Blogger Widgets

[Resenha #190] A seleção - Kiera Cass @cialetras

Título: A Seleção 
Título Original: The Selection
Série: A Seleção (#1)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Páginas: 327
Ano: 2012
Classificação: 5 estrelas
Compra: Submarino

Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.


Resenha:



"A Seleção" é definido como uma versão distópica do futuro, onde o Estados Unidos foi substituído pelo Estado Americano da China, e com muita luta se tornou agora conhecida como Illéa. E este é governado por uma monarquia, e sua população estão agrupadas em 8 castas , sendo a Oito a mais miserável, até chegar na casta Um, a casta da realeza.

É por isso que para um monte de meninas, ser escolhida para a seleção é uma oportunidade incrível. De todo o reino, 35 meninas são escolhidas para disputar o coração do Príncipe Maxon Scheave, e quem ganha não só escapa de sua casta, mas acaba governando o país como a rainha quando a hora chegar.

No entanto, a America Singer não poderia estar menos interessada. Já tem um namorado chamado Aspen, um rapaz de uma casta inferior, e ela não está interessada em príncipe nenhum, nem coroa, ou a fama e fortuna que a Seleção traz. Quando ela é escolhida para participar, ela não espera que dure mais de uma semana.

Tudo isso muda quando ela finalmente encontra o Príncipe Maxon. Gentil, compreensivo, e longe de ser o aristocrata estúpido que ela pensou que ele seria, America vai deixar seu  coração na Seleção? Ou será que o amor que ela deixou em casa ainda vai vencer?

Talvez por causa dessa premissa, é um pouco surpreendente descobrir que "a seleção" não é tão fofa ou descartáveis, como seria de se esperar. A rigidez do sistema de castas que Illea tem em vigor permite que a autora comente sobre uma variedade de coisas - a partir da conexão entre pobreza e más escolhas de saúde reprodutiva para o privilégio que algumas pessoas de castas superiores bem-intencionados podem inadvertidamente ter mais do que as de casta inferior.

O formato com que a seleção é realizada - um show televisionado muito parecido com "The Bachelor" - também permite a autora de fazer alguns comentários sobre a forma como as mulheres são tratadas em programas como este e numa sociedade arregimentada como Illea. Durante a seleção, as meninas dizem o que são, literalmente, e são feitos alguns questionamento bastante invasivos. E não é como se fosse melhor do lado de fora da competição - Casar é literalmente a única maneira para essas meninas poderem melhorar o seu estado de vida.

Os comentários nem sempre são feitos com elegância ou sutilmente - a conversa que os Estados Unidos e Maxon tem sobre a falta de uma rede de segurança social para os da casta mais baixa tem toda a sutileza de um sermão de igreja -, mas o fato de que a autora ainda toca nesses tópicos em um romance claramente voltado para jovens e adolescentes é encorajador.

America, embora não seja exatamente uma heroína inovadora, pelo menos tem alguns momentos em que ela começa a brilhar. Ela é um pouco mais experiente do que o Príncipe Maxon quando se trata dos aspectos mais físicos do namoro e relacionamentos, e é refrescante ver uma menina tomar a iniciativa pela primeira vez quando se trata de beijos e amassos.

Eu amei todos os personagens deste livro, especialmente America. Ela foi sincera e realmente muito divertida de se ler. Você realmente quer que as coisas funcionem entre America e Aspen, no início deste livro, mas Maxon vai crescer dentro de você e no final você vai estar dividido entre a escolha que a America tem de fazer. Eu também quero dizer que eu gostei de como a America entrou neste triângulo amoroso. Ela não tem de imediato dois admiradores amorosos brigando por ela, as relações são construídas de uma forma mais real. Eu gostei especialmente de sua relação com Maxon e como seus sentimentos por ele se alteram conforme o livro avança.

Eu adorei o Príncipe Maxon, ele não é o seu príncipe habitual mimado que foi exposto a nada, mas o dinheiro, coisas materiais caras e jantares. Na verdade, ele ajuda seu pai com as estratégias e decisões militares e está muito disposto a entender as dificuldades que existem no resto do país e agir em conformidade.

E a história seria completa sem um vilão? Celeste é rude, convencida, calculista, ambiciosa e rica! Ela tem toda a educação que faz dela uma boa escolha para rainha, mas sua atitude é arrogante. É muito claro que ela não tem interesse em Maxon, e só está competindo pela coroa. Ela é retratada como sedenta pelo poder e é uma personagem dimensional cujas motivações e métodos são facilmente vistos por todos, exceto pelo nosso protagonista. Pobre Maxon. Tenho certeza que ela vai mostrar suas garras para ele com o tempo.

Uma vez que a parte real da Seleção começa, este livro é quase impossível de largar. É tão rápido e te suga de tal forma que você simplesmente não pode esperar para descobrir quem é eliminado em seguida.

