Blogger Widgets

[Resenha #198] E se fosse verdade... de Marc Levy @Suma_BR



Marc Levy
Tradução: Jorge Bastos
Ficção
ISBN: 9788581051352
Lançamento: 01/07/2013
Formato: 14 x 21
232 páginas
Leia um trecho do livro em PDF 
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.

Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.


Resenha:

Lauren é uma médica em um hospital local e uma workaholic. Ela finalmente ganha um fim de semana de folga para visitar os amigos, mas no caminho ela tem um acidente de carro e fica em coma profundo. Alguns meses depois, sua família aluga seu apartamento para Arthur, um arquiteto que procura um lugar para viver, agora que seu último relacionamento sério foi encerrado.

Quando Arthur está tomando banho, ele ouve um barulho estranho e encontra uma mulher sentada no chão do armário. Arthur é a única pessoa que pode ver Lauren. No início, ela tem dificuldade para convencê-lo de que ela não é louca e nem ele, e pede-lhe para acreditar nela. No curso de uma única noite, Arthur escolhe acreditar em Lauren, e colocar toda a sua vida em espera para ajudá-la. Sim, tudo.

Arthur e Lauren se apaixonam. Mas o melhor amigo de Arthur, Paul, acha que seu amigo é maluco, especialmente quando ele pede ajuda para roubar o corpo de Lauren do hospital quando sua mãe decide puxar o plugue e deixá-la morrer. Melhor cena da história é o seqüestro no hospital. 

Arthur pode salvar a mulher que ama? Lauren como fantasma irá se reunir com o corpo dela ou ela vai ficar só como um fantasma na vida de Arthur? O autor Marc Levy escreveu uma história de amor extraordinária e incomum que não tem como não entreter e encantar.

Que grande história! Eu ri, eu chorei, eu me preocupei, enfim esse livro tem todos elementos de um bom romance. Talvez uma das partes mais belas desta história vem das observações do mundo de Lauren agora que ela não faz mais parte da vida. Há uma mensagem neste livro, sobre viver o momento, e é falado por meio da angústia de Lauren por ter sido separada de sua família, seus arrependimentos, seu desespero para ser ouvida e, sobretudo, em sua capacidade de ver toda a beleza da vida .

E Se Fosse Verdade é um livro romântico, divertido e apesar do tema ser meio sobrenatural não é fora da realidade. Marc Levy narra com tanta naturalidade que você realmente acredita que a alma da personagem realmente saiu do corpo.

O final deixa com um ponto de interrogação e eu fiquei tão ansiosa para saber os rumos dessa história que estou louca para ler a continuação.


Achei perfeita e linda essa capa nova, a revisão, tradução e diagramação estão excelentes, a editora está de parabéns!!

Se você está se sentindo desiludido e precisa se lembrar que a vida é importante, leia este livro. Não vai demorar muito tempo para ler e quando terminar você vai se sentir como se tivesse tido um bom, longo, profundo suspiro. Mais que recomendo!

7 comentários:

  1. Desanimei assim que percebi que os nomes dos personagens SÃO TOTALMENTE DIFERENTES dos nomes dos personagens do filme

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que o filme era um livro! que tudo! Queroo <3

    ResponderExcluir
  3. aaiiii como eu amo esse livro... já li umas duzentas vezes!!! ahahahhaha Além de td q vc falou sobre as reflexões da Lauren eu também adoro ler sobre a relação do Artur e sua mãe. É um amor tão intenso, tão puro... me dá até vontade de chorar!rs Minha edição é de 2006... espero q a nova tradução não seja muito diferente da minha! ahhaha E sem dúvida essa nova capa ficou linda!!!
    Ahhh já li a continuação... muito bom tb!!! =D

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    eu adorei esse livro a continuação e o filme. Todos maravilhosos.
    Lê a continuação que você vai gostar.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que tinha um livro desse filme!
    HAHA'
    Na verdade é um filme do livro, enfim amo o filme, e com certeza agora quero muito o livro!
    Beeijos, http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. aiiii vou dar pitaco aqui novamente!!! ahahahha

    ODIEI O FILME!!! Assim com letras garrafais msm!!! Eu li o livro ai fui assistir ao filme.... aaffff... É uma adaptação tãooooo diferente!!!! A essência dos personagens não foi preservada!!! O Artur do filme é um tosco!!! Um caro fraco, sem personalidade!!! Completamente diferente do Artur do livro pelo qual me apaixonei!!! <3 kkkkkk A Lauren é uma chata... enfim.... td muito diferente no livro!!! ahahahaha Não gosto msm... =P

    O livro pra mim é perfeito!!!! Amo o Artur, a Lauren, a cachorra e no momento eskeci o nome, o Paul... td mundo!!!!! Recomendo demais o livro! Apenas o livro! kkk

    ResponderExcluir
  7. Eu também não sabia que aquele filme era inspirado em um livro. O filme eu amei (além disso sou fã da Reese W.), e já quero muito ler esse livro.
    Alguém conhece outros livros desse autor, Marc Levy?

    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...