Blogger Widgets

[Resenha #235] Testemunho dos Deuses - Erich Von Däniken @ideaeditora




Testemunho dos Deuses
Autor: Erich Von Däniken
Editora: Idea
224 páginas

Compre: Siciliano
Classificação: 4 estrelas

Sinopse -
Sucesso nos anos 1970 com o livro “Carruagem dos Deuses”, o pesquisador e escritor suíço Erich Von Däniken está com data marcada para chegar com seu novo livro no Brasil. A Idea Editora lança, em abril, a obra “Testemunho dos Deuses”, que vai se juntar a outros best-sellers do autor que hoje podem ser encontrados facilmente nas prateleiras de qualquer livraria: “A História Está Errada” e “Crepúsculo dos Deuses”. Em sua nova obra, Däniken dedica-se a analisar a herança visual do mundo antigo, atribuindo sua criação e utilização a seres extraterrestres. Ele debate sobre alguns pontos comuns dos símbolos e estruturas encontrados nos quatro cantos do mundo. Além de serem muito parecidos – feitos há milhares de quilômetros um do outro em uma época em que não havia comunicação instantânea –, seriam de execução improvável para as civilizações antigas e todos visíveis do alto. “Testemunho dos Deuses” faz justiça ao nome e deixa para a civilização pós-moderna, os depoimentos de povos avançados que Däniken acredita terem visitado a Terra em um passado remoto e colaborado decisivamente com a sua configuração contemporânea. Reunindo material fotográfico coletado em década de estudo, o novo livro é um prato cheio para os ufólogos e simpatizantes, além de servir como uma “satisfação” aos céticos. Estamos sozinhos no universo? É essa a pergunta que o escritor suíço Erich Von Däniken tenta responder – ou fomentar – em seu novo livro, “Testemunho dos Deuses”. Estudioso e convicto de suposta influência de extraterrestres na história do planeta Terra, Däniken ficou famoso pelo impacto de suas ideias e pela venda de milhões de livros, é considerado o principal responsável por popularizar a crença de que os deuses descritos por civilizações e religiões antigas eram, na verdade, alienígenas.


Resenha:

Explorando a teoria de que não poderíamos ter evoluído dos macacos, Erich nos leva em uma excursão pictórica através dos muitos sites arqueológicos que existem em todo o mundo que são sinais claros de civilizações muito avançadas. Erich Von Daniken apresenta muitas formas exóticas de pedras, artefatos, esculturas, arte caverna, formas de arte modernas, e até mesmo imagens de alienígenas criados por culturas ancestrais há milhares de anos.

Daniken, através de fotos, retrata Nan Madol, que é um enorme complexo de canais, valas, escadas, túneis, terraplenagens e paredes. Lá foram descobertos sarcófagos com barras de platina nas profundezas sob Nan Madol. Também, um pássaro Garuda é retratado em numerosos templos em toda a Indonésia. O pássaro tem uma aparência de morcego, com uma coroa de ouro intrincados e azuis e ouro pérolas por toda parte.





Von Daniken apresenta as estátuas da Ilha de Páscoa que retratam características faciais com rostos lisos, longos narizes e olhos profundos. E o autor também explica como aborígines reverencia wondinas, ou deusas mãe. Estas estátuas tinham uma aparência angelical, com olhos ovais, inserção profunda no crânio, uma boca quadrada e uma auréola. Há milhares desses desenhos rupestres na Austrália que tem milhares de anos de idade. Algumas formas espaciais da idade da pedra parecem ser astronautas usando capacetes e trajes espaciais .






O autor fornece ilustrações de desenhos nativos americano dos índios Hopi retratado no tempo e no espaço. Algumas mensagens era para facilitar a navegação, enquanto outros fornecem avisos aos viajantes. Há uma imagem em uma encosta de montanha seca acima do deserto Tarapaca, no norte do Chile. A forma de arte tem um corpo alongado adornada com as imagens de um circuito eletrônico na cabeça. Outra forma de arte parece um fantasma pintado de branco em contraste com um fundo preto em uma colina.

Von Daniken percorreu a área perto de Blythe, Califórnia, ao longo do rio Colorado. Nesta vizinhança, há imagens de formas robóticos e humanóides que adornam os lados das montanhas. Estas formas podem ser vistas de cima. Em Nazca, uma imagem de um robô - astronauta como 29 metros é esculpida na rocha do lado de uma colina.

No século V, o maior poeta da Índia  Kalidasa escreveu sobre um vôo de Lanka para Ayodhya. Von Daniken tenta replicar a vista panorâmica do oceano de cima, assim como montanhas submarinas.

O autor fornece uma turnê muito colorida de Newgrange. Ossos humanos e de animais foram encontrados em Newgrange, juntamente com aparentemente interminável túneis com muitas rochas ornamentais situada na encosta, a fim de criar a imagem de um túnel infinito.




Este livro é cheio de fotos e ilustraçãoes, e a qualidade das folhas é incrível, o que deixa o livro muito bonito mesmo. A diagramação, revisão e tradução estão excelentes. Parabéns para a editora pelo excelente trabalho!!

Evidências dos Deuses é um excelente livro sobre culturas antigas e as influência da tecnologia moderna, símbolos e até mesmo formas alienígenas salpicadas em toda a obra de arte dos povos que viveram há milhares de anos atrás.
Estamos nos movendo para um novo mundo de descoberta que exige uma mente aberta e pensamento claro, racional. Mais uma vez, Erich Von Däniken está mostrando que os humanos antigos estavam tentando nos dizer alguma coisa. Agora cabe a nós a ouvir.


1 comentários:

  1. Eu no momento não curto ler esses tipos de livros, mas como adorei sua resenha, quem sabe no futuro né (e o livro é muiiito lindo *--*)

    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...