Um ponto que quero comentar é que o mundo criado pela autora é semelhante ao de Jogos Vorazes no fato de existirem diferentes classes de pessoas e o fato de que muitas das classes mais pobres lutam por coisas básicas como comida e são governados pelo crime. 


A capa é a coisa mais linda do mundo, não tem como não se apaixonar e querer ler imediatamente. O trabalho de revisão, tradução e diagramação estavam excelentes. Parabéns pela editora pelo belo trabalho.

No geral, eu definitivamente amei ler A seleção e no final eu estava tão viciada que já engatei a leitura do próximo livro. Então, meu conselho é leia esse livro agora.

156 comentários:

  1. Oie Linda, tudo bem?
    Eu estou passando aqui para agradecer suas várias visitinhas em meu blog e também te pedir desculpas pela minha ausência, pois vou ser sincera com vc...Estou numa deprê amiga que nem tenho vontade de fazer nada. Nem de postar no meu blog direito sabe ?
    Estou tentando ficar bem e tudo mais, só que seila...estou um pouco desanimada com as coisas. Até tenho lido pouca coisa nos blogs.

    Mas eu vim aqui porque estava te devendo mesmo as visitas e já vou dizendo que vou ler algumas resenhas que vc já postou, principalmente do livro A Queda dos Reinos que essa semana mesmo me mostraram e a tonta aqui n comprou -.-
    Enfim...

    Quanto ao Livro A SELEÇÃO, eu tenho os dois na estante, mas ainda não tive a oportunidade de ler e pela sua resenha me parece que a estória é do qual prende do começo ao fim né ?! Eu gosto de livros assim, porque quando é muito parado eu acabo desistindo. ENfim...Mas gostei demais da sua resenha. tá de parabens linda. E mais uma vez me desculpa de coração mesmo tá ? Espero que me compreenda.

    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro (em e-book) e também dei 5 estrelas para ele. Muito bom mesmo! Sou team Maxon <3 Também acho a capa desse livro muito linda e não vejo a hora de ter na minha estante. Agora estou louca para ler A Elite!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  3. Adorei, to louca para ler esse livro (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. cara eu sou afim de ler esse livro, mas ja fui mais viu.
    espero que quando ler esse livro eu goste tbm ^^

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro e estou muito curiosa para ler *-*
    Adorei a sua resenha, ficou maravilhosa
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livroooooooo
    todo mundo leu menos eu
    :(

    ResponderExcluir
  7. livro maravilhoso, personagens cativantes e história que realmente te prende do inicio ao fim! muito boa a resenha!
    beijos
    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Resenha bem elaborada, nos dando uma bela ideia sobre o enredo do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  9. Um livro que tenha personagens cativantes e grandes competições... preciso ler.
    2013jack.lima@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Um livro que tenha personagens cativantes e grandes competições... preciso ler.
    2013jack.lima@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro! Desde que li "Jogos Vorazes", estou adorando distopias.
    Depois de ler a resenha, fiquei com muito mais vontade de ler!

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu estou super empolgada para começar a ler essa trilogia! A premissa me agrada muito, e me deixa curiosa para saber um pouco mais sobre o que se passa na história! O Príncipe Maxon parece ser um fofo e torço para ele e America ficarem juntos!
    Espero poder lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ler esse livro, apesar de que acho que deve ser um pouco feminino demais, mas se a história for tão boa assim vale a pena né rs

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não estar na minha lista de urgentes, vou ler sim esta distopia, na verdade estou esperando sair último livro, assim leio todos de uma única vez.Beijos *-*
    Lauro,
    entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Espero que seja boa assim essa série, adoro distiopias, mas é dificil eu me apegar a alguma, vou ver se leio A Seleção logo pra ler o resto da série também :)

    ResponderExcluir
  16. Uauu otima resenha!! Estou louca para ler!!!
    Adoro o blog!!
    Bjss Parabens!!

    ResponderExcluir
  17. Olá,que legal o livro,acredita que ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha sobre ele,mas eu gostei bastante,a história é maravilhosa adoro esses assuntos que envolve uma sociedade meio corrompida pelo poder,e que as pessoas estão tentando melhorá-la,queria muito lê-lo já que me agradou muito o que o livro aborda!!bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Michelle,
    Nunca li essa série mas tenho muita vontade. Como gostei muito de jogos vorazes, acho que vou adorar essa também por ter as castas e tal. Quero conhecer o príncipe Maxon e a história. A capa está maravilhosa!!!!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Fiquei cheia de vontade de ler este livro, parece aqueles que a gente lê em um dia pq não pode largar. Fiquei feliz com o fato de não ser tão "triângulo amoroso", pelo que eu entendi. Parece que há uma forma um pouco mais adulta de lidar com as emoções. Espero que seja tão bom como parece! ^^

