Blogger Widgets

[Resenha #185] Oksa Pollock e o Mundo Invisível - Anne Plichota e Cendrine Wolf @Suma_BR



Título: Oksa Pollock e o Mundo Invisível 
Autor(a): Cendrine Wolf e Anne Plichota
Ano Edição: 2012
Páginas: 428
Editora: Suma de letras
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:

 A jovem Oksa Pollock, de 13 anos, era uma estudante que acreditava ser igual a todos os outros. Em certo momento, aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem. Ela, que sempre sonhara ser uma ninja, descobre que possui dons sobrenaturais. Confusa e aterrorizada, evita comentar esses fatos com outras pessoas.
Estes estranhos acontecimentos vêm acompanhados do aparecimento de uma misteriosa marca em sua barriga. Muito assustada, Oksa conta tudo à avó, a excêntrica Dragomira, que lhe confessa o segredo de suas origens: a família Pollock vem de Edefia, um mundo invisível, escondido em algum lugar na Terra. Oksa descobre ser a Inesperada, a única esperança dos exilados de Edefia de voltarem à terra de origem.
Diante das novidades e da missão para a qual foi escolhida, Oksa não será mais a mesma. Mesmo com a ajuda de seu melhor amigo, Gus, descobre o quanto é difícil conciliar a vida escolar normal e cumprir o seu destino. Neste primeiro volume da série de sucesso na França, Oksa Pollock e o mundo invisível apresenta uma narrativa dotada de fantasia e das contradições vividas por uma jovem que descobre subitamente uma realidade que jamais havia imaginado.
Bom, realmente não sabia o que esperar desse livro.. Porém me surpreendi com uma estória rica em detalhes bem elaborados e muita magia!



Resenha:


Oksa Pollock acredita que ela é apenas uma adolescente comum de 13 anos, cuja vida é virada de cabeça para baixo quando seus pais e avó decidem se mudar para um país diferente. Isso tudo muda quando ela ouve uma conversa entre sua família, falando sobre um antigo segredo de família: eles são, na verdade, de todo um mundo diferente, cheio de magia. E isso não é tudo: Oksa é a governante oficial. Com essa revelação, a vida de Oksa é virada de cabeça para baixo enquanto ela tenta equilibrar sua recém-descoberta, que possui poderes, pode voar, mover objetos sem tocá-los e produzir bolas de fogo de suas mãos, e também tem que lidar com uma nova escola, amigos e um professor bem malicioso ...

 Além das descobertas, Oksa tem uma uma missão destinada a ela, e ainda terá que enfrentar muitas coisas que estão longe do seu conhecimento.

Todos os personagens são incríveis. Meu personagem favorito é o melhor amigo de Oksa, Gus. Gus foi adotado e ele não tem poderes especiais, mas Oksa garante que ele nunca é deixado de fora o que é muito bom. Ele também é incrivelmente corajoso!

Achei muito engraçado as plantas e criaturas que Oksa mantém. Eu não vou dizer mais nada sobre eles, porque vai ser um spoiler!

Ao todo, este é um romance fabuloso que me faz querer ler mais dessas
autoras. 

A capa é bem bonita, e o trabalho de revisão, diagramação e tradução ficaram perfeitos, parabéns pela editora pelo ótimo trabalho!


Este livro é muito gostoso de ler, é cheio de histórias de aventuras que deixa a leitura  muito divertida. As criaturas mágicas do livro, especialmente os servos, os Lunatrixes, são perfeitos para este mundo de fantasia. O elemento de fantasia é um pouco uma reminiscência dos primeiros livros de Harry Potter. Eu achei a história bem desenvolvida. E irei continuar a ler a série! Recomendo a todos que gostam de fantasia.


2 comentários:

  1. cara mt gente curtiu esse livro
    mas ele nao me chama a atenção sabe

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro! Concordo com você, a história é bem desenvolvida mesmo!
    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...