Blogger Widgets

[Resenha #218] Asas - Aprilynne Pike @BertrandBrasil



Título: Asas (#01 Série Fadas)
Autor: Aprilynne Pike
Número de páginas: 287
Editora: Bertrand Brasil
Onde Comprar: Submarino
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.
À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.


Resenha:


Asas segue Laurel, uma adolescente de 15 anos, nada normal, ela nunca ficou doente, não sente frio, é vegetariana, linda e ama ficar ao ar livre. Ela está começando uma escola pública pela primeira vez. Ela foi educada em casa a vida toda, em Orick, uma cidade minúscula com 500 habitantes, onde todos se conhecem. Ela foi abandonada quando tinha 3 anos de idade, e vive com os pais adotivos desde então, mas o pai decide comprar uma livraria em outra cidade. Depois de se mudar de sua casa de infância, seus pais pensaram que era hora dela ir para a escola. Em primeiro lugar, é difícil para Laurel se ajustar a escola, mas muito rapidamente ela faz amigos. Ela faz uma forte amizade com David. Tão forte que, quando uma enorme flor cresce em suas costas, em vez de dizer a seus pais, ela conta à David. Assim começa a jornada de Laurel em descobrir a verdade sobre si mesma e o seu destino.

 "Serei o que você precisar. Se precisar do nerd da ciência para procurar informações, eu serei o cara; se apenas quiser um amigo para se sentar ao seu lado na aula de biologia e ajudar você a se sentir melhor quando estiver triste, ainda assim, eu serei o cara. Se precisar de alguém para abraçá-la e protegê-la de qualquer pessoa no mundo que possa querer machucá-la, então definitivamente, eu serei o cara." pág. 104

Ela foi enviada por seus pais para proteger a terra em que vive, terra que tem algo muito importante para as fadas, mas quando recebe uma oferta de compra da terra, as coisas de repente tornam-se perigosas para as fadas. O portão de Avalon que eles têm protegido agora está ameaçada, e Laurel deve ajudar a salvar o segredo das fadas, proteger sua família, resolver os seus sentimentos confusos por David, e uma fada, Tamani, e descobrir a sua própria identidade e o lugar em ambos os mundos.



A capa é linda, simples, mas linda, e a diagramação, revisão e tradução ficaram excelentes!!

Asas é um romance exuberante, muito bem escrito, original, gracioso, que engloba romance, um reino de fadas muito bem construído, ação e uma forte heroína. A escrita é ótima, parece fluir para fora do livro e em imagens ao longo de todo o livro, mas a ação, na verdade, começa a pegar do meio para o fim.Toda a trama e a ideia do livro em si foi fantástica. O ritmo foi rápido tornando o livro uma leitura rápida e leve, que eu gostei. O detalhamento foi fantástico, o cenário grandioso, e a idéia de Avalon foi incrível e fez a história mais mágica.

 Aprilynne Pike é um escritora maravilhosa, construtora de mundos, e contadora de histórias, esse livro me conquistou de imediato, e eu fiquei completamente absorvida e incapaz de para de ler até terminar.

O final foi muito bom, realmente deixa você querendo o próximo livro. Espero ver mais do desenvolvimento dos personagens e descobrir mais sobre Avalon. Eu recomendo para quem procura um romance original com uma bela escrita.



Capa Americana:

14 comentários:

  1. Não conhecia este livro, mas fiquei bem interessado após ler a sua resenha (que por sinal foi muito bem escrita). É muito bom quando o livro acaba com um gostinho de quero mais rs.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou coçando as mãos de tanta vontade que deu de ler esse livro! :B

    Resenha perfeita!

    ResponderExcluir
  3. Menina esse livro é lindo, desde a capa até a história totalmente diferente do que vimos por ai.

    Eu li até o terceiro livro e estou querendo ler os outros.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me parece ótimo, achei a capa linda, a história super interessante (sou apaixonada por tudo o que envolve fadas). Ótima resenha!

    "Uma adolescente indiana e suas descobertas sobre o amor e a vida. Sensual, envolvente, Babyji é irresistível". Sorteio do livro "Babyji" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  5. Ahh, flor, eu já tinha vontade de ler esse livro, e depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda!
    Eu comprei um livro uma vez, não lembro qual era agora... Mas ele vinha com o primeiro capítulo de Asas, e eu li e achei muito fofo!
    Beijão

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei esse livro pela capa e não me arrependi. Eu amei esse e os outros. Só falta o ultimo pra mim ler. Se você achou o final desse surpreendente você vai ver o final do terceiro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oie Mi
    eu gostei muito do livro, mas não me animei muito em continuar a série :(
    sua resenha está ótima e sabe que até bateu uma vontadezinha de comprar o segundo volume, após ver o seu entusiasmo.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei interessada pela sua resenha.
    Obrigada pela visita! =)
    Já estou te seguindo.

    Beijos.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi!
    Ah, eu adorei "Asas" também! *-*
    Assim como você, me surpreendi e adorei a escrita da Aprilynne. Inclusive, já li o segundo livro e curti também.
    Fico feliz que tenha gostado e é lindo observar seu entusiasmo ao comentar sobre o livro.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle!
    Ainda não li o livro, mas foi por causa de muitas resenhas negativas sobre ele.
    Adorei a sua resenha e confesso que fiquei curiosa. Agora fiquei com vontade de ler a série! Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Gostei bastante desse livro quando o li, mas não chega a ser um dos meus favoritos...
    A capa americana é mais bonita, por mais que sejam quase iguais..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não vou vir aqui mais ler suas resenhas. kkkkkkkkkk
    Mesmo que eu nunca tenha tido vontade de ler o livro, saio daqui louca pra comprar!!!
    Adorei a resenha flor!!
    Lindo livro!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. COmprei esse livro somente pela capa, sem fazer a minima ideia sobre oq ele falava. Comecei a le-lo alguns meses atras e acabei abandonando a leitura. Achei a escrita da autora (pelo menos no incio até o pedaço que eu li) bem parada, o livro estava mto confuso no incio, ou talvez eu só estivesse de ressaca literaria mesmo. O fato é q só pretendo voltar a le-lo mais pra frente :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei encantada com este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...