Blogger Widgets

[Resenha #203] Depois da Terra - Peter David @Suma_BR



Peter David
Tradução: Rodrigo Santos
Ficção
ISBN: 9788581051635
Lançamento: 01/07/2013
224 páginas
Compre: Submarino
Classificação: 4 estrelas
Leia um trecho do livro em PDF

sinopse:

Depois da Terra, longa-metragem do diretor M. Night Shyamalan – responsável pelo clássico O sexto sentido – e estrelado por Will e Jaden Smith, pai e filho na vida real e também na ficção, situa a humanidade no planeta Nova Prime, mil anos após um cataclismo que tornou a Terra um lugar hostil.
A história do filme é contextualizada através de seis prelúdios oficiais – a série de e-books Histórias de fantasmas –, além de dois livros impressos: A fera perfeita, romance que precede o enredo do longa, e Depois da Terra, a adaptação literária do roteiro, assinada por Peter David, um dos mais respeitados autores no mercado de comic books.
Cypher Raige, o líder supremo do Corpo de Guardiões, é herói de uma longa tradição familiar. Por mil anos, desde que o apocalipse ambiental forçou o êxodo da humanidade do planeta Terra, os membros da família Raige foram essenciais para a salvação da espécie humana. Kitai Raige, seu filho, é um jovem de 13 anos tentando provar que está à altura do pai.
Após longo período em serviço militar, Cypher leva Kitai para uma viagem, buscando compensar a ausência. Porém, um asteróide atinge a nave, provocando uma aterrissagem forçada na Terra, o que deixa Cypher com ferimentos graves. Com a vida do pai em risco, o jovem é obrigado a se aventurar pelo terreno hostil do planeta desconhecido. O relacionamento entre os dois e as habilidades de Kitai como guardião serão postos à prova.


Resenha:


Depois de Terra é a novelização do filme. Está situado em Nova Prime, um planeta não muito perto da Terra. A Terra tornou-se cada vez menos habitável devido a vários desastres ecológicos. Um Stardrive tem sido desenvolvida que é ligeiramente mais rápido do que a luz. Alguns milhões de colonos estão sendo enviados para Nova Prime, mas vai demorar cem anos antes de eles chegarem.
A maior parte da população será deixada para trás num ambiente cada vez mais hostil. Eles vão ter que viver da melhor maneira possível na Terra. Eles sabem que é uma sentença de morte.

Por mais de dois séculos, os refugiados construiram casas e fábricas em Nova Prime. Então, Skrel o alienígena veio. No início, eles destruíram as obras humanas, com suas naves, mas depois eles começaram a deixar assassinos de bioengenharia no planeta para atacar as pessoas. As criaturas são cegas, mas rastream presas pelo cheiro de seu medo.

Neste romance, é um milênio depois da briga da Terra. O protagonista é Kitai Raige de 13 anos e filho de Cypher Raige, respeitado general do Corpo Unificado dos Patrulheiros, e motivo de orgulho do pai, ele luta pelo seu lugar na sociedade e sujeita-se às difíceis provas de seleção dos Patrulheiros.

Cypher mostra-se decidido a recuperar a família e, convida o filho a acompanhá-lo numa missão no exterior. Mas tudo corre mal e eles acabam num planeta desenvolvido para matar humanos: a Terra.

Este é um livro emocionante e repleto de ação e aventuras. Podemos ver as aventuras de Kitai em Nova Prime e na Terra. As batalhas são descritas de uma forma  cinematográfica, proporcionando uma imagem instantânea de todos os movimentos fazendo você se sentir dentro de um filme.

Logo de cara, gostei de Kitai, um garoto cheio de sonhos e da sua relação com seu pai. É uma família que sofreu uma grande perda, e passamos a entender o por que Kitai venera o pai, mesmo este sendo invisível aos olhos do progenitor. A evolução desta relação acaba por aproximar o leitor de Cypher, já que o seu lado mais emocional acaba por ser revelado.

A capa do livro ficou muito bonita, a revisão, diagramação e tradução ficaram excelentes, parabéns a editora pelo ótimo trabalho.

O final é rápido demais, mesmo assim é um livro agradável e divertido, de leitura rápida. Recomendo a todos.

6 comentários:

  1. Ai que legal, não sabia que tinha o livro desse filme... Sorte que eu não consegui ir ver o filme no cinema, que assim eu leio antes o livro hahaha

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te aguardo lá no meu cantinho ;)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu adoro esse tipo de livro que não se passa na Terra. Tem sempre aquela coisa do desconhecido, e sou apaixonada por isso!
    Ainda não vi esse filme, apesar de estar na minha lista desde que foi lançado.
    Não sei se quero ler, mas certamente irei conferir essa história.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    ainda não vi o filme nem li o livro e confesso que nao estou muito ansiosa, mas em um futuro pretendo lê-lo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michele! :) Tudo bem?

    Esse filme parece ser bom mesmo, hein? Fiquei com muita vontade de assistir.
    Valeu pela dica. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu só acho que é divertido, mas não é muito bom, muitas pessoas não gostaram, mas eu gosto de mim, mais para os efeitos visuais que ele contém, sem dúvida, Depois de Terra recomendo! Para o fim de semana! Ha!

    ResponderExcluir
  6. O filme é ótimoooo e o livro mais ainda. Considero como ponto forte a leitura rápida e fácil, pois Peter David escreve divinamente bem e até os mais complexos aspectos futurísticos ficam fáceis de se entender com sua escrita :)
    Terminei o livro esses dias, gostei bastante!! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...