Blogger Widgets

[Resenha #207] Quantic Love - Sonia Fernández-Vidal @editorarocco




Título: Quantic Love
Autor: Sonia Fernández-Vidal
Páginas: 254
Editora: Rocco
Ano: 2013
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nucelar mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista de Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência.


Resenha:


Quantic Love me conquistou imediatamente após a primeira página. Eu fui atraída pela história de Laila, uma estudante de 18 anos que vai a Suiça para passar três meses de férias de verão. Ela vai trabalhar em um café na CERN – o maior centro de pesquisa nuclear do mundo, para poder ganhar dinheiro para pagar a faculdade de física ou matemática, ela ainda está em dúvida em qual escolher.

Lá, ela se sente meio perdida. Mesmo sendo nerd, o CERN é onde se encontra as pessoas mais inteligentes do mundo e ela sente de que não sabe absolutamente nada perto deles.
Laila conhece a sua colega de quarto Angie, uma garota inteligente, extrovertida, linda de morrer e filha de um físico famoso. Laila também conhece Alessio, um jornalista italiano bonito que sabe como tratá-la bem, e Brian, um cientista, que exerce sobre Laila uma força misteriosa.
Laila vai ficar dividida entre o amor por dois rapazes. Como ela vai resolver esse impasse?

Este romance leve com uma heroína que entra em uma aventura animada e ansiosa para descobrir um novo mundo e conhecer novas pessoas. Eu adoro esse tipo de história, especialmente quando a heroína, como é o caso aqui da Laila, ser muito bem desenvolvida, ela é uma jovem inteligente, curiosa, muito observadora e anota tudo o que aprende a respeito dos lugares, hábitos e pessoas em seu moleskine, e se vê fascinada no meio de pessoas tão diferentes.

Angie foi meu personagem favorito, mesmo sendo um estereótipo de uma garota sexy e confiante, ela é inteligente, tem amor próprio, é alegre, extrovertida, maluca talvez até demais e uma boa amiga, e dá vários empurrões em Laila. Queria ela como minha amiga, tinha horas que eu queria abraçá-la.

Brian é tímido, passa meio que despercebido, um cientista muito focado e parece não ver nada além de seus nêutrons. Alguém que parece ter uma parede inquebrável e nunca quer falar sobre si mesmo, ele é um personagem misterioso. Enquanto que Alessio é direto, ousado, sexy e romântico, mas ciumento.

A história é contada em primeira pessoa. Eu nunca tinha lido nada da autora Sonia Fernández-Vidal, mas devo dizer que, gostei. Algo que eu também gostei são as referências musicais ao longo do romance.

O livro tem um ritmo acelerado e é divertido de ler. Você aprende muito sobre a física e astrofísica com ambas as explicações empíricas e várias histórias, verdadeiras ou não, engraçadas da ciência. Os personagens têm personalidades muito distintas e foram bem desenvolvidos. Achei Genebra fascinante, uma atmosfera bucólica eum país muito calmo e tranquilo, realmente faz você querer se muda para lá.

Algo que gostei muito foi que a autora nos apresenta um mundo nerd de física e ciência bem interessante, com várias curiosidades que nos são contadas de modo dinâmico, e aprendi várias coisas.

A edição da Rocco está linda, adorei a capa, boa revisão e diagramção.

Em suma, Quantic Love é um romance leve sem grandes pretensões, para divertir mesmo, com belas frases que vai se fazer lembrar por muito tempo e fazê-lo pensar. Somente pecou no final apressado, mas fora isso é um bom livro.
Se você gosta de temas românticos jovens certamente recomendo este livro para você.




63 comentários:

  1. Adorei a história do livro e a resenha, agora só me deu mais vontade de ler kkk Não vejo a hora de tê-lo na minha estante.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa resenha! A história parece ser divertida, não tem como não colocá-la ao lado da onda de Big Bang Theory né? que por sinal gosto bastante. Parece ser um romance juvenil diferente, e por isso interessante :)

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ler esse, mas confesso que broxei ao saber que ela fica dividida entre 2 amores. Tô meio de saco cheio de triângulos amorosos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Não conhecia esse livro adorei a resenha e a história parece ser muito interessante, morrendo de vontade de ler !!

    Beijos
    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também nunca li nada da autora, mas gostei a principio da capa e do tema! rs
    arece ser um livro leve e gostoso de ler, ainda mais por ser em primeira pessoa (:
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É a primeira resenha que leio do livro e confesso que não sabia bem o que esperar, mas pela sua resenha me pareceu que é uma história muito boa de ler e trata dos assuntos nerds e até astrofísica! de uma forma leve e que nos prende a atenção. O fato da protagonista ser inteligente e saber o que quer também contribui para a história ser bacana.

