Blogger Widgets

[Resenha #224] Uma curva na estrada - Nicholas Sparks @editoraarqueiro



Título: Uma curva na estrada
Título original: A Bend in the Road
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 303

Compre: Submarino 
Saraiva
Classificação: 4 estrelas

Sinopse:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.


Resenha:


A curva da estrada foi uma surpresa na medida em que mantém uma sensação de mistério acontecendo por toda parte. Lentamente você desvenda a sua história até a grande revelação chocante no final.

Na Carolina do Norte, o subxerife se sente como se sua vida tivesse terminado no dia em que sua esposa Missy foi atropelada em um acidente há quase dois anos, e Miles luta com a pergunta sem resposta de quem assassinou sua esposa, e se não fosse por seu filho Jonah é improvável que Miles não iria encontrar forças para passar o dia. Mas,
seu filho Jonah está passando por dificuldades.

Sarah Andrews é nova na cidade e tenta reconstruir sua vida depois de seu divórcio, deixando para trás sua vida em Baltimore e as memórias dolorosas de seu casamento. Ela aluga um apartamento elegante, tem uma nova posição desafiadora e gratificante como professora da escola local, e se instala na vida da pequena cidade. Por um ato do destino, um de seus novos alunos é Jonah. Quando se torna claro que Jonah precisa de ajuda séria em seus estudos - parece que seus professores anteriores o deixram de lado porque sentiram muita pena desta pobre criança, solitária, que perdeu a mãe tragicamente - ela organiza uma reunião com Miles para discutir o progresso de Jonas e seus planos para ele. O que nem Miles nem Sarah anteciparam é o caminho que o destino escolheu para eles.

Na sua primeira reunião, há uma faísca instantânea entre Miles e Sarah. No início, eles tentam ignorar, mas não adianta. Não se pode negar que o destino trouxe os dois juntos, e eles rapidamente desenvolvem um relacionamento que floresce em um caso de amor. Na primeira noite que eles fazem amor, Sarah e Miles admitem seu amor um pelo outro e se tornam inseparáveis. Miles percebe logo depois, que Sarah é a mulher que ele quer passar sua vida, e que a chama em seu coração arde a toda por ela. Enquanto ela nunca poderia substituir Missy e o amor que os dois compartilharam, Sarah trouxe Miles de volta à vida, e ele fez o mesmo por ela.

Há apenas uma coisa que estava no caminho da felicidade do casal, e esse é o caso não resolvido da morte de Missy. Quando surge uma nova pista, Miles mais uma vez mergulha nos fatos, perguntas e especulações que o assombravam há mais de dois anos. Sua busca incansável pela verdade e a resposta inesperada ameaçam destruir o profundo vínculo feito entre Miles e Sarah apenas quando o amor entre essas duas almas gêmeas tem florescido, o leitor fica se perguntando se seu amor tem fôlego para sobreviver.

Cada página é triste, mas emocionante. Esta história de perda e encontrou no amor é muito bem escrita, comovente e com um bom suspense. Emoções andam com você enquanto você espera para informar-se se o amor pode realmente conquistar tudo.

A beleza das descrições emocionais da ternura, desejo, calor e paixão que acendem e trazem vida as página, fazem você se emocionar. Uma história significativa de amor com a realidade da perda e redenção é magistral. A corrente da busca da verdade de Miles se entrelaça perfeitamente com a narrativa global de seu crescimento, aprofundamento no amor por Sarah, pois ambos aprendem a abrir seus corações e dar uma chance ao outro.



A curva da estrada é uma história de amor para todas as idades, atemporal. Eu encontrei-me perguntando quem matou Missy Ryan. Foi realmente um acidente? E o verdadeiro amor pode resistir a todas as circunstâncias?

