Blogger Widgets

A 5ª Onda, uma distopia, é a principal aposta de sucesso para este ano da @Ed_Fundamento



A 5ª Onda, uma distopia, é a aposta de principal sucesso para este ano da Editora Fundamento.
Vamos conhecer mais sobre ele?


- O livro está na lista do The New York Times desde o seu lançamento nos Estados Unidos, em Maio de 2013.
- Sua tiragem inicial nos Estados Unidos chegou a 500.000 cópias.

- O livro faz parte de uma trilogia e ganhará um filme que será produzido pela Sony Pictures.

Leia os três primeiros capítulos : http://issuu.com/fundamento/docs/a_quinta_onda

A 5ª Onda: um livro para todas as idades
 
Sucesso nos EUA e Europa, livro de Rick Yancey mistura ficção com romance e tem caminho aberto para as telas de cinema

Rick Yancey escreveu vários romances para adultos, mas sua mais recente obra, A 5ª Onda, vem conquistando jovens americanos e europeus e há semanas está na lista dos mais vendidos do The New York Times. O livro, que tem atraído leitores de todas as idades e gerado uma onda de sucesso, chegou ao Brasil pela Editora Fundamento.

Esse é o primeiro volume de uma trilogia sobre alienígenas que invadem a Terra querendo fazer dela seu novo lar. Os humanos são como pragas que devem ser exterminadas e, por isso, os extraterrestres lançam diversas ondas de ataque. Dominam a mente dos humanos de tal forma que não é possível diferenciar invasores de sobreviventes. É nesse momento que encontramos a protagonista: Cassie, uma jovem de 16 anos que vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Sozinha, ela tenta resgatar seu irmão mais novo quando conhece um rapaz que pode ajudá-la – ou não. Além de Cassie, outros personagens também narram trechos da história, dando mais de uma voz e mais de um ponto de vista aos acontecimentos.

Recheado de ação e batalhas pela sobrevivência, A 5ª Onda reúne aventura, drama, ficção científica e romance. Por isso, faz sucesso igualmente entre os leitores mais novos e os mais velhos (veja repercussão na mídia mundial). Os mais jovens se identificam com as angústias da heroína, comuns a qualquer adolescente. Os mais velhos reconhecem uma história bem-escrita, impossível de se largar antes de chegar ao fim.

A repercussão positiva no lançamento causou uma corrida pelos direitos de tradução, vendidos para 24 países (incluindo a Editora Fundamento, no Brasil). O romance de Yancey poderá ganhar fãs adicionais, já que o livro será levado para as telonas. Os direitos do filme foram vendidos para a Sony Pictures e GK Films. Entre os produtores, estão Tobey Maguire (o intérprete do Homem-Aranha) e Graham King (premiadíssimo produtor de Hollywood). A roteirista escolhida para fazer a adaptação foi Susannah Grant, que fez o roteiro de Erin Brockovich, entre outros filmes de sucesso.

Nos Estados Unidos, a tiragem inicial de A 5ª Onda foi de 500.000 exemplares e o investimento em marketing está previsto em US$ 750.000.

Repercussão na mídia

"Uma obra de arte da ficção científica, este livro surpreendente – o primeiro de uma série – deve fazer com os alienígenas o que Crepúsculo fez com os vampiros, falando de extraterrestres que vieram à Terra com a única finalidade de aniquilar completamente a raça humana e ao mesmo tempo que oferece um olhar fascinante sobre a humanidade. É um livro com tanta ação que nos faz virar as páginas correndo."
USA Today

"A 5ª onda, de Rick Yancey, é um livro notável que deve ser lido de qualquer maneira. Ele consegue descrever uma invasão de alienígenas – ou como se fala na história, "os Outros" – e faz você pensar: "Ah, então é assim que vai acontecer". Algumas pessoas se escondem em abrigos, outras vão para Disney World (até que os Outros cortam a eletricidade). (...) Embora A 5ª Onda seja tecnicamente classificado como literatura YA (young adult, ou jovens adultos), o livro pode ser classificado em qualquer gênero. Tem o tipo de adrenalina 'dark' de Jogos Vorazes, mas o tom melancólico de A estrada. Não importa em que prateleira você vai encontrá-lo, leia-o."
Entertainment Weekly

"É um dos melhores livros para jovens adultos dos últimos tempos, na esteira de Jogos Vorazes e na fronteira entre a série cult The Walking Dead e A hospedeira, de Stephenie Meyer."
Ouest-France

"Jovens e velhos, meninos que gostam de suspense, meninas que gostam de romances: todos os devoradores de histórias emocionantes serão atraídos por este romance multi-gênero. Esta é a primeira parte de uma trilogia, que já está nas mãos dos estúdios de Hollywood, e que vai fazer você perder o fôlego. Você descobre a ação através de capítulos fascinantes... A parte mais difícil talvez não seja emergir da história ileso, mas ter de pegar o livro de volta de seus pais!"
Psychologies

"Um cruzamento entre Jogos Vorazes e A Guerra dos Mundos, este romance de tirar o fôlego e de arrepiar os cabelos desperta em nós o nosso pior pesadelo: a perda completa da fé nos outros. Você dúvida de si próprio."
Le Figaro

"A narrativa da história, recheada de suspense e contada através de múltiplas vozes, empurra os leitores adiante. Esta onda de destruição está apenas começando: Rick Yancey prepara uma trilogia viciante... Quando a última página é virada, já estamos ansiosos para o resto."
Le Parisien

"Situações extremas, capítulos alternados para mais suspense, um ótimo cenário para um futuro filme... Os próximos volumes de tirar o fôlego já estão sendo ansiosamente esperados."
L’Éveil

Informações do livro
Título: A 5ª onda
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
N° de páginas: 368
Formato: 158 x 230 mm

2 comentários:

  1. Eu acompanho alguns vlogs literários gringos, e eles falavam tanto desse livro que eu acabei comprando no Book Depository, só depois que eu vi que lançaram aqui.

    Está na minha lista de leituras xD

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um livro e tanto!!
    Histórias com seres extraterrestres deve ser muito boa..
    Espero um dia poder lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...