicionar uma saga a minha lista de Desejos, só pelo inicio você já me ganhou quando escreveu "Semelhante ao estilo de escrita de George R.R .Martin ou mesmo R.A Salvatore"
    Sou apaixonada por fantasia , fantasia épica então *-*
    Estou ansiosa para ler!!
    Ótima resenha e obrigada pelo elogio lá no blog!!
    Beiiijos

    ResponderExcluir
  3. Não é muito meu estilo de literatura.
    Mas ficou boa tua resenha *-*
    beijos

    http://cherryacessorioseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de fantasia! Não conhecia este. Valeu pela dica, fiquei com vontade de conferir. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi

    Estou doida por esse livro , pena que não tenho parceria com essa editora e achei ele um pouco caro, mas de qq forma vou esperar uma promo, achei sua resenha sobre ele bem bacana e fez com que me interessasse

    Beijos

    Raffa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michelle!
    Eu adoro mitologia, eu adoro mistura de reinos, e muita fantasia. Como você disse, esse livro é divertido, e eu já vi uma resenha ressaltando o mesmo ponto. Não espero uma escrita muito madura, mas um livro que me encante.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...