Blogger Widgets

[Resenha #234] Reiniciados - Teri Terry @FarolLiterario @TeriTerryWrites


Título: Reiniciados
Autor(a): Teri Terry
Editora: Farol
Número de páginas: 432
Ano: 2013
Compre: Saraiva
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?




A história segue Kyla, uma jovem em um mundo futuro no qual os adolescentes que tenham sido condenados por crimes têm suas memórias apagadas e recebem uma segunda chance para começar de novo. Esquecem-se de tudo sobre o seu passado: quem eram, suas personalidades, seus familiares, tudo. Eles, literalmente, tornam-se folhas em branco. Eles são, então, colocados em novas famílias, mas ser um Reiniciado não é nada fácil, há muito preconceito, e eles ainda são monitorados por um aparelho chamado Nivo, que monitora sua atividade cerebral. Se eles ficarem muito tristes, irritados ou agressivos, suas pulseiras alertaram o usuário para que o comportamento ofensivo seja corrigido, mas isso pode causar desmaios, convulsões ou mortes em casos extremos.

Kyla é uma daquelas que foram listadas e enviadas para viver com uma nova família. No entanto, ela descobre que está tendo flashbacks frequentes de sua vida passada. Ela não sabe muito, apenas que ela é diferente dos outros e incapaz de adaptar-se. Ela faz amizade com um outro rapaz Reiniciado, Ben. Juntos, eles descobrem os motivos por trás da progamação, mas conseguem mais e mais problemas à medida que descobrem os segredos mais profundos. Kyla descobre que ela não pode confiar em ninguém, nem nos médicos, professores, e até mesmo na sua família adotiva. E quando algo terrível acontece com Ben, ela torna-se determinada a descobrir o que aconteceu com ele.

Eu realmente gostei de todos os personagens, todos bem desenvolvidos, e a que mais me surpreendeu foi Kyla, ela é complexa, interessante, e questiona tudo e, enquanto ela era forte e uma boa protagonista, ainda tinha esse tipo de fraqueza e inocência sobre ela. Ela estava determinada a encontrar respostas, mesmo quando todo mundo estava dizendo a ela que era uma má ideia. E gostei de ver como Kyla se integrou com sua nova família e fez a transição de passar nove meses no hospital para ser parte de uma família, onde ela ganhou um pai, mãe e irmã. Ela basicamente teve que reaprender a fazer coisas tão simples como lavar a louça.

Também gostei muito de Ben, o garoto que se apaixona por Kyla. Ele é tão adorável, e os momentos entre ele e Kyla foram tão doce que me fez sorrir. Eu realmente gostei que este não foi um romance típico onde a menina está sempre correndo atrás do menino lindo que todo mundo quer, Kyla é bem independente e a ligação deles foi muito honesta e verdadeira.

Uma das coisas que eu achei realmente interessante sobre este livro é a ideia de uma sociedade futura que reflete os elementos do mundo atual em que vivemos - o fato de que os celulares são proibidos, porque eles foram usados para organizar manifestações e motins. Além disso, o colapso econômico de um governo soa verdadeiro hoje. Uma reprogramação das pessoas seria uma solução da sociedade para lidar com as pessoas, como os terroristas.



A capa é muito bonita, e o trabalho da editora de revisão, tradução e diagramação, ficou excelente!!

Este é o romance de estreia da autora Teri Terry e é um thriller distópico, garantido para mantê-lo colado ao seu assento. Eu fiquei super interessada em ler este livro assim que o vi, porque a premissa é muito intrigante, assustadora e incrivelmente único. A ideia geral desse livro é tão brilhante e tão bem trabalhada que você se agarra a cada página até chegar ao final da história. Há algumas grandes revelações chocantes no final do livro e você é deixado com um cliffhanger, que significa que agora estou morrendo de vontade de ler o livro dois. Espero que não demorem muito para lançar.


No final, eu recomendo este livro para aqueles que procuram um novo romance distópico com relacionamentos intrigantes e cenas intensas que vão deixar você querendo mais.

