Blogger Widgets

[Resenha #220] Cair das Trevas - Catie Tiernan @galerarecord



Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Regiane Winarski
Compre: Saraiva
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:

Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. No último outono ela buscou refúgio em River’s Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu – além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas – é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando… Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. River’s Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável…


Resenha:

Em Cair das Trevas, Cate Tiernan entrelaça humor, romance e uma história mais obscura. Com sua protagonista espirituosa, ela cria um livro divertido e cheio de profundidade. Com a sua exploração de redenção do bem e do mal, ela narra uma trama instigante que não vai deixar você parar de ler até que termine o livro.

Nastasya está de volta com o vigor que ela apresentou no primeiro livro e tão divertida como sempre. Apesar de seu senso de humor sombrio está sempre presente neste livro, é fácil reconhecer os desenvolvimentos sutis em seu caráter. Traços de positividade e determinação permanecem sob a superfície e é incrivelmente encorajador notar as pequenas, mas significativas mudanças em sua atitude. Claro, seu contentamento não é uma coisa estável. Em River's Edge - uma casa de reabilitação para imortais problemáticos - Nastasya luta contra a escuridão intrínseca em suas habilidades mágicas ao mesmo tempo que voltar a enfrentar seu passado sombrio. Ela se preocupa com Incy, seu ex-melhor amigo sedutor e malévolo, que possivelmente já a localizou e está vindo atrás dela.

A autora criou um ótimo vilão, Incy é o tipo sutil que não pode ser rapidamente avaliado. Seu comportamento exala poder e luxúria, com um aviso de perigo pela frente, mas, ao mesmo tempo, há um sentimento de insegurança em torno dele. Sua confiança em Nastasya era extrema, a ponto de incomodar, mas também levanta à tona a questão de saber se ele pode ou não ser ajudado - da mesma forma que Nastasya está sendo ajudada em River's Edge. A extensão de sua mente distorcida é mostrada, no entanto, em um clímax horrível e chocante. A autora nos deu mais substância do que no livro anterior e leva a história a uma velocidade um pouco lenta, mas viciante.

Magia e melhores amigos perturbadores à parte, o romance neste livro é um dos aspectos mais atraentes da história de Nastasya. O passado horrível que Reyn e Nastasya dividiram, um passado revestido de tanta morte e sofrimento que não pode ser ignorado, forma uma parede sólida entre eles e seus sentimentos um pelo outro. Isto não dilui a tensão sexual, no entanto, que é mais intensa do que no primeiro livro, quase como se estivéssemos assistindo uma gangorra em seu limite, esperando ansiosamente para cair de um lado ou de outro. A autora fez um trabalho fantástico aqui misturando o passado com o presente, usando seus flashbacks bem integrados para executar mais de uma história simultaneamente. Ela conseguiu tirar habilmente a atenção no significado de "então e agora?", por meio do caráter maravilhoso de River, é claro com destaque para o grau em que as pessoas podem mudar para melhor com a orientação correta.

Neste romance há muito mais flashbacks de vidas passadas de Nasty na Islândia, Noruega, Tahiti e um milhão de outros lugares. Eles mostram um monte de coisas horríveis, que diz muito sobre o caráter de Nasty e como ela sobreviveu por conta própria.

Incy tem um papel muito mais forte nesse livro à medida que mais e mais sinistro as coisas começam a ficar. E finalmente, vemos o quão instável Incy é sem sua melhor amiga, e através de flashbacks e visões do Nasty. A verdade a assusta e a faz se sentir estúpida. Como ela poderia não perceber que seu melhor amigo é um monstro?

A história de Nasty é de partir o coração e hilariante ao mesmo tempo. Nós nos envolvemos com seu passado e presente, e o livro abre novas perguntas sobre quem ela é. No final, você fica com a impressão de que as coisas estão apenas prestes a ficar mais complicadas para os imortais.




Estou extremamente satisfeita com o rumo da história neste livro e minha curiosidade para o terceiro agora está bem aguçada.
A capa continua tão linda quando a anterior, e o trabalho de revisão, tradução e diagramação continuam excelentes!

Cair das Trevas tem um clímax de tirar o fôlego e é tão bom que você não será capaz de para de ler. Cate Tiernan é uma exímia contadora de histórias e eu gosto do jeito que ela combina tantos elementos diferentes em seus livros - magia, romance, perigo, emoção, história e uma personagem em uma incrível jornada em direção a uma vida nova. Se você ainda não leu este livro ainda, então eu recomendo que você corra atrás agora, você não vai se arrepender.



Capa Americana:


10 comentários:

  1. Primeiro, a capa americana é linda :3
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, que eu me recorde, achei bem interessante sua temática e tudo mais. A capa nacional também é bonita. Parabéns pela resenha.

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    adorei o livro, não conhecia, mas gostei. Não gosto mto qto tem flashback, mas eu deixou passar rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa americana *-*
    Fiquei curiosa para ler!
    Beijos, sucesso.
    http://www.kaoliveira.com/news/%E2%99%A5-resumo-da-semana/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog querida, tudo muito bem feito por aqui,ótimas resenhas, posts e fotos.
    Adoro ler posts com esse assunto.

    Tenha certeza que irei indicar o seu blog para as minhas leitoras e amigas.

    Também sou blogueira do Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre maquiagem, perfumes, cosméticos e tendências.
    Beijoos

    JÁ ESTOU SUPER SEGUINDO AQUI, SE VOCÊ QUISER VISITAR E SEGUIR O MEU BLOG TAMBÉM:


    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM

    ResponderExcluir
  5. Li por cima pra evitar spoilers, mas é bom saber que a série não perde o foco. Já anima mais pra ler!

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa <3 é muito linda. Ótima resenha, é um genero que eu gosto.
    Ainda no tinha conhecimento do livro.
    Adorei

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog! Ainda mais que amo livros!
    Estou te seguindo, se quiser passe lá no meu.
    Beijinhos!

    http://bellacattani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Queria muito ter lido o primeiro dessa série, acho as capas lindas demais.
    Ainda não tive grana pra comprar os dois, mas assim que tiver uma folga eu compro rs.
    Resenha #104 - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Amoooo Livros e amei o seu blog !
    Parabéns !

    Tem sorteio la no meu blog!
    http://iinteressefeminino.blogspot.com.br/

    beeeijos

    ResponderExcluir
  10. O que é essa capa americana??????? Que perfeita!!
    Menina, eu preciso ler esse livro. Ainda não li o primeiro, apesar de ter ele por aqui há bastante tempo.
    Adoro a premissa da história, mas acabei ficando fria com a vontade de ler depois de algumas resenhas pouco positivas. Acho que vou esperar lançar todos os livros para ler.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...