Blogger Widgets

[Resenha #212] Métrica - Colleen Hoover @galerarecord




Métrica
Título Original: Slammed (Slammed #1)
Autor: Colleen Hoover
Editora:  Galera Record     
Páginas: 304
Lançamento: 2013     
ISBN: 9788501401861
Compre: Submarino
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


Resenha:


Eu não consegui parar de ler esse livro, ele é fascinante, cativante, e envolvente. Este livro foi perfeito do início ao fim.

Métrica é narrado em primeira pessoa por Layken, uma jovem de 18 anos que perdeu o pai, ele teve um ataque do coração fulminante, e aconteceu tudo muito rápido. Com dívidas e ter que manter uma casa grande é difícil, ainda mais sozinha, sua mãe Julia decide então se mudar para Michigan, onde uma amiga arrumou um emprego para ela.

Lake não gosta nada disso, ela ainda não conseguiu superar a morte do pai e de seu lar no Texas. Ainda falta mais um ano para terminar o ensino médio, e agora ela terá que ajudar sua mãe e irmão a passar por esse recomeço penoso.

Assim que chega em seu novo lar, Kel, irmão de Lake já faz amizade com um menino chamado Caulder, e o irmão desse menino é Will, seu novo vizinho, e eles têm uma química instantânea.

  "- Você é uma gracinha - diz. Ele pega as quatro sacolas de dentro da mala de uma só vez, depois vai em direção à casa e as coloca na porta.
       Fico imóvel, tentando assimilar os últimos quinze segundos da minha vida. De onde foi que surgiu aquilo? Por que é que eu fiquei lá parada, deixando que ele fizesse aquilo? Apesar das minhas objeções, percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto - e foi na porcaria da testa!" pág. 34

"Um cara que é gato, me faz rir e adora poesia? Acho que estou precisando de um beliscão. Ou não... Vai ver é melhor não acordar." Pág. 47

 Quando uma situação imutável se apresenta, eles descobrem que eles não podem ficar juntos e quando Layken acha que sua vida não poderia ficar muito pior, outra bomba explode e ela é forçada a enfrentar mais um grande sofrimento e terá que tomar uma decisão que irá mudar sua vida para sempre.



 

Métrica é uma leitura fácil, com uma bela história de um grande amor e uma grande perda. Eu me envolvi emocionalmente com esses personagens e sua jornada, eu ri e chorei com eles, este livro realmente tocou meu coração. Uma das coisas que fez este livro se destacar foi a forma como Hoover Colleen introduziu a poesia Slam na história. O uso da poesia para retratar os personagens e seus tumultos emocionais e auto-descobertas foi incrível.

Este é um livro sobre todos os diferentes tipos de amor em suas formas mais verdadeiras. Trata-se de amor verdadeiro, mas também sobre o amor entre uma mãe e uma filha que é inquebrável. É sobre o amor que uma mãe tem por seus filhos e seu instinto de protegê-los sempre, e sobre o amor entre irmãos.

Os personagens secundários foram incríveis, começando com Eddie, e os irmãos, Kel e Caudel, absolutamente adoráveis. Julia, a mãe de Lake, ela é uma mulher forte e tem esse amor incondicional por seus filhos.



 Este livro me levou às lágrimas, então preparem a caixa de lenços! Ele me ensinou sobre vida, morte, tristeza, amor eterno e amizade. Esta foi uma história tão emocionante que fará você ver e apreciar a vida muito mais. Foi romântico, emocional e ele vai derreter seu coração. Eu recomendo este livro para todos. Eu não posso esperar para ler os próximos e ver o que o mundo tem para Layken e Will.


Capa americana de Métrica e os outros livros que já foram lançados nos Estados Unidos

61 comentários:

