Blogger Widgets

Lançamentos da @ideaeditora



Sucesso nos anos 1970 com o livro “Carruagem dos Deuses”, o pesquisador e escritor suíço Erich Von Däniken está com data marcada para chegar com seu novo livro no Brasil. A Idea Editora lança, em abril, a obra “Testemunho dos Deuses”, que vai se juntar a outros best-sellers do autor que hoje podem ser encontrados facilmente nas prateleiras de qualquer livraria: “A História Está Errada” e “Crepúsculo dos Deuses”.
Em sua nova obra, Däniken dedica-se a analisar a herança visual do mundo antigo, atribuindo sua criação e utilização a seres extraterrestres. Ele debate sobre alguns pontos comuns dos símbolos e estruturas encontrados nos quatro cantos do mundo. Além de serem muito parecidos – feitos há milhares de quilômetros um do outro em uma época em que não havia comunicação instantânea –, seriam de execução improvável para as civilizações antigas e todos visíveis do alto.
“Testemunho dos Deuses” faz justiça ao nome e deixa para a civilização pós-moderna, os depoimentos de povos avançados que Däniken acredita terem visitado a Terra em um passado remoto e colaborado decisivamente com a sua configuração contemporânea. Reunindo material fotográfico coletado em década de estudo, o novo livro é um prato cheio para os ufólogos e simpatizantes, além de servir como uma “satisfação” aos céticos. 

compre aqui



Título “Queremos Saber”
Autor Alberto Consolaro
ISBN 978-85-88121-58-4
Editora Idea Editora
Formato 16 x 23 cm
Páginas 327
Acabamento Brochura
Preço R$ 50,00

Compre aqui

Sinopse

‘Queremos Saber’, de Alberto Consolaro, traduz a ciência para o dia a dia

Acompanhar o noticiário científico, captar nele os seus pontos essenciais e explicar, em linguagem coloquial, onde e como essas descobertas afetam a vida da população, hoje é privilégio para poucos especialistas.
Na última década, por exemplo, uma série de palavras e termos povoaram nosso dia a dia: DNA, bactérias, HIV, Dengue, nanotecnologia, genoma e transgênicos, entre outros. No entanto, entusiastas da ciência e curiosos afins acabam encontrando dificuldades para pesquisar e aprender sobre os temas, sem a certeza de beberem de fontes confiáveis.
É nesse clima que surge “Queremos Saber!”, o primeiro livro não científico de Alberto Consolaro, cientista, patologista, professor universitário e jornalista. Sucesso nas prateleiras das obras acadêmicas, Consolaro estreia na literatura coloquial com uma obra que é a compilação de seus 100 primeiros artigos no caderno de Ciência do Jornal da Cidade, de Bauru.
Derrubar as barreiras de linguagem e entendimento entre a ciência e a comunidade é o objetivo declarado dessa obra, que se oferece na forma de almanaque e vem prefaciada por ninguém menos que Gilberto Gil. São 100 crônicas, com os mais diversos temas e escritas em uma linguagem leve e convidativa, e como uma boa pitada de senso de humor. Um verdadeiro guia para curiosos que vai dar o que falar nas livrarias em 2013.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...