72 comentários:

  1. Eu estou super ansiosa para comprar Reiniciados. Ainda não tive a oportunidade mas assim que der irei comprar. Tive o prazer de ler um capítulo e fiquei morrendo de curiosidade para ler o resto do livro e sua resenha só ajudou nisso!!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    este livro parece ser bom. Gostei da ligação com o mundo de hoje.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou com o livro aqui mas ainda não comecei a leitura. Muito curiosa com o enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. A capa é realmente muito bonita!

    A resenha que você escreveu também está incrível! É o tipo de livro que fico com vontade de ler a partir do momento que leio uma resenha como essa. Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é meio tenebrosa, mas muito bonita. Adorei a ideia da sociedade e das pessoas terem suas mentes apagadas. Quero muito saber o que a Kyla fez para sofrer isso?! E se a história é interessante e ainda tem um casal perfeito o livro deve ser realmente muito bom.

    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é LINDO!
    Amei a história, estou ansiosa demais para lê-la!
    O enredo mistura tudo o que eu considero perfeito em um livro: protagonista de personalidade forte, conflitos, romance e MISTÉRIO!
    Tenho quase certeza de que leria em velocidade recorde! haha
    Parabéns pela resenha ;)
    http://vanille-vie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem interessada nesse livro, mesmo as distopias já tendo se tornado um pouco clichês essa parece ser muito boa. Gostei ainda mais agora que li na sua resenha que ela tem traços da realidade que vivemos hoje.
    Além disso a capa é lindaaa *-*
    http://falsadama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou curiosa pra ler esse livro, fiquei ainda mais depois de ler a sua resenha. Apesar de ter tantas distopias por aí, essa parece ser boa e essa capa é muito legal. ;)
    bjs o/

    ResponderExcluir
  9. Uau fiquei mega curiosa para ler esse livro depois de ler sua resenha. Ainda não conhecia esse livro então obrigada ; )

    ResponderExcluir
  10. Olá Michelly,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, gosto da capa também, bem marcante...ótima resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa que história,amei viu?!Parece ser simplesmente perfeita.
    A capa é linda e intriga qualquer um tbm.Bjos :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa que história,amei viu?!Parece ser simplesmente perfeita.
    A capa é linda e intriga qualquer um tbm.Bjos :)

    ResponderExcluir
  13. Essa capa fico muito bonita, a resenha foi ótima só deixo mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  14. As capas dessa série tão lindas, a editora tá caprichando! Apesar de livros desse gênero estarem sendo lançadas a todo instante, a trama desse me chamou atenção e tô louca pra ler!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa com essa resenha fica impossível não ler o livro, se eu já estava com vontade de ler só pela capa, agora estou louca pra ler. Está na minha lista de desejados, adoro distopias.
    Bjos e belo trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Meus Deus! Esse livro para ser tudo de bom! AMO distopias e achei a premissa bastante original e intrigante.
    Deve ser muito difícil ter que reaprender a fazer as coisas mais simples e não poder confiar em ninguém, nem em seus médicos.
    Achei a capa muito linda!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito esse livro, gosto demais de distopias, esse com certeza será ótimo!

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler esse livro, desde que o vi no canal do blog livros e blablablá.
    Adorei saber que a personagem principal é forte, e que o livro é realmente bom, eu só fico pensando como vai ser minha reação lendo o livro, afinal, tudo que tem dentro dele é do meu gosto :D

    ResponderExcluir
  19. Distopias chamam a minha atenção, soube deste livro por uma amiga que está com muita vontade de ler ele.
    Pela resenha dá pra perceber que é uma boa história o que já me chama a atenção, mas resta saber agora se eu vou gostar de como ela se desenvolve ao longo do livro!

    ResponderExcluir
  20. eu me apaixonei pela capa! eu fiquei me imaginando no lugar desses reiniciados, e que horrível D: não poder confiar em ninguém.. a história me chama a atenção e eu sou apaixonada por livros, aposto que vou amar! hahaha

    ResponderExcluir
  21. Meu amigo está lendo este livro. Parece ser muito bom. Mais uma distopia à vista.