    ResponderExcluir
  20. Fiquei louca com esse livro antes mesmo de saber sobre o que se tratava, amei pela capa, depois que li fiquei completamente apaixonada! A história é boa, a escrita flui, eu amei!
    Adorei sua resenha, e apesar de gostar do Maxon, eu sou team Aspen!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  21. Eu também adorei este livro e não vejo a hora de ler sua sequência. Já leu o conto do príncipe?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Estou há tanto tempo pirando para ter esse livro! haha Não vejo a hora de lê-lo, e sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda. Realmente, espero que seja tudo o que estão falando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Faz tempo que eu tenho ouvido falar nesse livro e lido suas resenhas, mas ainda não tive a oportunidade de ler!
    Espero ter em breve! :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Livro maravilhoso com personagens cativantes.

    ResponderExcluir
  25. Quero muito começar a ler a trilogia da Kiara. Pelas resenhas que andei lendo e essa que você escreveu, parece que os personagens são bem construídos e tal. Curiosa! :)

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, já li o livro e concordei com muitas opiniões suas...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei A Seleção. Confesso que quando comecei a ler não estava muito animada, mas quando a estória foi se desenvolvendo eu fui ficando cada vez mais presa. Estou torcendo para que a America fique com o Maxon!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Michelle,

    Essa série esta na minha lista de desejados e não vejo a hora de ler...parabéns pela sua resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. nunca tinha ouvido falar nesse livro, parece ser bom

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ler esse livros, aliás a trilogia, já vi resenhas tão positivas. A capa chama atenção e a história me deixou mega curiosa. E agora acabei de ficar com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  31. Não tinha dado muita importância a esse livro, até que li a resenha. Amei! Parece ser muito viciante! Amo livros assim.

    ResponderExcluir
  32. Realmente a capa é linda Mi, e seu comentário de ser semelhante à Jogos Vorazes me animou mais ainda para ler. ótima resenha. Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Todos falam maravilhas sobre esta coleção...
    Estou querendo ler este livro já faz um bom tempo, sabia?


    *-*

    ResponderExcluir
  34. Oiii, tudo bem com você?
    Estou querendo muito ler Kiera! Não vejo a hora de poder fazê-lo!
    Sua resenha só me animou ainda mais.

    ResponderExcluir
  35. História perfeita, quero muito esse livro!

    ResponderExcluir
  36. Ainda nao li nenhum livro dessa autora,mais quando li a resenha achei interessante,torcendo pra ganhar os dois livros..............E amei D+ essa resenha.

    ResponderExcluir
  37. Pela resenha, o livro parece ter um enredo bem interessante, bem amarrado, prendendo a atenção de quem lê

    ResponderExcluir
  38. Eu também amei essa capa. Não li o livro ainda, mas estou muito ansiosa para fazê-lo. Adoro distopias e histórias cativantes.

    ;)

    ResponderExcluir
  39. Oiii

    Esse livro foi classificado como distopia, mas para mim parece mesmo um bom romance. Imaginem 35 garotas morando num castelo e tentando ganhar o coração de um príncipe? Então. Enquanto algumas sentem-se perdidas e não queriam estar ali, outras são capazes de qualquer coisa para ter uma chance. O livro apresenta um triângulo amoroso levemente clichê, mas também estimulante de acompanhar.
    Estão presente no livro também momentos de justiça social, política, etc.
    A história parece se desenrolar naturalmente,.Muitos comentam do final surpreendente!
    Quero ler p/a saber!
    Bjus

    ResponderExcluir
  40. Eu li A Seleção e amei. Uma distopia bem leve e que prende mesmo a atenção da gente. Além de ter uma capa que é linda demais. Eu também amei o Principe Maxon, meu escolhido!
    Adriana

    ResponderExcluir
  41. Só de capa já é de matar, com uma trama dessas? Favoritei! Nem li e já estou doida pra ler, parece ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  42. A capa do livro é linda demais, sério! A premissa é bem interessante apesar de parecer bastante com os distritos de Jogos Vorazes, mas tudo bem. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  43. Nossa, cinco estrelinhas, o livro deve ser realmente bom *-* rs
    Só ouço falar bem da série, sem contar a capa que é simplesmente incrível, além da história ser uma distopia bem original!
    Amei, rs
    Beijinhos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Guria, este livro parece ser ótimo!
    Um tom distópico, príncipe e princesa e conflitos no amor *--*
    Espero poder lê-lo logo! :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  45. Ai que bom que você gostou *_*
    Eu li e simplesmente amei. Achei a escrita envolvente, um livro com conteúdo e apaixonante. Adorei o Maxon <3

    ResponderExcluir
  46. Adoro distopia, tou louca pra ler esse livro. O enredo é bem diferente de todos que eu já li, acho que vou gostar!