  1. Ah confesso que fiquei meio desapontada agora, eu pensava outra coisa do livro e estava louca para ler, mas achei a história toda meio clichê, perdi um pouco do interesse na leitura desse livro, mas gostei muito da sua resenha, me tirou muitas dúvidas sobre o livro!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros Clichês, gosto de saber que vai dar certo no final, haha.
    Já estava curiosa, agora fiquei mais ainda.
    Ótima resenha :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ótimo, uma trama incrível. Não achei tão clichê, pois o final pode ser diferente do que vemos por aí.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, esse livro já estava na minha lista para ler.
    Gostei da sinopse, da capa (e agora da resenha também)
    De vez em quando, escolho um livro clichê para ler, é relaxante e geralmente, se lê rapidinho porque o enredo vai te levando...
    Mas também acho que tudo depende da escrita do autor. Nunca li nada da Colleen, mas se ela escrever de uma forma que prenda o leitor, o clichê também se torna bom.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já está na minha lista de desejados pra ler há mto tempo....essa história parece ser mto fofa,apesar de clichê...Perfeita.Bjos :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa so fiquei preocupada com a parte que vai me levar as lagrimas..espero que não seja estilo Nicholas S...que não gosto! Mas acredito que não rs.
    O livro parece ser muito fofo, me coçando para conhecer este casal e saber mais desta poesia..nunca tinha ouvido falar. Bom saber que o livro te agradou tanto, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já tem um tempinho que estou a fim de ler esse livro, a capa não é muito as melhores, mas me instigou muito, e quando vi que a Tamara recomendou o livro, pronto! já quero ele!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de eu não ter gostado de Belo Desastre eu fiquei curiosa quanto a esse livro que vem sendo tão comentado e de acordo com o pessoal tem uma história tão boa!

    ResponderExcluir
  9. Adoro esses livros com emoções fortes assim, meio que me sinto desafiada a chorar HUASHUAHSU estou super curiosa para ler, mais um na minha lista, sou uma leitora compulsiva (: hahahha

    ResponderExcluir
  10. Adoraria ler esse livro,espero poder lê-lo logo..
    A maioria das resenhas que vejo são positivas sobre esse livro e cada vez mais fico curiosa sobre essa história tão fofa!!
    Bjs'

    ResponderExcluir
  11. Clichê ou não, eu ameii!!
    Meu Deus, o que acontece que eles não podem ficar juntoss??????
    Morri de curiosidade aqui! É um livro que to querendo muito!

    Já comprei a caixa de lenços, só falta o livro, hahah
    beijos
    prisciladc1984@hotmail.com

    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca gosto das histórias de amor, mas sempre dou uma chance a elas, ainda um que foi avaliado com 5 estrelas ahaha nao devemos julgar o livro pela capa, mas essa é tao linda!

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo fala muito bem deste livro, e vc é mais uma destas pessoas. Espero ter a oportunidade de lê-lo tbm. É tao bom quando lemos um livro que no final nós curtimo né?

    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Michele, este livro tem sido muito bem comentado. Espero poder ler também e conferir de perto esta estória.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Meu interesse em Métrica se dá pela inserção da poesia na trama, eu tenho uma relação de amor e ódio com ela. Então acabo me atraindo para ver se defino logo se gosto ou não hahaha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  16. Livros com histórias de amor e perdas já ganha meu coração, e ainda mais com muita poesia! Isso sim que é um livro bom. Amo a capa desse livro. E o fato de ser narrado em 1º pessoa eu também gosto. Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Li bons comentários sobre esse livro e essa resenha aumentou ainda mais as minhas expectativas, a história parece ser bem cativante.

    ResponderExcluir
  18. Já li algumas resenhas desse livro e estou doida para ler....
    Estou gostando muito desse gênero New Adul...já li alguns e com certeza Métrica estará na minha listinha de leitura!

    ResponderExcluir
  19. Eu preciso ler este livro. Já li várias resenhas, todas me animam cada vez mais com a história, que se parece demais com o que já vivi, perda de meu pai, com 19 anos de idade, tendo que cuidar da minha mãe e meu irmão.
    E se o livro me fizer chorar, melhor ainda, não me esqueço jamais.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  20. Essa história é tão linda de romântica que até encho meus olhinhos de lágrimas :')

    Preciso ler esse livro!

    ResponderExcluir
  21. Gosto de livros emocionantes e dramáticos, enfrentar uma perda assim não é nada fácil, gostei muito da resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro, só vejo comentários ótimos sobre!
    Não gostei das capas americanas, achei beeem breguinha! :s HAUSHUASH

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  22. Que perfeito, adorei a resenha, tô super ansiosa pra ler *-*

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Li a resenha e parece que o livro está parecido com a história da Katniss, pelo fato de perder o pai e ter que dar forças para a mãe e irmã! Fora isso parece ser muito interessante o livro! Adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  25. Haha, amei o primeiro quote! *---*
    Aaa, esse negócio das poesias no livro deve ser tão lindo, preciso muito ler! rs
    A capa nacional é bem mais bonita na minha opinião u.u
    Beijos, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus, preciso ler esse livro!!!!
    Confesso que quando li a sinopse pela primeira vez não gostei mtu e o povo falou que chorou lendo o livro devido os problemas que os personagens sofrem mas cheguei a ler os 3 primeiros capitulos e me apaixonei!
    Não da vontade de parar mesmo de ler!
    Prefiro a capa americana mas estou curiosa para saber do pq a chave na capa brasileira!
    Parabens pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. É muito amor esse livro hein.
    Eu imaginava uma coisa completamente diferente desse livro, e após ler a resenha já está na minha lista de desejados *-*
    Gostei mais da capa brasileira, do que a da americana.