    Abraços. Tales
    http://www.blogrecapitulando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Preciso desesperadamente ler esse livro! amei a resenha!
    Sou uma grande fã de distopias e adoro os sorteios do blog ♥
    (contagem regressiva pra comprarem os direitos desse livro
    e transformarem ele em filme- viro moda né)

    ResponderExcluir
  23. Descobri recentemente que é um trilogia :X pois é hahahaha, mais uma trilogia na minha vida :P
    Eu sempre quis ler esse livro, e sempre que vou à livraria pego ele na mão e tals, mas acabo escolhendo outra coisa :S
    Acho que vou esperar toda a trilogia sair aqui no Brasil para começar a ler porque senão eu não vou aguentar de curiosidade kkkkk
    Adorei a resenha, pois é, mais um distopia.....

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Quero saber um pouco mais sobre Kyla. Essa resenha me deixou super empolgada para ler o livro, pois como eu já disse, é o tipo de enredo que pende o leitor do início ao fim :)

    ResponderExcluir
  25. Já eu estou cheia de distopias e não acho que essa em especial seja a mais original (não aparentemente), no final das contas só vai ser mais um segredo por trás do governo opressor que no final da série ela vai derrotar. Cansei dessas distopias com receita pronta!

    ResponderExcluir
  26. ADOREI !!!
    me deixou com mais vontade de ler ainda
    =)

    Parabéns pela resenha

    bjkss

    ResponderExcluir
  27. Adoro universos distópicos esse mundo criado pela autora parece ser incrível! Muito curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  28. Engraçado desde que vi a capa e o nome já fiquei interessada em lê-lo.... e se vc está louca para que saia a continuação deve ser ótimo.... Amei a resenha.... e fiquei ainda mais interessada por ele

    ResponderExcluir
  29. Nossa, eu adoro distópicos... apesar do mercado já estar meio saturao. Mas este tem uma sinopse muito interessante. E tem um plot que me lembra o filme Brilho eterno de uma mente sem lembraças, ou uma história do Philip K. Dick :)

    ResponderExcluir
  30. Aaaain,amei sua resenha;Eu já tava louca pra ler esse livro,agora então...

    ResponderExcluir
  31. Minha amiga já tinha me indicado o livro, mas confesso que não tinha ficado muito interessada. Mas, agora que li sua resenha, percebi que eu que estou perdendo um livro que aparenta ser muito bom! Adorei a sinopse e a ideia da autora é fantástica ;)

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. A capa do livro já me deu interesse em ler, deve ser ótimo, uma viajem inesquecível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Nossa, super verdade, só a capa e a sinopse do livro já te faz querer ler imediatamente, com a resenha então! Que louco imaginar isso, suas memórias, tudo que você pensa que é, apagados, toda a sua vida tomada e você é obrigado a recomeçar, em outro lugar, com outra família, deve ser difícil se adaptar realmente.

    ResponderExcluir
  34. Gosto de ler distopias p/ ver como os autores sublimam seus medos do futuro, são os mais variados meios rs e sempre quero dar uma espiada no inconsciente alheio =D

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  35. O livro parece ser ótimo, e a tua resenha me fez pensar que talvez ele seja parecido com a série feios? Principalmente por causa da questão da sociedade futurística, mas pensando de um modo de como a nossa sociedade poderia ser daqui vários anos. Fiquei morrendo de vontade de ler o livro, pois adoro esse gênero!!!

    Roberta Krutzmann | www.apenasumtrecho.com

    ResponderExcluir
  36. Vi a capa deste livro na livraria e me chamou atenção na hora, quando li a sinopse fiquei mais interessada, é o tido de leitura que adoro, e agora com esta resenha fiquei mais ansiosa pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  37. Uma amiga já havia me comentado deste livro. Eu sou apaixonada por sagas e esse tipo de história. Confesso que o que me deixou meio relutante foi o fato de ele não ter uma continuação, se eu gosto de uma história eu quero ler até o fim e me agonia não saber se tem algo a vir depois, mas depois de ler a resenha decidi que quero ler mesmo sem saber.