    ResponderExcluir
  47. Que capa lindas!!! todas as capas da série são lindas! Nunca vi nenhuma critica negativa a respeito do livro, PRECISO LER <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Amei demais esse livro , principalmente este mundo distópico , a autora mescla romance e aventura e criou ótimos personagens ^^ , não vejo a hora de ler o segundo livro. Ótima resenha!! As capas também são incríveis.
    bjss

    ResponderExcluir
  49. Sou louca pra ler esse livro! Só leio críticas positivas sobre ele!
    Mas confesso que ultimamente ando meio sem grana!Mas com certeza, já está na minha lista de desejados! Distopia mais romance??? Amo muito!

    ResponderExcluir
  50. Realmente a capa é linda e depois de ler sua resenha fiquei apaixonada pela história....quero muito ler esse livro!!
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  51. Oie,
    menina estou doida para ler esse livro. Li o primeiro cap em ebook e fiquei mtooo curiosa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  52. To louca por esse livro! Parabens, mas não li tudo para não pegar spoiler! <3

    ResponderExcluir
  53. Confesso que eu me apaixonei por esse livro pela capa..acho ela tão divina que não resisti e quis desde do início..
    Sobre a trama parece ser algo bem diferente e legal uma distopia a lá Cinderela ? é algo que vale a pena ler...algumas resenhas que li são bem positivas e outras negativas..acho que o livro é aquele tipo AME OU ODEIE espero AMAR.

    ResponderExcluir
  54. Tem como não gostar de Distopias? *-*
    Olhando a capa do livro, parece tudo menos uma historia assim né?
    Certeza que irei me apaixonar pelo Maxon!
    E acabei de baixar o Livro O Principe da autora,por isso tenho que ler ete primeiro, e logo!!:D

    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Oh God, eu quero ler este livro agora, ):

    ResponderExcluir
  56. To indo pra tudo que é evento pra ver se consigo ganhar esse livro. hahahahhaha

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. É uma história e tanto, como a protagonista pode ter sua vida normal, se está numa seleção que ela mesma não quer estar.
    Como termina? E se ela for a selecionada a viver como o príncipe como fica a relação com o seu namorado?
    Tudo conspira contra a sua própria vontade.
    Eu realmente quero desvendar este livro.

    ResponderExcluir
  58. Adoro distopias, ja li muitas resenhas positivas desse livro!! Essa historia de semelhança com o jogos vorazes, também pensei nisso. Ansiosa pra saber de quem vou gostar mais: Maxon ou Aspen hahaha

    ResponderExcluir
  59. Ouvi falar muito bem desse livro, todas as resenhas que li todo mundo recomenda. Estou louca pra ter o meu pra mim ler *-*

    ResponderExcluir
  60. Linda capa, sinopse super interessante e resenha mais ainda. Mal posso esperar pra começar a ler a série! Distopia e romance estão ambos entre os meus temas favoritos, se tivesse dinheiro compraria o livro agora mesmo! rsrs Já está entre os primeiros da minha lista a comprar.
    Ps. parabéns pela resenha e o blog maravilhosos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Minha amiga leu e amou. Ainda não li, mas estou super curioso sobre ele. Acho que é uma de minhas próximas compras. ^^ '

    ResponderExcluir
  62. Quando vi a capa do livro, achei maravilhosa... mas, fiquei com um pé atrás por achar que seria semelhante à Jogos Vorazes..detesto plágio mal feito....mas, pelo que vi de sua resenha e de outras,parece que vale a pena dar uma chance pro livro...Parece super interessante,um livro envolvente, principalmente porque você não sabe com quem ela vai ficar.
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  63. Achei a capa LINDA *---* estou morrendo de curiosidade para ler, rs

    ResponderExcluir
  64. muito legal quero tanto ler :-( :-(

    ResponderExcluir
  65. Adorei a resenha, já li o livro e gostei muito além de a capa ser linda

    ResponderExcluir
  66. Incrível sua resenha. Estou sem palavras... sério, ela está tão perfeita que não sei o que dizer!!
    Adorei a história do livro, já conhecia, porém ainda não o li.
    Mas sua resenha deu uma vontade tão grande de ler!!!

    Bjkasssss

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Esse livro foi uma das primeiras distopias que eu li e me apaixonei totalmente pela estória (além de que a capa é realmente maravilhosa). Sou suuuuuuper team Maxon <3

    ResponderExcluir
  68. que capa liiinda !!! uma amiga minha tinha me falado sobre esse livro, realmente parece ser muito bom, já tô até apaixonada pelo Maxon USHAUSAUH adorei a resenha!!
    bjs

    ResponderExcluir
  69. Olá! Sua resenha foi muito significativa. Aumentou as minhas expectativas em relação ao livro. A trama parece ser realmente fascinante. Gosto muito de histórias assim. Parabéns pela resenha. Esse está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  70. Oiiiii bem to super mega curiosa pra ler esse livro
    já li resenhas dele e também gostei muito da sua só me deu mais curiosidade pra ler ele !!
    bjss

    ResponderExcluir
  71. Livro que tô DOIDAAAAAAA pra ler....a capa e a história são simplesmente perfeitas. :)

    ResponderExcluir
  72. Adorei! Estou louca para ler, com certeza vai ser um grande livro.