    ResponderExcluir
  7. Que leitura deve ser essa, leve e gostosa de ler, adoro a temática desse livro, já vi que vou gostar de Laila, ainda mais com romance e "nerdisse" no meio. E também adoro livros em 1ª pessoa, nos faz sentir dentro da história, e isso é muito bom, já estou prevendo muita diversão!

    Beijão!
    rafa do leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei desse livro desde quando estava como cortesia no skoob! Participando da promoção :)

    ResponderExcluir
  9. Louca pra ler! Ainda mais agora, depois de ler essa resenha!!

    ResponderExcluir
  10. Bom, pelo titulo dá para imaginar um mundo nerd! E que eu adoro. Calma, não sou nerd, só gosto de fisica e matemática. Então o livro já me conquistou. E saber que é uma história romantica, um triangulo amoroso, melhor ainda. E essa capa é mesmo linda. Não conhecia a autora. Pelo que você relatou, ela é tem uma escrita leve e divertida. Gostei!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Bem, eu li a resenha por causa do título haha sou "meio" (lê-se: bastante, demais, muito, exageradamente) fissurada pelo mundo nerd, desde o nerd esteriótipo, inteligente, quietinho, que curte física, estudar e tal, até o "nerd" na concepção de hoje, seja geek, gamer, whatever :) Como disse, o título me conquistou (adivinha? Sou nerd haha), e imagino uma história cheia de referências, além das histórias que você falou, relacionadas à ciência. Nunca li nada da autora (pelo menos não me recordo de ter lido), mas agora estou ansiosíssima para a leitura de Quantic Love *-* parabéns pela resenha!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho pavor de triangulos amorosos, mas o livro parece ser de leitura rapida e divertido de ler, então vai para minha lista.
    Ainda não cheguei a ler nada da autora. E como gosto de nerds em livros mas um motivo pra le lo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a história. E não sei, tive a impressão de que é bastante divertida, o que me atraiu mais. Não suporto e abomino exatas, mas por incrível que pareça, eu senti vontade de ler esse livro. Haha Tenho uma amiga que faz faculdade de Física, irei indicar esse livro para ela ler.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sinopse,estou doida por esse livro há séculos.O mundo nerd me fascina e saber mais sobre a física e a ciência é demais.Bjão

    ResponderExcluir
  15. Gostei da ideia do livro e pelo que vi parece ser bem gostoso de ler. É uma trama que já interessa só pela sinopse, com o livro todo deve ser muito melhor. Queria conferir.

    ResponderExcluir
  16. Sabe o que mais me atraiu no livro? Foi ela contar sobre o mundo da ciências de modo atrativo, eu estou tanto tempo já formada que hj em dia só ouço aquelas mesmices na tv a respeito, e saber um pouco mais através de um romance parece divertido. O livro parece ser gostoso!

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  17. Interessante a resenha, pelo menos não é o mesmo cenário batido dos romances... um pouco do mundo dos cientistas no enredo me deixa bem interessada em ler.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha do livro! O mundo dos nerds me fascina, sempre quis passar um tempo com eles e aprender bastante assim como Laila. Adoro romances. Quero muito ler.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  19. Não sei porque, mas ler a resenha me lembrou um pouco a serie The Big Bang Theory, sei que não tem muita coisa a ver, mas me lembrou...rs
    Adorei a resenha e me interessei muito pra conhecer esse lado tão humano da ciencia!
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser otimo e personagem da Laila bem contruida, como a Luiza falou também me lembrou TBBT, sou apaixonada pelo universo nerd entao acho que seria uma leitura bem divertida, alem de ter romance q eu amo! Qro ler!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da resenha desse livro, uma leitura leve, rápida misturado com romance que eu adoro.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  22. Acho a capa e o nome do livro tão fofo e a história pela sinopse e sua resenha não muito diferente disso.. É como você mesma disse, um romance leve ..Achei a história interessante, pois é fala sobre amor mais com uma pitada de estudo cientifico..Fiquei muito curiosa pela história..Sua resenha me fez querer ler o livro mais ainda, pois ele é leve e divertido.

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha me fez querer ler o livro novamente,kkk. Faz um tempo que o li e realmente, o livro tem um romance muito bom. Fora o fato de ser muito inteligente com todas aquelas explicações científicas.
    Sua resenha está A+
    Até!