    ResponderExcluir
  38. Adorei a história!Já tinha visto o livro e fiquei apaixonada pela capa!
    Um capa incrível,uma história maravilhosa,eu necessito desse livro..
    Com certeza um dia vou comprá-lo..
    Bjs'

    ResponderExcluir
  39. ADOREI o enredo ♥ Amo distopias e esse esta na lista dos desejados ! So falta o dinheiro haha

    ResponderExcluir
  40. Amo distopias e depois que li a resenha fiquei louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Adorei sua resenha!
    Adoro a ideia de memorias apagadas, mas ideia de ter sua mente apagada parece numa sociedade onde não se sabe o motivo real e o governo que determina parece perigoso e o perfeito enredo para uma boa distopia, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  42. Todo mundo que faz resenha de Reiniciados dá 5 estrelas. Tô louca para ler o livro mas ainda não tive a oportunidade, amo distopias e só li o primeiro capitulo desses em uma livraria :-( Acho a capa linda e não sabia dessa parte dos flashbacks

    ResponderExcluir
  43. Adoro distopia. O tema sempre é bem feito.
    "Reiniciados" me pareceu ser interessante, a história não é tão forçada e o tema me lembra um pouco "Laranja Mecânica".
    Ansiosa para ler.

    Bjs**

    ResponderExcluir
  44. Desde o lançamento desse livro, estou desejando-o! Reiniciados entrou pra minha listinha de leituras, e de lá não sai. Puxa. Tô querendo comprá-lo logo pra matar minha curiosidade! Adorei sua resenha. Kyla me parece ser uma personagem de personalidade forte e que luta, de fato. Isso me agrada. Além do mais, distopias são minha paixão! A capa está linda, a Farol Literário caprichou. Tomara que os próximos livros saiam bem rápido! É tão ruim ter de esperar e esperar por continuações que desejamos, né? Beijocas.

    ResponderExcluir
  45. Eu adoro distopias e esse livro me chamou atenção por esse e outros motivos!!

    A farol tem publicado livros que são muito interessantes,e eu quero ter o prazer de ler esse romance!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  46. Ai eu tou chorando sangue por esse livro, principalmente por ser uma distopia que é um dos meus gêneros favoritos! <3
    Sério muito amor por esse gênero que só surpreende!
    Adorei a premissa desse livro e acho que gostarei bastante de Kyla e Ben!!!
    O trabalho gráfico do livro é belíssimo! Farol arrasou nesse lançamento ♥

    ResponderExcluir
  47. Gostei muito da capa mas principalmente gostei da historia. Como gosto muito de livros do gênero, só com isso já fiquei com vontade de ler. Já havia visto o livro por ai mas não sabia que era um trilogia,coisa que gostei e odiei por que se ele é tão bom com dizem logico que iria querer mais, e odiei por que mais uma trilogia para comprar.

    ResponderExcluir
  48. Eu acho essa história distópica, umas das melhoras atualmente, pela sua originalidade. Como você mesma disse a história é única. Achei a autora super criativa ao criar uma história onde alguém é reiniciada, e pode começar tudo de novo, ser alguém melhor, fazer coisas diferentes, etc.
    Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  49. Oie Mi
    essa capa é tão linda.
    Falou em distopia e thriller psicológico, eu já fico me coçando para ler!!
    Adorei a resenha e preciso de Reiniciados.
    bjos

    ResponderExcluir
  50. Livor muito bom não é? A trama é diferente sem ser diferente, bem feita e desenvolvida, com personagens fortes e cativantes. Gostei e quero conferir se puder. Pra estréia fez pra arrasar.

    ResponderExcluir
  51. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi essa capa tão impactante. Depois procurei mais sobre ele, e fiquei encantada porque sou apaixonada por distopias.
    Amo personagens fortes, assim como Kyla parece ser! Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo!
    Ótima resenha! Beijoos

    ResponderExcluir
  52. Sou apaixonada por essa temática de reiniciar a mente.
    Parece ser uma distopia muito interessante, só ouço falar bem e essa capa é incrivelmente linda!
    Gostei do fato da protagonista ser mais pé no chão e não ter muito mimimi, fiquei curiosa! rs
    Beijão.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Faz muito tempo que quero ler este livro. Geralmente tenho um pé atrás com o gênero, mas a proposta de Reiniciados é tão original que não tem como dispensar a leitura.
    Além de todo mistério e tensão, o que mais gostei foi da construção dos personagens e desta descoberta progressiva, junto ao leitor.
    bjs

    ResponderExcluir
  54. Thriller distópico, tem como não amar??
    Dois dos meus gêneros favoritos juntos *---*

    A história de Kyla me parece ser muito interessante. Eu peguei esse livro na livraria, só pra dar uma espiadinha e quase no consigo soltar!

