Blogger Widgets

[Resenha #226] Cisne - @EleonorHertzog @EditoraDracaena




Título: Cisne
Autora: Eleonor Hertzog
Série: Uma Geração Todas as Decisões  Livro 1
Editora: Dracaena
Páginas: 832
Ano: 2012
Skoob
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

Resenha:



Cisne é o primeiro livro de uma série, e o segundo livro, Linhagens será lançado, durante a Bienal do Livro. E tenho que dizer que estou alucinada para ler Linhagens, já que fiquei apaixonada por Cisne. Eleonor desenvolveu com maestria uma história completamente original, fluida, incrivelmente criativa e absolutamente viciante.

Cisne é o nome do barco no qual vivem a família Melbourne, o casal Henry e Doris, que são os melhores biólogos marinhos da Terra e seus filhos Teo e Ted, gêmeos de 16 anos, Tim e Tom, gêmeos de 15 anos, Pam de 14 anos, Lis de 13 anos, Bobby de 8 anos, e Peggy, uma garota que foi adotada de 14 anos.

Henry e Doris são formados pela melhor escola que há, Escola Avançada de Champ-Bleux. E o doutor Jamion Dornor, também formado lá, descobriu um mundo chamado Talarian, este é um planeta rival da Terra, e já que eles são mais evoluídos, eles vivem em pé de guerra com a Terra, mas não uma guerra violenta.

Quando a família Melbourne chega em Porto Alto, eles são recebidos com alegria pela população, e o jovem Jean Rieve, um jornalista acaba se tornado amigo dos Melbourne e é convidado a viajar no Cisne. E para grande surpresa de todos, os irmãos Teo, Ted, Tim, Tom, Pam, Lis e Peggy são aceitos pela Champ – Bleux, o que leva Henry e Doris a suspeitarem, que tem algo de errado. 

Henry e Doris recebem dois talarianos em seu barco como parte do Intercâmbio Cientifico Cultural Interplanetário. E eles não possuem uma boa relação devido a um acontecimento que ninguém acredita que foi um acidente.
Este é apenas o começo dessa viajem, que terá muitos segredos ainda para serem revelados.

O que chama atenção na história é a família Melbourne, um exemplo de união e amor sem limites. Não tem como não se inspirar nessa família e tirar grandes lições de vida.

A autora soube desenvolver com grande criatividade e realismo os personagens, que cada um é único, e como são muitos, o que poderia ficar confuso, mas não! conseguimos ver cada personagem separadamente.

O livro tem uma leitura fácil, fluída, com muitas conversações, o que deixa o livro rápido e agradável de se ler.
A capa é linda, mas sem orelhas, o que confesso não gosto muito, mas a diagramação é boa e a revisão sem erros aparentes.

Vamos embarcar nessa viagem incrível, vocês não vão se arrepender. Recomendo a todos!



trailer:



site
facebook

32 comentários:

  1. Esse livro deve ser muito bom mesmo!!Tenho muita vontade de um dia poder lê-lo..aventuras em família,nossa deve ser demais!
    E ainda com o lançamento do segundo livro Linhagens,que a capa é incrível,nos deixa com mais curiosidade.
    Bjs'

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle,
    Estou lendo o livro no momento e devido a quantidade de páginas estou demorando um pouco, mas a história já me conquistou totalmente.
    Estou curiosa para ler Linhagens também.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    eu li esse livro em BT da autora. Achei bem diferente, mas o peso complica para carregar para cima e para baixo para poder lê-lo.

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! O livro parece ser bem interessante e a capa é linda! Realmente histórias com muitos diálogos ficam rápidar de ler!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha!! Não esperava uma história tão interessante, pois diferente de vc a capa não me chamou a atenção.....
    Quero ler em breve!!
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  6. Nossa,achei a história mto interessante,Quero ler sem dúvida,pena que não conhecia esse livro antes :/ Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor

    Livro cheio de personagens neh? Afinal, oito filhos não é p/a qualquer um! Acredito que todos eles são apaixonantes!
    Acredito que o livro tem uma história divertida e uma ficção brilhante, por traz de uma capa de criança, mas também trás um valor, um sentindo, uma sensação boa e gostosa. Parece que o livro nos faz refletir sobre seus amigos, sobre as brincadeiras, sobre os laços familiares. Parece ser uma leitura inteligente e criativa.
    Curiosa pela leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com muita vontade de lê-lo após sua resenha apaixonada. Deve ser uma aventura atrás da outra. Tá com cara de que vai virar filme ou seriado!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que esse livro seria um que talvez eu passasse direito por ele na livraria, mas pela sinopse me pareceu ser beeeem interessante.
    Nunca ouvi falar da autora, mas fui procurar também outras resenhas por blogs que eu sigo e tudo mais e deram 5 estrelas também!
    Me deixou na curiosidade total de ler, espero que eu não me decepcione kkk

    ResponderExcluir
  10. Quando comecei a ler a sua resenha, logo pela sinopse, me recordei àquele filme de baleia que me passava na sessão da tarde, esqueci o nome agora, não sei porque sdkalçdkçsldkd mas, achei a história do livro bem autêntica, e várias pessoas já falaram bem dele e o classificaram como favorito. Tenho muita curiosidade de lê-lo, achei a capa linda. Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  11. Sou ultra curiosa com esse livro, ele não diz mto no enredo, e embora vc tenha dito que os personagens são bem escritos eu não sei o que esperar, e isso me atrai...=D Só sei que tem gente de fora da Terra, dá a entender né=P