    ResponderExcluir
  24. Oie Mi
    Adoro física, e sempre me identifico com personagens nerds. Quero muito ler esse livro. A capa então, é um show à parte.
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Amei demais sua resenha! Só me deixou com mais vontade de ler... Adoro esses romances tipo sessão da tarde. Quero demais!
    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Eu estou ansiosa pra ler esse livro, e confesso que de primeira fiquei meio sem vontade de ler, mas agora ele entrou na minha lista.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  27. Apesar de não gostar de triângulo amoroso, me interessei por Quantic Love.
    Os personagens parecem ser bem interessantes e o romance fofo, além do que: nerds podem desenvolver diálogos realmente interessantes!
    Espero ler em breve!
    http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Já li uma outra resenha sobre esse livro e agora lendo a sua só complementou a idéia que tinha sobre ele. Gostei muito da resenha e logicamente vou ler. Anotado.

    ResponderExcluir
  29. Tive impressão de que a história a divertida, e eu quero seguir em exatas, então quem sabe não me identifico com os "nerds" né? Adorei a resenha, parece ser fofo hahahha

    ResponderExcluir
  30. Amor e Ciência; quem diria que dois temas tão distintos estão muito relacionados e deram origem a um livro. Me apaixonei pela capa, pela resenha e pela autora, que é espanhola. Não são só no Brasil e nos EUA que existem escritores tão bons assim, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  31. Essa capa é muiito fofa e eu já fiquei louca pra saber qual dos dois rapazes Laila vai querer, achei bem interessante o tema e espero que não fale taaaanto sobre ciência e tal, porque se não o livro acaba ficando cansativo e chato!! Quero ler!!

    ResponderExcluir
  32. Esse livro parece ser bem legal, eu até que gostava de física na época de colégio, só ficava complicado na hora de aplicar a teoria por causa da matemática.

    ResponderExcluir
  33. Adorei a história e a resenha! Meu Deus, eu PRECISO!

    ResponderExcluir
  34. Parece ser uma história levinha, estilo sessão da tarde, um passatempo mesmo.
    Apesar de tudo, o enredo me chamou a atenção, ainda mais pelo fato dele poder agregar algum conhecimento a mais ;)
    Adorei!

    ResponderExcluir
  35. costumo nao gostar mt de fisica e esses temas meio nerds,mas esse livro me deu vontade de conhecer um pouco mais. Na verdade , esse Brian me lembrou um amigo meu, e por isso gostei ainda mais do livro hahahaha.De primeira ja gostei do Alessio. Eu devo confessar tbm que amo triangulos amorosos ,entao.... hahahahaha O final, pelo que vc disse,me encomodou mt! Em livros assim eu fico morrendo de vontade de reescrever o final pra ficar perfeito!
    nunca tinha ouvido falar do livro, mas ja anotei o nome pra procurar nas minhas proximas compras rs bjs

    ResponderExcluir
  36. Eu vi este livro esses dias na livraria, achei a capa linda, mas fiquei na dúvida...
    Agora com a resenha ficou mais fácil. Adorei o Angie, quero conhecê-lo também!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Sou viciada em seriados e lendo a resenha desse livro, não tive como não comparar um pouquinho que fosse com The Big Bang Theory (super indico!!!). Parece ser um livro divertido! Ótima resenha! :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  38. Amei a capa do livro e fiquei muito interessa na história já que muitas pessoas o recomendaram. Sua resenha também me cativou bastante e agora fiquei ainda mais curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  39. Preciso desse livro pra ontem!!! Sério mesmo, nunca tinha ouvido falar e já estou curiosíssima pra ler. É bom não criar muitas expectativas, mas duvido que muito que ele não saia da livraria junto comigo da próxima vez que estiver por lá. :)
    Parabéns pela resenha! Ficou bem empolgante.

    ResponderExcluir
  40. Apesar da capa me lembrar escola (rsrsrs), eu fiquei apaixonadíssimo por ela kk. Ainda não conhecia o livro mas a história me lembrou outra obra lindíssima que eu li, e o charme deste livro é inegável, outro recém colocado na minha enorme lista de desejos ^^

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Adoro romances e acho que preciso ler esse livro! haha Vi uma vez na livraria, mas não tive tanto interesse, mas gostei da sua resenha! Acho que já sou Team Alessio haha Me identifiquei com ele, pois é, rs A capa é bem chamativa, agora fiquei com vontade de ler, como faz? rs

    ResponderExcluir
  42. Achei sua resenha sobre este livro tão fofa, leve e de uma simplicidade. Amei! Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pela resenha!! Não conhecia o livro,mas fiquei super animada pela história, sou uma fã de carteirinha de romances , e como nunca li nada parecido.Achei interessante a historia ser leve, mas conter conhecimento sobre ciência e física!! Espero ler em breve =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  44. Eu adoro livros do gênero YA,e gosto ainda mais quando os personagens são inteligentes,aventureiros e fofos... Definitivamente preciso ler esse livro.

