Blogger Widgets

[Resenha #206] A Chave para Rondo - Emily Rodda @Ed_Fundamento



Livro: A Chave de Rondo
Série: RONDO
Autor: Emily Rodda
Paginas: 304
Editora: Fundamento
Compre: Submarino
Classificação: 4 estrelas

Sinopse:
Importante! Gire a chave apenas três vezes. Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando. Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando. Nunca feche a tampa antes de a música acabar. Ao se tornar dono da caixa de música que estava em poder de sua família havia várias gerações, o garoto Leo Zifkak não tem a menor intenção de quebrar nenhuma dessas regras. O mesmo não se pode dizer de sua prima Mimi, que desobedece a uma delas e traz de volta uma magia há muito adormecida. Está aberto o portal para Rondo, o mundo mágico contido na caixa de música! Quando a traiçoeira Rainha Azul sai de dentro da caixa e sequestra o cãozinho de Mimi, os primos partem em uma perigosa e inesquecível jornada para resgatá-lo. Enquanto percorrem as desconhecidas paisagens de Rondo, os dois descobrem que têm tarefas ainda mais difíceis pela frente. E que há uma forte ligação entre eles e aquele estranho lugar… Mas como sobreviver em uma terra onde feiticeiras, dragões, animais falantes e outros seres fantásticos são lugar-comum e não tão inofensivos quanto parecem? De Emily Rodda, criadora do sucesso mundial Deltora Quest. Uma nova e fascinante aventura se inicia. Venha explorar os mistérios de Rondo!


Resenha:


Tudo começou quando Leo herdou da tia Bete uma caixa de música. A caixa de música é pintada com minúsculas cenas detalhadas que Leo gostava de examinar com uma lupa. Ele também viu as regras: Girar a chave apenas três vezes, nunca girar a chave enquanto a música estiver tocando, nunca segurar a caixa enquanto a música estiver tocando e nunca fechar a caixa antes da música acabar.

Tia Bete deixou a caixa para Leo, porque ela sabia que Leo é o tipo responsável que irá seguir as regras. Mas quando a detestável prima dele Mimi Langlander vem para ficar, as regras são quebradas e o inesperado acontece.

Mimi e Leo descobrem que a caixa de música é a porta de entrada para a terra de Rondo, e juntos eles viajam para Rondo para resgatar o cão vira-lata de Mimi, que foi raptado pela malvada Rainha Azul. Leo nem queria ir para Rondo, e nem arriscar sua vida para ajudar Mimi a encontrar seu cão irritante. Mas Mimi está determinada a resgatar Brutus, e Leo não pode simplesmente abandoná-la. Mas o que Leo vê em Rondo o convence a ficar, ele percebe que eles devem fazer mais do que apenas resgatar Brutus. Rondo precisa de sua ajuda, e Leo não deixará até eles fazerem o que precisa ser feito.

Conseguir isso não será fácil. Leo e Mimi estão em uma terra estranha, e saber em quem confiar é difícil, mas eles vão encontrar amigos e ajuda em lugares inesperados, e, mais importante, aprender a confiar e cuidar um do outro.



 

A Chave para Rondo usa muitos elementos de fantasia padrão em todos os livros, mas ele é salvo de ser um clichê pela forma imaginativa que a autora desenvolve esses elementos. A terra de Rondo está muito bem detalhado e povoada com personagens interessantes, que às vezes acabam por ser mais do que parecem. Há muitos detalhes criativos que fazem do livro uma delícia de ler, a partir das aparições de personagens de contos de fadas.

A capa ficou mais linda que a capa original, e a diagramação, revisão e tradução estão perfeitas, parabéns a editora pelo excelente trabalho!!

Leitores mais exigentes podem achar que A chave para Rondo não tem profundidade suficiente para manter seu interesse. No entanto, é uma fantasia suave que é perfeita para os leitores mais jovens, e para todos que curtem ler uma escrita fácil, rápida e divertida. Há bastante tensão e conflito no livro para mantê-lo interessado, sem ser excessivamente assustador ou violento.
Perigo, traição, mistério, e muita magia e humor combinados para tornar este um emocionante e cativante fantasia para todos.



5 comentários:

  1. Amiga eu adoro livros de fantasia e adorei a sua resenha. É o tipo de livro que gosto muito de ler. Você não quer ceder o exemplar pra mim nào ?? hahahahaa...Estou na busca de livros de fantasia, até porque eu adoroooo...Sorte a sua ter parceria com tantas editoras. E o dificil é a gente conseguir. Enfim...Mas parabéns pela sua resenha, porque vc conseguiu despertar o meu interesse de leitura. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, fiquei super curiosa para ler!!
    Adorei a resenha! A capa do livro é linda e a história parece ser muito interessante!
    Já na wishlist! :)

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    não conhecia o livro, mas adorei, parece sre uma história bem gostosa de se ler.
    Fiquei bem curiosa. Dica anotada!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica! Fiquei muito curiosa. Gosto do gênero e a capa é belíssima! Parabéns pelo post!
    Obrigada pelo comentário no blog!
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa. Eu gosto muito de livros de fantasia como este.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...