Blogger Widgets

[Resenha #194] As joias de Manhattan - Carmen Reid @BertrandBrasil




   

Livro:As joias de Manhattan
Autor (a):Carmen Reid
Editora:Bertrand Brasil
Ano:2012
Edição:1
Páginas:350
Avaliação: 4 estrelas

Sinopse:
Três irmãs, um destino: se tornarem milionárias. Como conseguir: vendendo joias roubadas. Sua experiência no assunto: zero. Chance de o plano virar de pernas pro ar: 100%. As joias de Manhattan traz a história de três jovens que se mudam de um rancho no interior do Texas para a imprevisível Nova York, desejando fama e riqueza. Um chick-lit com todos os ingredientes necessários: romance, personagens cativantes e engraçados, um final imprevisível e situações que farão os leitores se emocionarem. Com um ritmo dinâmico, muita confusão e aventura, além de descrições perfeitas das cenas, As joias de Manhattan parece um roteiro de cinema. No fim, os leitores estarão apaixonados pelas confusões que as protagonistas conseguem atrair.


Resenha:

As jóias de Manhattan segue as vidas das irmãs Jewel. A vida não foi como elas planejaram, e estão quase sendo despejadas do apartamento onde moram, e Em tem a idéia de roubar as joias raríssimas que serão leiloadas onde Sapphire trabalha, e assim recomeçar a vida através do dinheiro gerado pelas vendas dessas jóias. O livro segue o planejamento, execução e conseqüências desse roubo.

As personagens principais são as três irmãs, Amber, Sapphire e Em. Das três, Amber é a minha favorita, ela é a que mantém a família unida, e mesmo sendo forte, tinha suas fraquezas. Ela é a mais ajuizada das irmãs, e sente muito a perda do pai, e depois que perde seu emprego fica sem saber o que fazer. Sapphire é a mais ingênua, linda e tímida, sonha encontrar o seu príncipe encantado e casar-se.E Em a menos simpática e é cleptomaníaca! Furta porque gosta e acha que jamais vai ser pega! Ela é imprudente e egoísta, e parecia arrastar suas irmãs para baixo com ela. Gostei da dinâmica entre os personagens.

A confusão é tão grande, absurda e divertida que não se consegue parar de ler para chegar até o final e saber o que vai realmente acontecer.

A edição da Bertrand está linda, essa capa ficou incrível e a revisão, diagramação, tradução, estão excelentes!! Parabéns para a editora pelo ótimo trabalho.

A história em si correu muito bem, com a ação que inicia imediatamente. Gostei de toda a linha da história. Havia momentos em que eu ri muito, é um livro divertido e leve, e a autora soube escreve-lo de uma maneira que faz você pensar bem sim, eu acho que isso poderia acontecer! É rápido e fácil de ler, e é a leitura perfeita para quem quer algo divertido e não muito pesado. Recomendo para fã de chick-lit.
 Outras Capas:

5 comentários:

  1. Nossa as outras capas são lindas também! *-*
    Parece ser um livro bem gostoso de ler, gosto de personagens feminanas que sao assim divertidas! :DTalvez eu goste muito desse livro

    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pareceu ser bem divertido!
    Adorei a resenha! ;)
    Como sou fã de chick-lit, já coloquei na minha lista de desejados! hihi
    besos!

    http://tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um ótimo livro!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    A capa sem dúvida é linda...
    Gostei da idéia do livro e da história.
    É bem diferente, gostaria de ler. E parece mesmo ser divertido.

    Estou seguindo, te convido a conhecer meu blog. Se gostar segue também.
    Eu também amo livros.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. gente eu nem sabia q o livro era tao bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...