Se você gosta de uma história de amor, corações partidos e aconchego da vida de cidade pequena, este livro é para você. A curva da estrada é doce, emocional e chocante. O diálogo é muito realista, com muitas passagens memoráveis.
Acho que quem lê este livro será verdadeiramente tocado pela história de cortar o coração, de perdas, desgostos, e uma segunda chance para um final feliz. 

38 comentários:

  1. Eu ainda não li, mas acabei de decidir que vai ser minha próxima leitura ahahaha
    Mas eu já recebi spoiler e sei quem é o culpado. Porém, ainda acredito que isso não vá atrapalhar a leitura rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas a resenha que você escreveu é perfeita!

    O Nicholas sempre me impressiona com todo esse romantismo que ele expõe nos livros. O 'Uma Curva Na Estrada' parece ser tão bom quanto o mais recente livro dele que estou lendo, o 'Uma Longa Jornada'. Espero uma resenha deste livro também! Abraços e Beijos Michele :*

    ResponderExcluir
  3. Foi mesmo um acidente? AAAAAAH EU PRECISO SABER! AHUSHAUSHAUS Eu ainda não li, como deu pra perceber, mas adoro os livros do Nicholas Sparks, são livros que sempre conseguem me fazer chorar.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ainda não ter lido o livro, a sua resenha, como sempre ótima, me deixou curiosa...
    Nicholas carrega os seus livros de romantismo e emoção, mas neste há uma pitada especial de suspense e mistério, que eu adoro!
    Espero ler em breve!
    http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Li apenas um livro do Nicolas (A última música), mas quero ler mais. Já assisti a alguns filmes baseados em livros dele e gostei.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já passei perto de comprar esse livro algumas vezes, mas algo sempre me impede rs
    a história parece ser realmente boa.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu sou o único mutante da face da terra que ainda não leu nenhum livro do Nicholas! :(
    A sua resenha come sempre foi ótima e isso só me deixou com muito mais vontade de ler o livro!

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada do Sparks, eu sei nessa altura de campeonato isso é deveras estranho né? Mas é a verdade, espero que eu leia logo e descubra se afinal eu gosto ou não da narrativa do autor!

    miquilis

    ResponderExcluir
  9. Não tem como não amar as obras de Nicholas Sparks ele é o meu escritor favorito já estava marcando para ler esse livro como sempre uma obra maravilhosa, amei a historia quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Sou completamente apaixonada pelo Nicholas, acho ele incrível. Adorei saber sobre esse livro, nunca li, mas me interessei bastante. E as fotos ficaram lindas demais!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro Nicholas Sparks e depois de ler essa resenha fiquei ainda mais ansiosa pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro, mas é da minha irmã, e depois de um porto seguro, na minha opinião eu considero um dos melhores livro dele, achei a historia fascinante e o final do livro, muito bom, o que não fazemos por amor, liberamos até o perdão...Muito bom recomendo a todos...Amo Nicholas...
    :D

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Mais um livro do Nick para eu me deliciar e emocionar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li, mas depois da sua resenha, fiquei bem curiosa.
    Será que é mesmo acidente?
    Nicholas Sparks vai me matar com os livros dele.

    ResponderExcluir
  16. Vejo todo mundo falando bem desse livro..ele deve ser realmente incrível!

    ResponderExcluir
  17. Adoro isso, histórias de cortar o coração é meu estilo de leitura predileto

    ResponderExcluir
  18. Uma doce história da descoberta de uma novo amor. É difícil passar por isso, mas ainda bem que a vida continua e o amor renasce, da forma que nem imaginamos. Valeu!

    ResponderExcluir
  19. Torço que esse livro seja uma boa surpresa, li diário de uma paixão e não gostei, achei o filme melhor. Então espero que desse eu goste.

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito dos livros de Nicholas e esse pelo que li aqui também é muito bom. Os personagens são apaixonantes e a história comovente. O que mais eu poderia querer neste romance tão lindo? Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Tio Nick sempre capricha na emoção e no romance, né? Li poucos livros dele, mas já adoro sua narrativa. Tenho muita vontade de ler esse livro, até porque além do tradicional água com açúcar, tem também um pouco de suspense e mistério.