    ResponderExcluir
  28. Nossa que dica de livro interessante,as poesias escritas como verdadeiras expressões sentimentais e a ligação musical da trama,
    personagens cativantes!
    Também li várias críticas positivas,na expectativa para ler e acompanhar o relacionamento de Lake e Will!

    ResponderExcluir
  29. Nossa que dica de livro interessante,as poesias escritas como verdadeiras expressões sentimentais e a ligação musical da trama,
    personagens cativantes!
    Também li várias críticas positivas,na expectativa para ler e acompanhar o relacionamento de Lake e Will!

    ResponderExcluir
  30. Adoro esses romances que sempre tem alguma coisa para impedir o amor.
    Amei a capa, o detalhe da chave é perfeito. Muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir
  31. Já tinha escutado falar bastante desse livro, fico feliz que a Galera tenha publicado esse livro, essa editora é excelente!
    Se você gostou tanto assim do livro, então eu gostarei.
    Sua resenha me deixou mais ansiosa para a leitura de Métrica!
    Está na hora de eu largar por um tempo as distopias e partir para romances.
    ótima resenha!
    Obs: Essa capa é simples, mas muito perfeita.

    ResponderExcluir
  32. Esse livro tem sido muito bem falado no universo da blogosfera, e todas as resenhas que eu li sobre ele me passaram apenas pontos positivos. Adorei a história de cara, ele é um new adult se eu não estou enganada (me corrijam se eu estiver errada) e eu adoraria começar a ler o estilo com esse livro. Me parece uma história emocionante, profunda, que nos faz refletir, e adoro ler livros que tenham essa proposta. Adoro a capa desse livro também, achei a versão traduzida para o português muito mais bonita do que a versão dos EUA. adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  33. Essa história parece mesmo ser boa,todos tem falado muito bem sobre esse livro,agora fiquei interessada em ler com essa resenha já sou muito fã desse estilo de livro new adult que estão bombando ultimamente e já acho que vou me apaixonar por essa história! Só fiquei meio preocupada com a parte dos choros,tomara que não tenha um final triste a lá John Green,espero que sejam lágrimas de felicidades isso sim! rsrs Preciso ler esse livro,ótima resenha!

    ResponderExcluir
  34. Liindo esse livro, amei cada capitulo
    simplesmente perfeito <3

    ResponderExcluir
  35. Quero muuuuuuuuuuuuuuuuito ler!!!!! Amei a resenha :D

    ResponderExcluir
  36. Eu quero muito ler esse livro! Não encontrei ate agora ninguém falando mal do livro! Quero muito saber qual será essa bomba. Ah obrigada por me dizer que tem mais 2 livros ainda! Será que demoram ainda pra lançar o segundo?
    bj

    ResponderExcluir
  37. Nossa, livro sobre todos os diferentes tipos de amor,uso da poesia para retratar os personagens e levou às lágrimas, já fiquei super ansiosa pra ler, esse livro parece ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  38. Eu fiquei curiosa em relação a este livro. O título me deixou bem intrigada e, a principio, pensei que fosse uma trama Hot kkk Li vários comentários elogiando essa obra, dizendo o quanto é bem construída e por isso vou ler o mais rápido possível =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  39. Como eu fiquei com raiva em ver na Bienal que esse livro estava esgotado. Ele estava quase no topo da minha lista, mas infelizmente não conseguir comprar.
    A história parece ser um pouco "comum", mas mesmo assim tem algo novo e bom. Eu estou querendo comprar esse livro há muito tempo e sempre que eu leio alguma resenha sobre ele, fico ainda com mais vontade.
    A capa brasileira é muito fofa, já a americana é nada legal.

    ;***

    ResponderExcluir
  40. Queria muito ler, e assim que der eu compro. Já li várias resenhas e todo mundo recomenda. Alguns dizem que pelo fato da poesia ser o centro de tudo tem um mimimi no livro e algumas coisas não tem "motivos" decentes para acontecerem mas mesmo assim sempre recomendam!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Eu confesso que não curto muito o gênero NA, poucos foram os que realmente me chamaram a atenção, e esse parece ser um desses devido a carga emocional na história. Eu realmente acho que me acabarei de chorar nesse livro!

