Blogger Widgets

[Resenha #225] Vortex - Julie Cross @ed_pensamento


Vortex
Julie Cross
Editora: Jangada
Páginas: 384
ISBN: 9788564850408
Publicação: 2013
Compre: Saraiva - Submarino
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:
Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.


Resenha:

O segundo livro da série Tempest não decepciona. Ele mergulha muito mais fundo na história e nos apresenta as organizações CIA e Tempest, que deixa Jackson se sentindo em um universo diferente. Me apaixonei novamente por Jackson e pelos cenários de viagem no tempo.

"Um Vortex, ou Vórtice.
É essa a palavra que usam quando a frequência de viagens no tempo aumenta.
Supostamente pode causar terremotos, tsunamis, furacões..."Pág. 273

Jackson Meyer está de volta. Vortex é um turbilhão de emoções! Há tanta ação neste livro que você vai ser duramente pressionado para encontrar um momento de tédio em qualquer lugar.

Jackson está descobrindo a sua vida sem Molly, seu único amor que ele decidiu proteger e apagar de sua história, ou melhor, o seu futuro. E também deixou Adam, seu melhor amigo, para deixá-lo a salvo. Jackson se torna um agente Tempest, da CIA que lida com problemas relacionados com viagens no tempo. Enquanto ele se joga em seu treinamento, ele se esforça para lidar com seus colegas agentes, e mante-los à distância, em um esforço para não sentir a dor de perder pessoas novamente. Mas há coisas desconhecidas sobre o salto no tempo que a agência Tempest não sabe, e com estranhos do futuro aparecendo, Jackson deve descobrir tudo. O tempo não é apenas um ajuste, é um personagem.

Jackson encontra-se em Nova York, tentando ajudar a rastrear os membros do Eyewall, uma divisão de oposição da CIA que utiliza os Inimigos do tempo como seus agentes. Ele também fica cara a cara com Holly sua ex-namorada, e enquanto ele tenta descobrir mais sobre esta Holly, ele percebe que as diferenças têm implicações de longo alcance. E, como Jackson tenta entender melhor como funciona a viagem no tempo, e os danos que se pode fazer, ele se esforça para descobrir o que é verdadeiro e o que está sendo manipulado e quem está tentando prejudicar aqueles que ele ama.

Vortex introduz vários novos personagens, especialmente duas personagens femininas de espionagem, Kendrick e Stuart! Elas realmente adicionam um pouco de comédia para a história.

Na sua essência, Vortex tem muitas das mesmas características que fizeram Tempest interessante, uma fascinante história, muito suspense, com Jackson e seus companheiros agentes, você não tem certeza em quem confiar ou o que é real e o que está sendo manipulado.

Nesse livro, eu vi um outro lado de Jackson. Ele não está tão confiante quanto antes, tem um monte de segredos, e um enorme fardo sobre os ombros. Ele está muito mais emocional, mas eu gostei das mudanças que Jackson passou, ele cresceu e amadureceu, e se tornou mais responsável por seus atos.

Vortex lida com as conseqüências do sacrifício de Jackson para proteger Holly. Foi muito doloroso de se ler, especialmente porque Holly é reintroduzida na trama. Senti as emoções misturadas de Jackson e seus conflitos em relação a Holly, brincando entre fazer o que ele achava que era certo e o que ele realmente queria. Conforme a história progredia a linha entre o certo e o errado se mesclava.

A escrita foi realmente muito agradável de ler. O diálogo e o equilíbrio das descrições foram perfeitas, a autora fez um trabalho fantástico e eu não encontrei uma única falha. Não há como negar que a autora tem uma grande voz e que seus personagens soam verdadeiros a atuais. Também gostei de todos os meandros do mundo que a autora criou. Eu sei que alguns tiveram dificuldade em seguir juntamente com as particularidades da viagem no tempo nesta série, mas para mim, realmente nunca foi um problema. 


A capa continua linda, e a diagramação, revisão e tradução excelentes!


Fiquei empolgada praticamente o tempo todo durante a leitura, e houve muitas revelações chocantes que eu não estava esperando, fiquei surpresa com as reviravoltas na história, e no final, há um cliffhanger que eu não esperava. Isso me deixou ansiosa para ler o próximo livro.
Os fãs do primeiro livro vão ficar bastante satisfeitos com esta sequência, e vão ficar loucos para ler o livro três. Eu sei que eu estou.
Veredito final? Se você começou a sua viagem em "Tempest", você simplesmente deve continuar com "Vortex". Recomendo.



5 comentários:

  1. oie,
    nossa nem sabia que teria continuação. Gostei do primeiro, mas nem tanto. Não sei se vou ler o segundo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa desse livro e a história pareceu o tipo que me prende :)

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca havia me interessado por livros desse tipo, mas esse parece ser realmente o livro pelo qual eu me interesso. Amei o blog. Seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle,
    Ainda não li essa série, mas gostei da premissa e da capa.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelle,

    Não conhecia essa série, mas achei interessante, a capa achei razoável.....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...