    ResponderExcluir
  73. Louca para ler esse livro e sua resenha me deixou com mais vontade = ]

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Não sabia que era distópico, gostei! Despertou-me um grande interesse, parece fascinante!

    ResponderExcluir
  76. Adorei, adorei, adorei a resenha!
    Não vejo a hora de poder ter o livro em minhas mãos!

    ResponderExcluir
  77. Já li "A Seleção" e gostei muito mesmo, Kiera foi malvada em terminar o livro com "Fim do Livro I", fiquei chateada, quero muito ler a continuação e quero muuuito também que Meri fique com Maxon !!!!

    ResponderExcluir
  78. Nem preciso dizer que estou louca para ler este livro... E a cada resenha lida a vontade só aumenta... Quero conhecer America e o Príncipe Maxon, todo mundo quer um príncipe deste em sua vida, né?

    ResponderExcluir
  79. Todas as resenhas que li elogiam o livro e estou bem curiosa com esse enredo que promete uma história bem bacana. Quero muito ler e conhecer os personagens ^^

    ResponderExcluir
  80. Parece ser uma série interessante. Eu gosto qd temos a realeza na história, e no caso de maneira bem diferente não?
    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  81. Eu já li esse livro e simplesmente amei , a historia , a capa tudo perfeito .

    ResponderExcluir
  82. A cada vez que eu leio uma resenha desse livro fico com mais e mais vontade de lê-lo. A capa já havia me conquistado de cara, linda!

    Bjs!
    (geek-pop.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  83. Tenho ouvido falar por aí desta distopia. achava ela tão mulherzinha pro meu gosto, mas vendo umas resenhas aqui outra ali tenho me interessado e até leria.

    ResponderExcluir
  84. Já li esse livro e para falar a verdade ele me surpreendeu, não esperava muito dele e as primeiras páginas para mim foram chatas, mas o final me deixou tipo "UOU".

    ResponderExcluir
  85. Quero ler esse livro sua resenha me deixou com muita vontade de ter ele agora comigo eu amo personagens assim que tomam atitude !

    ResponderExcluir
  86. Antes de mais nada: que capa linda!!
    Fiquei instantaneamente encantada por causa da capa fofa e muito bem feita. É sempre bom ter livros muito lindos visualmente para deixar a estante linda, né? Enfim... Depois a minha amiga leu e adorou a história, o que fez meu interesse aumentar. Pena que ainda não tive a oportunidade de comprar ;/ Mas pela sua resenha, deu para perceber que eu não vou me arrepender quando conhecer a história, qualquer dia desses ^.^

    Parabéns pela resenha! É a primeira vez que visito seu blog e adorei.

    ResponderExcluir
  87. Eu amo distopias, e preciso muito ler este livro.

    ResponderExcluir
  88. Eu amo distopias, e preciso muito ler este livro.

    ResponderExcluir
  89. eu fiquei encantada pela trilogia quando o segundo livro saiu e de repente eu pensei: tenho que ler! não posso ficar de fora!
    a história tem um ar de conto de fadas que encanta! Quero ler desesperadamente

    ResponderExcluir
  90. antes eu nem ligava pra essa trilogia, mas quando vi essa capa me bateu um estalo, como assim eu não a tenho, não li? fiquei bem entusiasmada por saber que tem contos disponiveis on line e mais ainda porque esse livro pode ser considerado um conto de fadas dos tempos atuais e super envolvente! Quero muito, mas creio que vou esperar sair a trilogia inteira pra eu ler :)

    ResponderExcluir
  91. Adoro distopias!!
    Seleção parece ser um livro muito bom, a trama é bem interessante..
    A capa é muuito linda!! Ja adicionei a minha lista de leitura..

    ResponderExcluir
  92. eu amo esse livro! <3 Kiera Cass é uma escritora muito inteligente e criativa.

    ResponderExcluir
  93. Ahhhhhh Maxon s2!
    li e adorei! a autora é incrivel com sua narrativa e história!

