Blogger Widgets

[Resenha #209] Mercy - Rebecca Lim @Ed_Fundamento



Título: Mercy
Autor: Rebecca Lim
Editora: Fundamento
Páginas: 192
Ano: 2012
Compre: Fnac
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:
Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta. Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais.


Resenha:


"Há algo de muito errado comigo. Eu não consigo me lembrar quem eu sou ou quantos anos eu tenho, ou até mesmo como cheguei aqui. Tudo o que sei é que quando eu acordar, eu poderia ser qualquer idade e qualquer um, tudo de novo. É sempre assim. Se eu ficar confortável, vou acordar uma manhã e tudo ao meu redor terá mudado durante a noite. Tudo o que eu sabia? Eu sei que não. E tudo que eu tinha? Desapareceu em um instante. Não há nada que eu possa manter comigo que vai ficar." Pág. 1

Mercy não consegue se lembrar do que ela costumava ser. Sua memória vem aos trancos e barrancos, e o que ela sabe sobre seu verdadeiro passado é pouco. E é com essa amnésia, que viaja entre os corpos. Ela habita os corpos de outras meninas. Meninas com vidas atribuladas e que se encontram em situações difíceis e que precisam de uma saída. Mercy não sabe por que ela muda de corpo, mas ao longo do caminho, ela ajuda outras pessoas a colocarem suas vidas de volta no lugar e consertar o que foi quebrado em si.

     "Se eu pensar muito a meu respeito, muito mesmo, chego a uma palavra: Mercy, que significa “piedade”. É assim que tenho me chamado, na falta de algo melhor. Talvez essa seja realmente o meu nome, mas tenho tanta certeza disso quanto você." pág. 2

Mercy atualmente encontra-se no corpo de Carmen, uma garota latina que está a caminho de um festival de coral com sua escola. Quando Mercy acorda pela primeira vez em Carmen, ela está surpresa com o quão diferente Carmen é comparada com a sua essência. A própria Mercy é tão diferente da pequena e tímida cantora, mas ela logo descobre que Carmen tem uma voz poderosa. A verdadeira questão não é apenas a forma de ajudar a vida de Carmen, mas porque Mercy foi trazida para Carmen.

Desta vez, Mercy pode sentir as coisas mudando. Memórias surgindo lentamente. Ela vê um cara especial em seus sonhos - um cara que está de alguma forma ligado ao seu passado. Enquanto isso, Tiffany quer ser a estrela do coral e inferniza a vida de Carmen, e ainda tem Ryan. Ele é irmão de Lauren, garota desaparecida. Ryan está de luto pela perda de sua irmã. Lauren foi seqüestrada quase um ano antes, e Ryan nunca foi capaz de lidar com sua perda. Ele está em uma constante busca por seu paradeiro, e isso deixou sua vida social praticamente em colapso. Ninguém acredita nele, exceto Mercy e juntos, eles começam a desvendar o que aconteceu com Lauren.

O livro mistura fantasia, suspense e romance. E você não consegue para de ler, pois te prende de uma maneira que você se sente no próprio CSI tentando achar pistas e deduções sobre o sumiço da garota. Esse livro também me lembrou de "A Hospedeira", já que Mercy é uma intrusa no corpo das garotas.

Os personagens são bem construídos, e não tem como não gostar deles, já que todos são importantes para a trama. E minha personagem favorita é claro, é Mercy, uma garota confiante e bondosa, que abdica de seus próprios sentimentos para fazer o bem. E ela é tão intrigante. A trama dá esse ar de mistério. Quem é ela mesmo? O que ela está fazendo nesses diferentes corpos? Há muita coisa lá para fazer você pensar.

Longe de ser apenas mais um romance sobrenatural, Mercy é inteligente, rápido, intrigante, os personagens de apoio são bem colocados dentro da trama. Há uma grande dose de suspense e a trama central tem várias subtramas intrigantes em desenvolvimento. Para não mencionar que a autora conseguiu chegar a uma idéia completamente original e em vez de o foco ser o habitual amor impossível, o leitor encontra-se numa viagem de descoberta que se desenrola na mais inesperada maneira .

Eu sempre gostei de livros que questionam a identidade do personagem e a autora fez isso com sutileza. Somando a isso, Mercy realmente me fez sentir do ponto de vista da protagonista, a maneira como ela pensava e agia, foi refrescante e realmente me fez acreditar que ela não era apenas uma adolescente normal. Isto, combinado com a narrativa da autora, fez desse livro uma experiência diferente de outros romances jovem adultos. Em suma, eu adorei. Eu recomendo Mercy para aqueles que procuram uma ótima leitura. 




Capa Americana:



8 comentários:

  1. Adoro livros hardcover, as capas são lindíssimas e dá vontade de comprar só para enfeitar a estante. Enfim, não conhecia o livro e adorei a história. É raro eu ler livros desse gênero, mas acho que leria essa muito fácil. Adorei a resenha!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Essa versão americana é perfeita, adorei, *---* Adorei a história do livro, com certeza lerei, >< haha

    http://confusamelodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. achei a capa divina
    fiquei encantada com a história.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    eu não conhecia o livro e achei a capa linda!!!
    O livro parece ser bem interessante, vou anotar a leitura para ver mais sobre ele depois :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser realmente ótimo, me interessei bastante e estou louca para saber o que aconteceu com a irmã de Ryan...

    Beijos,
    www.thingsofadreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, fiquei super curiosa! Adorei a resenha!
    A história parece ser bem interessante mesmo! :)
    Já está na minha wish list! hihi

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Poderiam ter mantido a capa norte americana, ela é linda, mas as duas são bonitas. Amei o livro, amei a resenha e já coloquei na minha listinha :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa,realmente,chama muito atenção!!
    Adorei a história..espero um dia ter a oportunidade de lê-lo,uma história muito legal!
    bjs'

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...