Blogger Widgets

[Resenha #210] Exilada - Rebecca Lim @Ed_Fundamento




EXILADA
Autor: LIM, REBECCA
Editora: FUNDAMENTO
Número de páginas     196 páginas
ISBN: 8539505452
Ano de Lançamento: 2013
Compre: aqui
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:
E se você acordasse sem saber quem é, de onde veio ou por que está ali? Assim é a vida de Mercy - ela simplesmente muda de "corpo" do dia para a noite sem nenhuma explicação ou lembrança que a ajude a se situar. E o pouco que ela consegue recordar é que foi exilada de sua existência real, de flashes do passado da vida das garotas em cujo corpo acordou e de Luc, seu amado, que ela só vê em sonhos e parece ser o único que sabe quem Mercy realmente é. Desta vez, quando ela acorda no corpo de Lela, sua rotina simples está dividida entre cuidar da mãe doente e trabalhar como garçonete em um café. Facilmente, Mercy se adapta a essa nova vida. Mas Luc tem um plano para resgatá-la. E esse plano envolve encontrar Ryan, o mortal que se apaixonou por Mercy quando ela estava no corpo de Carmen. Mas entrar em contato com Ryan desperta Mercy para sua verdadeira natureza e seus verdadeiros sentimentos e mais dúvidas e conflitos surgem. Para piorar, os Oito - os responsáveis pelo exílio de Mercy - pairam por perto determinados a garantir que ela e Luc fiquem separados para todo o sempre. Por quê? E agora? Será que Mercy descobrirá o que realmente aconteceu com ela? E Luc poderá ajudá-la? Ou será Ryan o salvador dela? Nesta continuação de Mercy, mistério, revelações chocantes e um romance envolvente vão surpreender todos. Exilada vai prender a sua atenção da primeira até a última página.


Resenha:

Exilada continua a história de Mercy, um anjo que, por razões desconhecidas  é amaldiçoada, condenada a possuir brevemente diferentes seres humanos, constantemente pulando de corpo em corpo sem nunca saber onde ela vai acabar em seguida.

Agora, Mercy encontra-se no corpo de Lela, uma adolescente de 19 anos
forçada a sair da universidade para cuidar de sua mãe que está morrendo de câncer, e trabalhar em um café em uma área perigosa da cidade de Melbourne, na Austrália. Desesperadamente infeliz com sua vida, presa em um beco sem saída cuidando de sua mãe doente terminal. Debaixo de toda a miséria e desespero na vida de Lela você pode dizer que ela se preocupa com as pessoas. Mercy aumenta esta qualidade e é comovente como Mercy toca a vida das pessoas. Ela melhora a qualidade de vida e também coloca a vida dessas meninas que ela habita de volta nos trilhos, e a salva de si mesmas. É esta bondade essencial que permite às pessoas ver sob a superfície de Mercy.

A pobre Lela teve uma vida dura e sem sorte e agora isso, sua mãe morrendo diante de seus olhos. Talvez Mercy foi trazida para seu corpo para aliviar a dor da morte da mãe, e também para ajudar Justine a escapar de seu terrível namorado.

Dessa vez, é preciso muito mais tempo para Mercy se adaptar a este novo corpo, porque ela não tem idéia para onde ela tem que ir para trabalhar, ou conhece ninguém e tem que continuamente pedir desculpas por sua perda de memória repentina. As pessoas ao seu redor são rudes, e a vida de Lela é muito deprimente, sem nenhum vislumbre de esperança em seu futuro.

Mercy encontra uma maneira de entrar em contato com Ryan mais uma vez, de sua vida anterior, como Carmen, e marca para se encontrar com ele, mas ele vai conseguir chegar a tempo?

Eu amei a idéia de Mercy entrar em contato com Ryan novamente, de seu novo corpo, do outro lado do mundo. Ele é o único que acredita em sua história e a vê por quem ela realmente é. Estou ansiosa para ver onde ela vai acabar no próximo livro, e descobrir um pouco mais sobre o mistério de sua vida, quem a está punindo e por que? e se ela vai conseguir escapar do ciclo interminável de ficar vivendo em vários corpos diferente.

Embora Mercy está começando a se lembrar de fragmentos de sua vida ainda existem grandes lacunas em sua memória. Ela ainda não tem consciência do que ela realmente é e, portanto, quem Luc é. A introdução de mais um dos arcanjos e os detalhes de seus poderes e qual seu lugar no mundo, realmente adiciona profundidade para o enredo. A ligação e a similaridade entre Ryan e Luc ainda não foi totalmente explorado, mantendo o estresse contínuo dentro do enredo.

Neste livro, Mercy realmente fica muito mais conscientes de seus poderes, sua história e suas relações com Luc e Ryan. Ela fica mais "acordada", olhando para a sua situação. De repente, coisas que ela nunca foi capaz de pensar - as circunstâncias que levaram a ficar em corpos mortais, as razões pelas quais Luc realmente quer encontrá-la, e os seus sentimentos crescentes em relação a Ryan - é tudo o que ela consegue pensar.

Eu gostei muitos dos personagens secundários, Justine, Cecilia, e até mesmo Sr. Dymovsky, mas o vilão foi uma surpresa.

A capa está linda, a diagramação e revisão perfeitos, a editora está de parabéns!

Se você amou Mercy vai gostar ainda mais de Exilada. Não deixe de ler. Super recomendo! Uma história cheia de fantasia, romance e mistério.



Capa inglesa:


3 comentários:

  1. Oie,
    não li o primeiro livro, então fica um pouco difícil opinar sobre o segundo, mas a série parece ser boa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. ai quero ler *_* fiquei muito curiosa, vou procurar comprar o primeiro e esse =)


    garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ainda não li Mercy mas editora fundamento está trazendo livros bem legais.
    Gostei da premissa desse também.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...