    ResponderExcluir
  94. Esse livro parece ser otimo! Varias pessoas já me indicaram e já esta na minha lista. Espero comprar logo. Ótima resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  95. To querendo muito esse livro! Parece muito bom

    ResponderExcluir
  96. Todas as resenhas que leio dele são positivas.
    Isso faz a gente pirar e querer ler logo!
    Estou participando da promoção e quero muito ganhar, a grana tá curta pra comprar! Hahaha..
    Adoro fantasia, romance e distopias!

    beijos!
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  97. Fico desesperada quando há um triângulo amoroso e não sei por quem torcer, tenho amigas que já leram e que super recomendam este livro, quando você diz que a seleção é transmitida não sei porque me lembrei de jogos vorazes srssr a protagonista me parece ser uma mulher forte e um pouco indecisa, mas quem não é quando o que está em jogo é o coração?

    ResponderExcluir
  98. Quero muito ler essa série. Sua resenha me deixou super ansiosa pra ler. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  99. Já li A Seleção e me apaixonei! Quer dizer, me apaixonei pelo Maxon né, não tem como não se apaixonar, ele é o Meu Príncipe Encantado, e olha que eu nunca fui muito com essas história de príncipe, mas o Maxon é simplesmente incrível, outra palavra não pode descrever o pacote delicioso que ele é!
    Devorei esse livro tão rápido que nem lembro, li uma parte do livro da minha amiga e não aguentei esperar e baixei um pdf e li o resto por ele mesmo. Confesso que tive horas que quis matar a América, minha relação com ela é de puro amor e ódio, mas a relação dela com o Maxon é super fofa, também gosto do Aspen, mas não tem jeito meu coração já era do Maxon muito antes de eu ler o livro, então o Aspen meio que eu descartei no inicio do livro, e ficava contanto os capitulos pra chegar logo a parte que eu ficaria completamente, perdidamente apaixonada pelo Príncipe Maxon!

    ResponderExcluir
  100. Conheci o livro quando procurava capas com vestidos, achei ela tão linda que fui procurar saber mais da história e simplesmente me apaixonei. Sou fã de distopias e não vejo a hora de poder ler esse livro, parece ser tudo de bom! Amei sua resenha *-*

    Um beijo

    ResponderExcluir
  101. nossa a capa desse livro é linda e historia é muiot legal amei..

    ResponderExcluir
  102. Em todas as resenhas que eu li sempre falam tão bem desse livro que estou desesperada para tê-lo na minha coleção, espero que a história faça com que eu me apaixone por ele como tanta gente se apaixonou

    ResponderExcluir
  103. Jaz um tempo em que eu li o começo por e-book, mas acabei não terminando, eu prefiro ler em livro físico. Sempre em que eu vou comprar livros, eu nunca consigo comprar esse..rs. A história dele é muito curiosa, no começo eu achava que seria um livro bobo sobre um príncipe e etc, mas pelo o que eu li na sua resenha eu estou bem enganada. Vou tentar terminar de ler pra ver o que eu acho.

    ;***

    ResponderExcluir
  104. Eu li o livro em formato e-book e adorei a história desde o início. Achei a América sincera e decidida. No momento em que o Maxon falou com ela eu sabia que torceria por ele. Achei o livro divertido e com toda a certeza de que é um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  105. Ultimamente tenho lido várias resenhas sobre esse livro - todas o recomendando e elogiando a narrativa que a autora desenvolveu e como ele é cativante. O que me deixa cada vez mais curiosa sobre a história!
    Amo distopias, e sabendo que se assemelha com Jogos Vorazes, da magnífica Suzanne Collins, me excita mais ainda por lê-lo.

    ResponderExcluir
  106. Quero muuuito ler esse livro, todo mundo leu e eu não. :(
    espero ganhar o promoção. :D
    ele é muito lindo. @.@

    ResponderExcluir
  107. Minha amiga leu e amou, quero muito ele e depois dessa resenha incrivel então quero ainda mais :)

    ResponderExcluir
  108. Oii..eu ja li este livro mas em pdf e gostaria muito de te-lo na minha estante. Achei o livro muito bom e a América é divertida. Eu quero muito que ela fiquei com o Maxon e acabe com as castas e injustiças. :D

    ResponderExcluir
  109. A capa é muitoo linda!! Eu amei a estória.. O que mais me interessa em um livro é que muitas vezes, estes me dão tudo aquilo que a realidade me proibe..

    ResponderExcluir
  110. Nooossa, que resenha grande! haha Sinto que já li o livro quase inteiro, rs Mas tirando a brincadeira, eu gostei da sua resenha, já to com vontade de ler a muito tempo, tanto já ouvi falar sobre, já li tantas resenhas, que praticamente já gravei a história, só não sei o que acontece de fato, nos minimo detalhes, os pontos altos do livro e nem quero saber, apenas quando estiver lendo. Sinto que ficaria extremamente divida nesse triângulo e em parte com pena do Aspen, já que tudo indica que no final ela escolha o Maxon... Enfim, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  111. Quando eu vi esse livro fiquei super empolga para ler. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  112. gosto muito dessa serie gosto muito do maxon estou ansiosa para o ultimo livro

    ResponderExcluir
  113. É o livro que eu estou desejando já faz um booooom tempo, nossa já li tantas resenhas, a história é muito interessante já que Americana não está afim de entrar numa seleção para se tornar princesa, espero que ela goste do príncipe Maxon... Beeeeijos ;*

    ResponderExcluir
  114. Tenho lido muitos comentários bons sobre este livro, acho que a série promete. Gostei muito da resenha, parabéns.

