Blogger Widgets

[Resenha #202] A Torre Invisível, Crônicas de Outro Mundo - Nils Johnson-Shelton @intrinseca



Nome do Livro: A Torre Invisível
Nome Original: Otherworld Chronicles- The Invisible Tower
Série: Crônicas do Outro Mundo #01
Autor(a): Nils Johnson-Shelton
Tradução: Rafael Spigel
ISBN: 9788580573060
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Avaliação: 3 estrelas
Compre: Submarino


sinopse:
No mundo que conhecemos, onde vive o garoto Artie Kingfisher, magos chamados Merlin, dragões que cospem fogo e espadas mágicas existem apenas em lendas e contos de fadas. Isso, porém, muda completamente no dia em que ele começa a receber, na vida real, mensagens saídas de seu jogo de video game favorito, chamado Outro Mundo.Pistas misteriosas levam Artie até uma loja estranha, de nome estranho – A Torre Invisível -, onde ele descobre que nada em sua história é o que parece. O menino é nada mais nada menos que o sucessor do lendário rei Arthur, nascido no século XXI para terminar a missão que o outro não conseguiu levar adiante.Ao lado da irmã, Kay, e carregando a célebre espada Excalibur, Artie cruzará o Outro Mundo – que não existe apenas no jogo – em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, enfrentando dragões, lobos famintos, poderosos feiticeiros e muitos outros perigos. Uma batalha que Artie já venceu no universo virtual agora terá que travar ao vivo, sem macetes nem vidas extras. Se ele perder, será o fim. Deste e de todos os mundos.

Resenha:


Este livro é uma aventura cheia de ação do início ao fim. Siga Artie e sua irmã Kay, na sua jornada em um vídeo game chamado de Outro Mundo.

A história começa com esse garoto chamado Arthur, mas eles o chamavam de Artie. Ele adora jogar jogos de vídeo game e ele é bom, mas não melhor do que a sua irmã Kay. Ela é um gênio quando se trata de jogos de vídeo game e compete neles também.
Ambos vivem com o pai solteiro, Kynder. Artie foi adotado pela família após aparecer misteriosamente na casa, quando era apenas um bebê. A mãe Cassie, abandonou a família depois de algum tempo convivendo com Artie.

“Artie, Kay e Kynder moravam em uma casa amarela de madeira na rua Castleman, em Shadyside, Pensilvânia, cerca de cinco quilômetros do centro de Pittsburgh. Tanto Kay como Artie chamam o pai pelo primeiro nome desde quando tinham oito anos. Isso foi na época que Artie descobriu que era adotado, e, embora Kynder fosse o único pai que ele já conhecera, o menino parou de chamá-lo assim e começou a chamá-lo pelo primeiro nome. Pouco meses depois, Kay passou a fazer o mesmo. Kynder achou que era uma idiossincrasia divertida e gostou, por isso nunca insistiu em ser chamado de pai, papai ou qualquer coisa do tipo.” pág. 17

Até recentemente, ele nunca realmente questionou de onde ele veio, mas depois de uma reunião com Merlin, ele fica curioso. As respostas  são o que ele jamais esperava encontrar e na verdade, elas são bastante difíceis realmente de acreditar. Ele é o Rei Arthur?
Ele e sua irmã Kay, embarcam em uma série de aventuras para salvar o mundo, eles vão ter que enfrentar dragões, elfos, bruxas, e um número de seres mágicos para libertar Merlin, na esperança de salvar o mundo.

Artie e Kay são personagens divertidos. Gostei que eles tinham uma grande dinâmica, com seu pai, Kynder, e com os outros membros da família. Suas personalidades também foram bastante interessantes - quando Artie estava nervoso, Kay era forte e vice-versa.
Artie aprendeu mais sobre quem ele era e Excalibur mostrou-lhe coisas novas. Kynder foi uma grande figura de pai, mas Merlin, suposto assistente e fiel servo, foi meio difícil de confiar, e em alguns momentos um pouco irritante e pouco confiável.

Embora este livro não é do meu estilo, eu dei-lhe uma chance e eu estou feliz que eu fiz, porque é um livro tão adorável, cheio de imaginação, aventura e personagens bem desenvolvidos. É muito bem escrito e o autor incorporou o mito muito bem. Recomendo a todos.


2 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, mas quanto a classificação não me chamou tanto a atenção assim... Enfim, gosto de mitologia, e coisas de Merlin, o rei Arthur...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te aguardo lá no meu cantinho ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livro de aventuras e fantasias e gostei muito da sua resenha. Já anotei o nome do livro para ler posteriormente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...