    Beijinho, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Apesar de já ter lido esse livro, sua resenha me deixou com vontade de ler novamente =D
    Adorei!

    ResponderExcluir
  23. Amo os livros desse homem, sou viciada nesses romances proibidos e trágicos, pela resenha da pra ver que é um livro bem emocionante do jeito que eu gosto.

    ResponderExcluir
  24. Sou apaixonada pelos livros do Nicholas, ele sabe nos emocionar profundamente, ainda não li esse, mas com certeza já está na minha lista, fico imaginando mil e uma coisa, por exemplo já desconfiei de quem atropelou a Missy, rsrrss, esse deve ser um romance que nos faz derramar muitas lágrimas e ele parece ressaltar bastante a questão do amor!! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  25. Bem interessante, gosto dos livros desse autor, suas historias são simples e ao mesmo tempo profundas.

    ResponderExcluir
  26. Toda vez que vou a livraria pego esse livro e acabo devolvendo a prateleira. Ainda não descobri o porque disso. Mas gostei da resenha e vou dar um jeito de ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  27. Comecei a leitura desse livro na livraria e achei bem legal, um pouco diferente de Um Porto Seguro mas a narrativa bem fluida característica do Sparks, fiquei com vontade de comprar e acabei nao comprando, espero terminar ele um dia!

    ResponderExcluir
  28. Já li alguns livros do Nicholas Sparks e nunca me decepcionei. Esse ainda não li, mas com certeza irei ler.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  29. O Nicholas Sparks sempre manda bem, mesmo com sua "fórmula igual" para todas as suas suas tramas. O legal nesse, é que ele usa uma pitada de suspense no "quem matou?" a personagem, e isso dá um gás a mais na trama. Fiquei bem curioso pra ler mais esse romance do Nicholas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Eu estava interessada em ler e agora estou mais ainda !

    ResponderExcluir
  31. Já faz bastante tempo que não leio nada do tio Nick, portanto ainda não li esse livro. Apesar de ter um pé atrás com histórias desse tipo, estou bem curiosa, pois várias pessoas dizem gostar do livro.
    Adicionado á lista de leitura, porém não é uma "prioridade"

    ResponderExcluir
  32. Olha, eu amo os livros do Nicholas. As pessoas podem dizer que sempre sera o mesmo assunto, mas nn ligo,eu amo e pronto.Com esse nn seria diferente ne?! Sou muito cheia de amorzinho por historias com essa tematica de romance com uma tragedia no meio. Pretendo completar minhas preciosidades do Nicholas,entao de qualquer forma ja esta na minha listinha <3 a unica coisa que nn entendi foi as 4 estrelinhas qe vc deu.. nn mereceu 5? enfim.. bela resenha!

    ResponderExcluir
  33. Amo demais os livros e o Nicholas Sparks. Tenho alguns livros dele, mas esse eu realmente não tenho e gostaria MUITO de ganhar de presente. Os livros do Nicholas são todos tão pftos... <3

    ResponderExcluir
  34. Desde o lançamento eu quero muito ler esse livro, apesar de achar que já desvendei o clímax da estória pela sinopse que ao meu ver é reveladora. Já vi várias resenhas sobre á obra e nenhuma foi 100% positiva, mas acho que por ser mas um lindo romance de nada mais nada menos que Nicholas Sparks, merece ser lido *--*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. desde que conheci Nicholas Sparks, foi paixão à primeira vista! Amo todos os seus livros e com certeza com esse não será diferente! Adoro livros de romance e realmente a vida dá voltas e somos pegos de surpresa!!!!

    ResponderExcluir
  36. Eu só li dois livros do Nicholas em todo minha vida e me apaixonei pelos dois, e depois de ler essa resenha sei que esse livro vai ser minha terceira paixão.

    ResponderExcluir

  37. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...