    Adorei a resenha!!

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  45. Resenha muito boa, resumindo de forma simples e inteligente o conteúdo do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  46. Eu não conhecia o livro nem a autora, mas amei a resenha, muito boa, e agora eu estou louca pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  47. Adorei a resenha e só de lê-lo, posso dizer que vou me apaixonar por esse livro! A capa é bem atraente, ao estilo The Big Bang Theory kkk Acredito que o amor, bem como tudo nesse mundo, tem a ver com a Química por isso amei a ideia do livro falar sobre a Ciência em geral :D Definitivamente quero ler!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  48. Sabe que, de certo modo, sua resenha me lembrou do livro Lonely Hearts Club. Não sei dizer exatamente o motivo, mas lembrou. Talvez pelo romance leve, pelo tom divertido que a autora usa. Apesar de não gostar (nem um pouco) de física, acredito que devoraria esse livro! Li em outros comentários que dá para se comparar com The Big Bang Theory, e eu não sei se isso é bom ou ruim! Hahahaha. A capa é linda, linda, linda. Muito bem feita. Espero lê-lo em breve. Ótima resenha, Michele! Um beijo, Sabrina.

    ResponderExcluir
  49. Adorei a história do livro, ultimamente estou a procura de livros leves. Não vejo a hora de tê-lo na minha estante. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  50. Me simpatizei com o livro, primeiro que a capa é uma fofura e segundo que o enredo parece ser bem leve e contagiante de se ler. Espero poder lelo em breve!


    xx

    ResponderExcluir
  51. Ótima resenha,muito romance,mistério,dúvidas em meio estudos ,números e etc.
    Os intelectuais também amam,curiosa para saber com quem ela vai ficar!
    rose.nea@hotmail.com
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  52. Eu sempre penso na série The Big Bang Theory quando ouço falar do livro ou leio a respeito. E, como gosto muito da série, este livro parece ser um encanto só! Fiquei morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  53. Não sabia nada até ler sua resenha e fiquei bastante surpresa do que se trata o livro não tinha prestado muito atenção na capa e nem me dei conta do conteudo até ler a resenha que gostei bastante disso de aprender lendo, quero me divertir também nessa história.

    ResponderExcluir
  54. Assim que li CERN me recordei de um livro do Dan Brown, até porque ainda não conhecia o livro. rsrs
    Curto quase todos os gêneros literários, desde o suspense até um romance, um vai dosando o outro pro clima não ficar muito pesado nem muito água com açúcar... e esse me pareceu um romance diferente! Quero ler!

    PS: Sempre tem que ter uma amiga "doida" pro livro ficar divertido. ;)

    ResponderExcluir
  55. Para mim, Física, Matemática e diversão não combinam ma mesma frase. E esse livro veio pra mudar completamente esse meu pensamento. Rsrsrs
    Pelo que entendi, as personagens são bem distintas uma das outras, mas essa diversidade acaba dando uma unidade à trama. Fiquei bastante curioso pra ler e me divertir um bocado.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  56. Adoro livros com um pouco de romance e com o enredo assim! Pretendo ler este livro, para ter maiores conclusões, amei a capa do livro! P-E-R-F-E-I-T-A

    ResponderExcluir
  57. Eu amooooooooo essa capa do livro!
    Eu já li tantas críticas positivas que minha vontade de lê-lo só aumenta!
    Quero muito ganhar essa promo! <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  58. Quero esse livro na minha estante, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  59. Adorei a capa dele desde que a vi me apaixonei por ela. Não conhecia a autora e muito menos o livro, esse foi a primeira resenha sobre ele que li, apesar de ter uma coisa não livro que não gosto muito, o triangulo, ainda acho que gostaria muito de lê-lo e conhecer um pouquinho desse mundo nerd.

    ResponderExcluir
  60. Amei a resenha! A história parece ser bem interessante! não vejo a hora de ter na minha estante.

    ResponderExcluir
  61. Adorei a temática, essa coisa de misturar amor e ciência, acredito q essa mistura tem tudo a ver e pode dar muito certo. Além de sair do clichê das histórias água com açúcar ao estilo Nicholas Sparks, pode provar que os nerds tb amam!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...