Blogger Widgets

[Resenha #232] Amor além da vida - Richard Matheson @Butterfly_ed



Livro: Amor Além da Vida
Autor: Richard Matheson
Editora: Butterfly
Páginas: 288
ISBN: 9788588477735
Compre: Submarino
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:

Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.


Resenha:

Quando eu vi o filme Amor Além da vida de 1998, estrelado por Robin Williams, eu gostei tanto que vi mais de uma vez. Quando eu soube que foi baseado em um livro lançado originalmente em 1977, eu fiquei louca para ler e agora tive essa oportunidade graças a editora Butterfly.

Amor além da vida é um dos livros mais comoventes e instigante que eu já li. O que acontece quando morremos? Será que algum dia iremos encontrar com nossos entes queridos? Existe vida após a morte? Estes são os temas que são explorados ao longo da história. As descrições da vida após a morte são vívidas e detalhadas e realmente mexeu comigo.

Chris e Annie são almas gêmeas. Chris morre tragicamente deixando Annie devastada.

Ao desencarnar, Chris fica confuso, não entende como ele pode estar em seu próprio funeral, ou deitar-se ao lado de sua esposa chorando, já que ele acredita que ele não está morto. Ele finalmente grita por socorro, e é atendido por Albert, um guia que começa a educar Chris e explicar onde ele está agora, e o que ele deve fazer para alcançar a realização nesta vida após a morte.

Chris, no entanto, ainda está preso à terra através do desespero e da dor de sua esposa em sua perda. Sua dor, finalmente, o mantém conectado e ele não pode seguir em frente. É quando ela comete suicídio, que determina seu próprio destino, que Chris deve viajar para os reinos mais profundos para salvar sua alma.

É um livro cativante do início ao fim. Eu senti como se estivesse ali na história com eles e na hora eu quase me senti como uma voyeur, como se eu estivesse invadindo os pensamentos dos personagens, que é a forma como ele é escrito. É uma história de amor trágico de proporções épicas.

O autor levou-me a uma jornada do céu para o inferno. Suas descrições do inferno foram aterrorizantes. Fiquei fascinada com a forma como o autor teceu sua extensa pesquisa de vida após a morte na trama. No livro não tem nenhum momento tedioso. Eu acredito em vida após a morte, mas eu apreciei o fato de que o autor nunca deu a impressão de que existe um sistema de crença certa ou errada.



A capa é baseada no filme, e é simplesmente linda!! E a diagramação é muito bonita, e a revisão e tradução ótimas!



Este é um romance excepcional, que deve agradar a todos, não importa quais são suas crenças religiosas ou espirituais. A mensagem principal para mim foi a de nunca desistir da vida, mas ao mesmo tempo perceber a importância de saber quando deixar ir. É uma história de amor comovente, pungente, que transcende a vida e a morte.



6 comentários:

  1. Parece ser muito legal... Eu nunca tinha ouvido falar...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle,
    Não tinha visto o filme, mas adorei a sinopse do livro. Parece ser ótimo por tratar de um amor tão forte.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, adorei a resenha! Já assisti ao filme e realmente é lindo, darei uma chance e lerei o livro. *-*
    Fiquei ansiosa para ler agora! asuhuashuash
    Beijinhos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  4. Ain é drama???? Sei não, odeio dramas (choro horrores) :S

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    não sou fã de dramas, mas adorei a diagramação da editora.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah, não sabia que o filme era baseada em um livro. Que demais! *O*
    Fiquei bem curiosa para ler, pois como você, adorei o filme. < 3
    Acho que solicitarei esse da próxima vez.
    beijos

    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...