    ResponderExcluir
  55. adoro esse tipo de livro que me faz entrar em uma historia tão surreal mas que de alguma maneira todos nós um dia já pensamos: 'imagina como seria se...'
    Já esta adicionado na listinha de desejos!

    ResponderExcluir
  56. Estou louca para ler esta série, tipo muito muito mesmo
    Amei a resenha, o que me deu só mais vontade de ler!
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Resenha bem elaborada, abordando de forma simples e inteligente o conteúdo do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento e despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  58. Uau fiquei curiosa para ler esse livro! Adoro o gênero Distopias por isso já o inclui na minha lista de desejados kkk O autor seguiu uma linha que ainda não conhecia. Achei diferente a ideia de podermos recomeçar literalmente do zero lol Quero saber o que Kyla fez para receber uma segunda chance =]

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  59. Nossa a resenha está muito boa e o livro parece ser interessante acompanhar Kyla em sua jornada para descobrir sobre sua vida e principalmente porque "sobreviver" como um reiniciado não parece ser tão fácil!
    Parece ser u livro com ação e momentos eletrizantes!

    ResponderExcluir
  60. esse livro parece ser muito bom mesmo...amei a resenha...
    beijos

    ResponderExcluir
  61. nossa que capa linda :o pela resenha ele deve ser mt bom

    ResponderExcluir
  62. Essa história futurística de apagar a memória de infratores parece algo distante. Mas bem que podia existir, não só para os infratores, mas pra gente apagar certas pessoas da nossa memória e consequentemente da nossa vida. Me parece um livro pra lá de interessante. Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir
  63. Capa e titulo super instigantes, gostei muito do tema até porque gosto muito de distopias. Estou muito curiosa porque me parece ter uma boa dose de suspense, que é um dos meus gêneros favoritos.
    É muito difícil gostar de tantos livros, e a cada dia aparecem mais que me chamam a atenção, estou perdida, rsrs.

    ResponderExcluir
  64. Realmente entre todas as distopias que vemos por aí, essa é a que tem uma das premissas mais intrigantes. Fico imaginando como seria essa questão de uma pessoa ser reiniciada, e controlada em tudo. Deve ser complicado mesmo. Legal também ver personagens tão bem escritas e complexas. Estou super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  65. Esse é um dos livros que eu quero muito ler, juntamente com Cinder. Eu gostei da trama,me lembra muito o filme A Identidade Bourne.

    ResponderExcluir
  66. Esse livro é um dos que mais gostaria de ler no momento. A história é emocionante e faz meu estilo. Ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  67. Gostei muito da Resenha... O livro deve ser muito bom! Quero! ^^

    ResponderExcluir
  68. Não conhecia a história, o livro já tinha chamado minha atenção só pela capa, achei bem interessante. Gostei da sua resenha, fiquei bem curiosa, a história parece ser meu tipo, curti!

    ResponderExcluir
  69. Este livro e uma grande aposta da Editora Farol, e também é muito bem cotado por estar bem falado no mercado. A capa já chama atenção. A história deve ser excelente.

    Abraços.

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  70. Fiquei bem interessada no livro, pois eu gosto muito de distopias. Espero que ele não me decepcione como aconteceu com o tal divergente, que todo mundo gostou e eu detestei =P

    ResponderExcluir
  71. Gostei da resenha e fiquei com vontade de ler o livro. quem dera pudéssemos ser reiniciados e apagar tudo de errado que fizemos, começar e fazer tudo certo.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  72. Oi adorei sua resenha! Da forma como vc resumiu me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...