Blogger Widgets

@geracaobooks lança o livro Paralelos, do autor brasileiro Leonardo Alkmim



A Editora Geração revelou a capa do livro Paralelos, do autor brasileiro Leonardo Alkmim.

Veja a capa e a sinopse:


Sinopse: Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

VIAGEM ALÉM DA EXISTÊNCIA

Neste romance fascinante, original e criativo, o leitor é transportado a um universo fantástico que bem poderia ser o nosso, muito bem descrito em seus detalhes estéticos e peculiaridades. Um cosmos no qual, segundo a arrojada teoria do autor sobre a sua criação e engrenagens, existe lugar para a espiritualidade, mas sempre com embasamento científico. Empreendimento ambicioso, mas levado a cabo com extraordinário sucesso.
O enredo habilmente construído, com um conflito misterioso que mantém o suspense até a última página, tem início quando um ônibus escolar sofre um acidente e afunda num rio, matando todos os estudantes que voltavam de um acampamento. Todos menos um, Vítor, que sobrevive estranhamente, enquanto seu irmão gêmeo, Alexandre, morre. Alexandre acorda numa dimensão paralela, povoada por seres estranhos em vários estágios de existência e resguardada por instâncias elementares como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos. Descobre então que uma ordem cósmica mantém o equilíbrio de forças materiais e imateriais, eliminando fatores que coloquem em risco a integridade do sistema.
Alexandre descobre também que deveria ter sido salvo, mas por um equívoco de um anjo guardador, morreu no lugar de Vítor, seu irmão gêmeo. Esse erro misterioso coloca em risco todo o funcionamento do cosmos. Alexandre e Vítor, embora em dimensões diferentes, precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo.
Tratando de temas como vida após a morte, dimensões paralelas, Deus, anjos e outros elementos místicos, o autor arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

Sobre o autor

Formado pela Escola de Arte Dramática da ECA/USP, Leonardo Alkmim trabalhou como ator ao lado de artistas como Cacá Carvalho, José Celso Martinez, Julia Lemmertz, Alexandre Borges, Ulysses Cruz, Renato Borghi e Paulo Autran.
Como dramaturgo, recebeu o Prêmio SESI de Dramaturgia 1995, o Prêmio Jornada SESC de 1997, o Prêmio Residência Oswald de Andrade de 2000, e a indicação para o Prêmio Shell de 2004. Teve vários de seus textos encenados e publicados, além de escrever programas de TV e roteiros de cinema. Paralelos é o seu primeiro romance.

1 comentários:

  1. A Geração Editorial é uma editora sensacional, só traz livros diferentes e interessantes. Esse parece ótimo!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...