Blogger Widgets

@BertrandBrasil lança As sete vidas do amor de Carla D’Alessi


A editora Bertrand Brasil lança : As sete vidas do amor (Le sette vite dell’amore) de Carla D’Alessi. Lançamento de setembro.



Uma comédia noir de tirar o fôlego


Em seu romance de estreia no Brasil, As sete de vidas do amor, Carla D’Alessio, prova, por meio de uma escrita ágil e várias citações literárias, que o amor é grande demais para caber em uma vida apenas, e que nem sempre gatos pretos são sinal de azar. Quando lançado na Itália tornou-se rapidamente leitura obrigatória, desde os jovens até os mais velhos.

Faltam sete dias para o Natal e, enquanto confessa seus pecados e insatisfações ao padre, Ada depara com o olhar ambíguo de um persa preto aos pés do sacerdote. Sem que ela saiba o real motivo, nota-se roubando o felino e levando-o para casa. Assim, Bemot, o gato surrupiado na sacristia, está fadado a assistir ao desenrolar das tramas da história, enquanto as protagonistas passam por situações difíceis e se veem forçadas a enfrentar um novo começo.

É o que acontece com Ada, que tenta gostar de si mesma, abandonando os anos de descuido e indiferença que até então marcaram sua vida. Ou Gilda, constantemente em busca de alguém que compense sua maternidade fracassada; de Nina, que tem o corpo forte de uma atleta, mas os medos de uma adolescente; de Mara, advogada agressiva que, no entanto, tropeça no amor; com a fútil Bea e, finalmente, de Zoja, que se mudou da Ucrânia para a Itália tentando melhorar de vida.

Tendo como pano de fundo uma Nápoles alheia aos lugares-comuns, Carla D’Alessio constrói uma comédia de tirar o fôlego, cheia de coincidências, amarga e, mesmo assim, divertida, tipicamente italiana. Uma história comovente e requintada, pois o amor – mesmo quando parece ter perdido qualquer empolgação, quando não faz senão arranhar – tem muito mais que uma só vida. Tem sete vidas.

“Um livro agradável, de leitura rápida e prazerosa, que deixa, mesmo muito tempo depois de terminada, uma sensação de descoberta e serenidade.”
(SoloLibri)

“Personagens que parecem reais numa história que convence pela linguagem simples e direta de um enredo que pretende, acima de tudo, desnudar a alma de cada um.” (Le Stanze di Alba)
autor:
Carla D’Alessio nasceu em Caserta, na Itália, em 1978. Com seu primeiro conto, “Formine”, foi considerada uma revelação e incluída na antologia Ragazze che dovresti conoscere, dedicada a jovens autores italianos. Carla trabalha temas como a diferença entre gerações e a posição da mulher na sociedade. As sete vidas do amor é sua estreia no Brasil.
Trecho do livro:

“Mas Ada, com uma manobra repentina e envolvente, já está levantando-o, decidida, com ambas as mãos, pela barriga, e Bemot se segura direitinho em seus ombros com as garras. Formando uma coisa só, lançam-se para a porta. Ao chegar ao altar, a mulher suspira e para diante do labirinto que impede a fuga; o gato, além do mais, é bem pesado. Aí, ajeitando-o melhor, ela se enfia na
confusão e derruba um banco, superando os obstáculos com pulos ágeis, cada vez mais ritmados à medida que se aproxima da saída. O sacristão, ouvindo os ‘pega ladrão, pega ladrão’ de dom Luigi, foi logo pensando em alguma coisa séria, como o roubo de um quadro da Virgem ou de um crucifixo; quando percebe que quem foge é a mulher, tenta uma desesperada perseguição: arrasta-se ofegante, coxeia, tropeça e fica emaranhado na rede de pecados veniais que ele mesmo, pessoalmente, jamais enfrentou. Ada ri consigo mesma,
não sabia que despistar as pessoas era tão divertido e libertador na vida. Ultrapassa o adro, expedita, acelera as passadas e se afasta com Bemot embaixo do braço.”
               (p. 21-22)

3 comentários:

  1. Depois dessa capa FABULOSA, acho que nem preciso falar mais nada :)

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    eu confesso que não gostei da capa, mas adorei a resenha.
    Parece ser uma ótima leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não parece ser muito o tipo de livro que eu curta :S

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...