    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  115. Bom saber que este livro também é muito bom e que não dá vontade de largar, assim anima mais começar a ler a série toda. Sabendo que lembra um pouco Jogos Vorazes é melhor ainda.

    abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  116. Jáa li A Seleção, adoreeei. Mas mesmo assim eu não favoritei. Não atingiu minhas expectativas, elas estavam muito altas. ): Mas mesmo assim eu gostei e continuarei lendo a série. *-*
    A capa é mesmo linda, confesso que a acho uma das mais lindas da minha estante. :3
    Beijinhoos!

    ResponderExcluir
  117. Eu adoro distopias mas não curto muito trilogias, mas tenho lido tantas resenhas favoráveis a essa série. Acho que vou aguardar estar completa para ler todos de uma vez.

    ResponderExcluir
  118. Nunca gostei de participar de seleções, de emprego, por exemplo... hahaha... Bem, falando sério, já li algumas criticas sobre o livro, tanto positivas quanto negativas, mas pelo resumo eu me interessei... As resenhas só aguçaram mais minha vontade de ler, apesar de ser um livro mais "para adolescentes" e eu ter passado desta fase hááá tempos, hahaha... ainda quero apreciar esta leitura!!!

    ResponderExcluir
  119. Gostei da Resenha :)

    Eu não sou muito fã de romances, mas todo mundo fala tanto do livro que a gente acaba levando em consideração né? xD


    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  120. Adorei a resenha.
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, pois quero comprá-lo junto com o segundo (mas a grana ainda não veio kkkk)... Já li várias resenhas e todas elas são positivas. É que lendo a sinopse parece ser mais um livro de romance um pouco clichê, mas nas resenhas que li isso não acontece realmente... Então, se não fosse pelas resenhas eu não teria a minima vontade de ler o livro.

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  121. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  122. Já tinha perdido a vontade de ler esse livro, porque não gosto de triângulo amoroso que se arrasta por vários livros me dá uma agonia e acabo ficando com raiva, mais agora que estou lendo as resenhas acho que irei me arriscar passa uma raiva danada um livro 5 estrelas não pode ser ruim e em outras resenhas que vi também foi bem classificado.

    Giselle Oliveira

    ResponderExcluir
  123. Li , aliás devorei, leitura leve, porém achei muito fraco os argumentos e a com uma temática tão boa a autora pegou muito em deixar coisas vagas, penso que ela poderia ter sido um pouco mais ampla e menos dramática em pontos sem o mínimo motivo, leitura boa, porém merecia um pouco mais de arrimo!

    ResponderExcluir
  124. Gentee, preciso ler esse livro, não aguento mias essa curiosidade, tá todo mundo falando tão bem dele que criei muitas expectativas e tô até com medo de me decepcionar. Enfim, amei a sua resenha, espero gostar tanto assim do liro tbm (:

    ResponderExcluir
  125. Não tinha lido nada a respeito desse livro, mas eu adorei a sinopse. Deve ser muito bom... ainda mais quando a personagem já gosta de outro e por obrigação tem que concorrer a uma seleção para ficar com outro cara.

    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  126. Desde que li a sinopse desse livro, me interessei, pois sou fã de distopias e de Reality Show. E se um livro junta tudo isso, não tem como não chamar minha atenção. Fora isso, tem a questão da protagonista ser carismática, e o triângulo amoroso funcionar direitinho, e não ser nem forçado, muito menos mimizento.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  127. Eu já ouvi falar muito bem da trilogia e agora estou ansiosíssima para lê-la. Me parece ser muito bom! Está na minha wishlist <3

    ResponderExcluir
  128. Esse livro é um dos mais lindos que ja li! Ansiosa pelo próximo (o terceiro, elite eu ja li!)
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  129. Adoreiiiiii resenha
    Parabénsss

    já oivi falar desse livro e quero mto ler

    bjs

    ResponderExcluir
  130. O livro e realmente maravilhoso e impossível não querer ler até o fim e ficar rezando pra ler logo a sequencia as personagens são muito bem desenvolvidos e o triangulo amoroso é apaixonante simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  131. Amo distopias e já ouvi falar muito bem desse livro. Já havia lido sua sinopse e gostado bastante, e sua resenha me repassou que a história é bem original, e não sei porque mas lendo sua resenha acabei me lembrando um pouco de hunger games e divergente, achei as histórias bem parecidas, talvez até pelo fato de serem disopias com sociedades futuristas. Fiquei bem curiosa para saber o que acontece com esse triangulo amoroso, e achei interessante o fato de a personagem principal possui iniciativa como você disse, e posso até jurar que meio que já comecei a odiar a Celeste saljdkadlkjs enfim, espero lê-lo em breve, adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  132. Ahhhhhh gente! Eu preciso muito lê-lo. Pq vc faz isso com os nossos corações Mi? Fazendo com que queiramos o livro para ontem?! *-*