    ResponderExcluir
  42. De longe a capa brasileira é a mais bonita!
    Bom, perece ser mesmo uma leitura fácil, um livro pra realmente relaxar e se apaixonar... e estou precisando tanto!
    Mas me pareceu que o contato e a proximidade de Lake e Will é muito repentina! Disso talvez eu não vá gostar... Mas é esperar pra ler! hehe
    http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Ótima a resenha, doida pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  44. Não li belo desastre mas fiquei bem interessada pelo enredo do livro :) Otima resenha , me deixou animada para le-lo.

    ResponderExcluir
  45. Sou uma romântica incorrigível e fique mais do que louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir

  46. Estou muito ansiosa para ler este livro. Sua resenha me deixou ainda mais animada.

    ;)

    ResponderExcluir
  47. tenho q confessar q a capa nao me agradou muito.. porem depois de ler a sinopse e a resenha, acho q e o tipo de livro q me conquista facil!! lerei certeza ;)

    ResponderExcluir
  48. Confesso que não sou muito fã de histórias como essas, mas me parece ser tão bom e bem escrito, que fiquei com vontade de lê-lo. Acho que a inserção dessas poesias no enredo, fazem uma diferença enorme no desenrolar da trama, e deixa as emoções à flor da pele. Espero conseguir ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  49. Quero muito ler Métrica, nunca li nada com poesia como nesse livro, fiquei curiosa com essa nova mania litéraria que são os newl adult, gosto de livros que fazem pensar e se faz chorar então to dentro.

    ResponderExcluir
  50. Esse livro!! Estou querendo ler faz tanto tempo, e ainda não pude. A cada resenha a vontade só aumenta, mas eu quero ler com o livro em mãos. Agora que você disse que leva as lágrimas, sei que vou chorar bastante lol Prefiro a capa brasileira, é bem simples, mas ao mesmo tempo chama atenção.

    ResponderExcluir
  51. Sou apaixonada por histórias envolventes e que fazem a gente chorar! Muita gente não gosta dos clichês, mas eu simplesmente adoro! Eles dão uma sensação boa quando tudo vai ficar bem haha
    E o que me deixou ainda mais curiosa sobre métrica é o fato de ter a poesia envolvida.. Eu adoro poesia, e gostaria muito de saber como a autora usou esse recurso no livro.
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Amo este tipo de livro. Desde a primeira vez que li a sinopse já me apaixonei.

    ResponderExcluir
  53. Você me deixou sem palavras com essa resenha. Adoreeiii
    eu quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  54. Você me deixou sem palavras com essa resenha. Adoreeiii
    eu quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  55. Eu adoro livros desse estilo, sou muito romântica e quando leio livros assim sempre me emociono. Você está de parabéns, essa é uma ótima resenha

    ResponderExcluir
  56. Se vc me diz q chorou, certamente eu tb chorarei. Não resisto a um bom drama, especialmente familiar. Gosto de acompanhar as dores e a superação das personagens.
    Quero demais!

    ResponderExcluir
  57. Estou muito curiosa para ler esse livro, quando vi essa capa não achei nada interessante mas após ler a sinopse e algumas resenhas percebi que é leitura obrigatória, um romance arrebatador e envolvente daqueles que te faz devorar o livro rapidinho.Pela sua resenha acho que vou chorar muito também!!Doida para ler e me emocionar!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  58. Ownn doida por esse livro! Acredita que ainda não li nada do gênero? COSORRO!
    MEGA PRECISO DE NA NA MINHA VIDA!
    Eu gosto de leituras leves e envolventes, e esse parece ser AQUELE LIVRO/AQUELA LEITURA que vai acabar com a minha vida hahaha

    ResponderExcluir
  59. Perfeito! Problemas com a família, perda de um ente muito querido, e quando sua vida está de cabeça para baixo ta-nã aparece um cara lindo que se apaixona pela protagonista. Amo livros assim, eles me deixam elétrica e eu não costumo desgrudar, com certeza vou amar quando ler!
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Fiquei curiosa para saber mais sobre o slam e a forma como a autora usou na história. E vamos ver se choro lendo, são poucas as vezes que um livro me fez chorar. Adoro livros que me envolvem de uma forma completa.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  61. Amei sua resenha...Acho linda demais esta temática da historia e já faz algum que esta na minha lista de desejados =)
    E amo romances, são meus preferidos!!
    Bjuss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...