    Está na lista de compras!
    Miquilis: Bruna Costenaro


    ResponderExcluir
  12. MICHELE!
    Confesso que ainda não tinha visto um enredo diferenciado como esse e ainda com escola de cientista... uau!!
    Os mistérios que permeiam a aceitação de quase todos os filhos na escola é bem intrigante e gostaria de poder desvendá-lo ao ler o livro.
    Parabéns pela resenha bem feita.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bem interessante e o enredo diferenciado fez com que minha curiosidade sobre esse livro só aumentasse. Confesso que antes eu não tinha ouvido falar e quando ouvi, também não me chamou a atenção, mas as últimas resenhas que tenho lido sobre ele são tão empolgantes que nem o número de páginas me desanimou, rs.
    Acho que vou me aventurar nesta história!
    A resenha ficou super bem feita e bem escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. A primeira vez que vi a capa achei que fosse um livro infanto juvenil, li algumas resenhas e o livro parece ser interessante. Gosto muito de livros que se podem tirar uma lição. Acabo dando para meus filhos lerem.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha!

    Cisne é um dos livros nacionais que mais desejo no momento!
    Só leio coisas boas sobre... não vejo a hora de poder ter minha própria opinião.


    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a resenha. Já tinha lido sobre ele antes e lembro de ter ficado bem intrigada. Gostei dessa mistura de fantasia e um toque meio nerd kkk Sempre quis fazer um cruzeiro por isso pretendo sentir um gostinho ao ler esse livro =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  17. A capa deste livro sempre me chamou a atenção, mas nunca tinha ficado muito curiosa sobre a história. Agora, lendo sua resenha, me interessei bastante e vou dar uma chance pro livro, poi 5 ESTRELAS não é pra qualquer autor não! =)

    ResponderExcluir
  18. Bom não é um livro que me chamaria atenção, mas já vi resenhas positivas a respeito desse livro, e 5 estrelas com um Recomendo...vou dar uma chance a ele. Assim que tiver ele em mãos, lerei :)

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da sinopse, já tinha ouvido falar do livro não tinha me chamado muito atenção, não gostei muito da capa, geralmente o que me chama mais atenção no primeiro momento, então como não gostei não procurei saber do que se tratava. Se arrependimento matasse estaria mortinha agora.Tenho que parar de deixar de ler a sinopse quando não me atrai muito a capa. Achei a historia super diferente, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  20. Já conheço a autora, esse livro deve ser muito bom mesmo, várias pessoas estão comentando positivamente sobre ele, fiquei muito mais curioso com a sua resenha e ainda por cima recebendo 5 estrelas não é para qualquer um não é!!!
    Espero ser o sortudo no sorteio, quero muito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  21. Li várias críticas positivas e agora mais ainda lendo a sinopse de Linhagens,parabéns para a Autora Eleonor,um trabalho maravilhoso com leitura fluída,personagens marcantes!

    ResponderExcluir
  22. Li várias críticas positivas e agora mais ainda lendo a sinopse de Linhagens,parabéns para a Autora Eleonor,um trabalho maravilhoso com leitura fluída,personagens marcantes!

    ResponderExcluir
  23. A julgar pela capa, não me interessaria rsrs.
    Mas a aventura parece incrível e cheia de personagens marcantes!
    Adoraria ler!
    http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Opaa.. quero embarcar no Cisne! a capa realmente é linda! apesar de parecer livro de criança... hahahaha
    ja venho lendo algumas resenhas sobre o livro e minha vontade de ler só aumenta, tem mais pontos positivos e a maioria recomenda a leitura.

    ResponderExcluir
  25. História interessante, que família hein! rs A capa não me chamou muito atenção não, mas a história através da sua resenha parece ser muito legal e que vale a pena ler ;)

    ResponderExcluir
  26. Adoro livros que tratam sobre mundo distópicos, acho que torna o enredo bem mais interessante de se ler! Fiquei com muita vontade ler o livro depois da resenha!

    ResponderExcluir
  27. Nunca dei muita bola para esse livro mas depois da resenha fiquei super interessada ! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  28. Eu estou louca para ler esse livro,a cada resenha o meu desejo aumenta,todos elogiam muito o estilo de narrativa da autora e eu preciso conferir!!

    bjss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  29. O livro deve ser a coisa mais linda, envolve vida em alto mar, relações familiares, ciência, estou morta de curiosidade para ler! Adorei a resenha.
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Tenho lido bastante resenhas positivas em relação a esse livro, e a cada uma delas, minha vontade de lê-lo só aumenta. O que me deixa com um pé atrás é essa quantidade enorme de páginas e o grande número de personagens também. No caso das personagens, pelo que você falou, estão muito bem trabalhadas, então isso não seria problema, e se a narrativa for agradável e dinâmica, as páginas voam. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Todas as resenhas que li sobre esse livro foram positivas, e estou extremamente ansiosa para lê-lo. Não sei porque mas a resenha me lembrou o livro 'O Circulo de Pedra' (mas as histórias não se parecem tanto...)

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...