    Bjuss

    ResponderExcluir
  133. Wooooow, minha flor, que resenha! Adorei como destacou as diferentes abordagens da autora sobre a realidade das mulheres e de uma sociedade tão opressora quanto Illéa – o que não é muito diferente de como vivemos hoje. Sua leitura social sobre o livro foi realmente admirável... Eu gosto disso, quando acima do romance há também outros elementos que atraem a atenção e ajudam o leitor a imaginar um mundo tão diferente (porém tão semelhante) ao nosso.
    Eu tive o prazer de conhecer A Seleção há pouco tempo e li o livro com o mesmo entusiasmo que você (rs). Agora estou mais que ansiosa por A Elite! Ainda não vi o livro pessoalmente, mas sobre A Seleção concordo completamente que a capa é MARAVILHOSA! Imagino como sejam as cores de A Elite quando o tiver em mãos *¬* (rs).
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  134. Pela resenha parece um livro bem interessante, com mocinhas, vilões e um príncipe de verdade!

    ResponderExcluir
  135. Eu já tinha visto esse livro num outro blog, confesso que não tava muito animada pra ler.. mas dai vi sua resenha e adorei..
    ainda mais com a promoção quero muito ganhar..
    bjaoo

    ResponderExcluir
  136. conheci seu blog faz pouco tempo... vejo sempre suas caixinhas de correio... gosto bastante.. enfim ..
    depois que vi a promocao .. tenho que participar neh..
    valeuu

    ResponderExcluir
  137. A Seleção foi uma das primeiras Distopias que li e foi fácil se apaixonar pelo gênero através dessa leitura.
    Eu adorei a America logo de cara, a personalidade dela, os pensamentos... Acho que foi realmente isso que fez diferença na hora dela entrar pra Seleção, em como ela realmente chama a atenção do Maxon por ser como é.
    Eu adoro triângulos amorosos, mas confesso que às vezes o que estraga é a mocinha dividida... Em A Seleção eu não tive esse problema, realmente acontece tudo de uma forma natural.
    E também é aquilo que você disse: "Você realmente quer que as coisas funcionem entre America e Aspen, no início deste livro, mas Maxon vai crescer dentro de você e no final você vai estar dividido entre a escolha que a America tem de fazer." Eu já me decidi por Team Maxon, firme e forte! hahahahaha
    Outra coisa que gostei muito no livro é em relação a sociedade em que eles vivem, instiga a gente a querer conhecer em como tudo era no início até chegar o momento atual. Sempre gosto dessas partes nas distopias, e assim que terminei a leitura de A Seleção, fiquei torcendo pra saber mais sobre isso no próximo livro! rs
    Foi uma leitura que amei, li em uma madrugada de tão empolgada que fiquei! hahaha Personagens maravilhosos, uma "vilã" insuportável (porque tem que ter né! hahaha)... não suportei a Celeste, meu deus! hahaha E adorei a Marlee *-* rs

    Enfim, muto boa a resenha, adorei. Parabéns!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  138. Muito curiosa para ler "A Seleção" e ainda não sei porque até hoje não li.
    Só a capa me dá vontade de ler.
    Já li tantos elogios e algumas críticas, tudo isso só faz minha curiosidade aumentar.
    Adorei a sua resenha... deu ainda mais vontade de ler.
    Sou fascinada por distopias!

    ResponderExcluir
  139. Ganhei esse livros de aniversario, e no mesmo dia fui assaltada e levaram meus presentes...quero muito ganhar de novo.

    ResponderExcluir
  140. Eu to super louca para ler esse livro ele me parece ser muito bom e a capa é super linda sem contar que só existem comentários positivos sobre ele.

    ResponderExcluir
  141. Oi Michele,o livro começa a chamar a atenção pela capa.
    Sua resenha está maravilhosa,deu mais vontade de ler e acompanhar essa seleção para escolher a princesa do Príncipe Maxon, acompanhar a disputa e torcer por America e pelo romance deles.
    Nossa o Livro “A Seleção” está sendo adaptado para série de TV,mas não está tendo sorte na escolha do elenco.
    A capa do livro Elite está bonita

    ResponderExcluir
  142. Esse livro parece ser maravilhoso. A capa é muito linda. Já vi muitos comentários e resenhas positivas. To ansiosa para ler. =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...