Blogger Widgets

[Resenha #187] Emmi & Leo: A sétima onda - Daniel Glattauer @Suma_BR



Livro: Emmi & Leo
Série: Amor
Autor (a): Daniel Glattauer
Páginas: 167
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:

    A compulsiva história de amor continua quando Leo volta à Áustria e aos poucos retoma seus e-mails com Emmi. Porém, ele veio acompanhado de uma atraente jovem americana, Pamela, e os dois já se preparam para morar juntos.
    Ainda sim, Emmi & Leo não conseguem parar de trocar mensagens, sem se importar com as consequências. Numa tentativa de entender o que acontece entre eles, e assim, talvez, até mesmo terminar tudo, os dois afinal concordam em se encontrar pessoalmente. Quando Pamela fica sabendo do segredo de Leo e da incomum ligação virtual que ele mantém, o namoro sofre um sério abalo, e o casamento de Emmi e Bernhard será levado ao limite.


Resenha:


Esta é a continuação do livro @mor. E ficou todo mundo imaginando o que aconteceria com Emmi e Leo, nossos dois protagonistas, no final do livro. Agora é a nossa chance de descobrir o que acontece depois ...

É muito difícil dizer muito sobre este livro, sem incluir qualquer spoilers, por isso vou tentar ser muito cuidadosa.

Mais uma vez, Emmi e Leo se correspodem via e-mail. E cabe ao leitor descobrir, já que não vou soltar nenhum spoiler, como essa correspondência romântica se desenvolve e se qualquer outra coisa vai acontecer entre os dois. O amor sempre transcendem os limites do email e se tornar a coisa real? Afinal, como Leo diz a Emmi: "Eu sinto muito em dizer que a felicidade não é feita de e-mails. "

O formato do livro, escrito totalmente em e-mails, assim como o primeiro livro, é uma idéia muito eficaz e é muito bem executado pelo autor. E o que torna a leitura rápida e dramática.

Sem ver os rostos de cada um, há sempre espaço para erros de interpretação e de dúvida, há um risco de que uma virada de expressão ou frase que talvez não seja bem claro em seu significado poderia ser mal interpretado e, assim, prejudicar o vínculo que eles compartilham. As palavras nos e-mails que Emmi e Leo troca permitem uma forte impressão de cada um dos dois personagens para formar na mente do leitor.

O enredo baseia-se em tensão e incertezas, e manteve-me virando as páginas. Às vezes eu estava frustrada com o comportamento de Emmi, e acabei gostando mais de Leo. Ambos são falhos em suas próprias maneiras e isso os torna ainda mais reais. Esta continuação vemos Emmi e Leo discutirem os aspectos de suas vidas separadas, incluindo o atual parceiro do outro, e se perguntando se algum dia haverá uma vida real, longe da relativa segurança de se esconder atrás da tela do computador, que irá envolver os dois juntos.

Eu amei revisitar esses dois personagens e ler as suas trocas, mais uma vez, que são, por vezes, muito espirituosos e engraçados, em outros momentos cheios de ansiedade e incerteza, e às vezes tão linda e apaixonada, mas sempre com a forte ligação emocional entre eles. Eu me senti triste em alguns momentos, encantada, ansiosa, frustrada e muito mais, enquanto eu lia.

Este livro era tudo o que eu esperava que seria. Eu não conseguia para de ler, eu estava literalmente colada às páginas e adorei passar tempo com Emmi e Leo novamente. Esta é uma história muito bem escrita.

O autor criou dois personagens com uma forte dinâmica entre eles, que torna a leitura atraente. A forma como a idéia do que acontece com eles é incorporada ao enredo é incrível.

A capa é muito linda, bem desenvolvida pela editora, e a revisão, tradução e diagramação continuam impecáveis.

Se você leu e gostou de @mor, eu definitivamente recomendo a leitura desse.

Imperdível.

9 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro!!
    Primeiro que a capa já conquista muito, certo? rs. E já li várias resenhas dele falando o quão bom ele é! Não tive a oportunidade de ler @mor ainda, mas também está na minha lista de desejados, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle! Tudo bem?
    Eu adorei a resenha, você já é a segunda que eu vejo resenhando o livo e elogiou bastante. Gostei, mudou minha visão péssima que tinham me passado sobre @mor rs O unico problema é que fico pensando num livro só de dialogo com emails, medo de não gostar disso rsrsrs
    Beijooos e bom final de semana!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Michelle...
    Adorei sua resenha. Já tive interesse de ler esse livro, ou melhor, a série. Já ouvi opiniões bem divergentes sobre a história.. mas tua resenha tá bem convincente...vou ler...

    Beijoss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  4. Realmente o livro me lembrou @mor, e deve ser bom. Nunca tinha ouvido falar antes, mas ja anotei a dica.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que ótima resenha!
    Eu não li estes dois livros e confesso, que até ler sua resenha não tinha curiosidade sobre eles.
    Agora entraram para a minha lista de futuras aquisições. Lista esta que só cresce. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, retribuindo a visita :)
    Gostei de tudo por aqui, seu blog é lindo :)
    Beijinhos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. To louca pra ler este livro. Mal posso esperar para ter o meu em mãos *-* Amei a resenha. O blog é fofo demais!

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro! Amei @mor e agora estou louca para descobrir o que irá acontecer com esses dois!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...