Blogger Widgets

[Resenha #246] Filho das Sombras - Juliet Marillier @Butterfly_ed


Título original: Son of the shadows
Gênero: Romance medieval/Fantasia
Páginas: 616
Editora: Butterfly
Compre: Saraiva
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:
Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...


Resenha:

Filho das sombras é o segundo livro da trilogia Sevenwaters e é um trabalho original surpreendente de fantasia que já ganhou muitos prêmios literários. Ele tem tudo que um fã de fantasia vai querer: um protagonista forte, um romance épico, dinâmicas políticas complexas, e vilões desagradáveis.

No primeiro livro "Filha da Floresta", se concentrou mais em Sorcha e na sua difícil jornada para quebrar a maldição sobre seus irmãos, enquanto que em "Filho das Sombras", a autora explorou e expandiu o mundo em torno de Sevenwaters. Neste livro, podemos ver uma liderança forte, e lutas de cortar o coração, enquanto a liderança está sendo bombardeada por manipulações políticas e traições.

Filho das Sombras narra a história de Liadan, filha de Sorcha. Irmã de Niamh e gêmea de Sean, Liadan é a que mais parecida com a sua mãe e também tem o dom de se comunicar com os seres da floresta.

O desastre atinge Sevenwaters, com vários acontecimentos. E os seres da floresta falam a Liadan que ela deve permanecer para sempre em Sevenwaters para poder manter sua segurança e a dos seus familiares. Assim sendo, ela poderá ter a posse das Ilhas Sagradas, que está no poder dos bretões.

Uma grande guerra explode. E um mercenário conhecido como o "Homem Pintado", é causa de pavor em todos por sua fama de cruel. Liadan acaba sendo capturada e passa a sentir atração pelo seu captor. Agora, ela tem que tomar decisões que afetam a todos e tudo ao seu redor. E ela deve sofrer as conseqüências.

Grande parte deste livro gira em torno de relações dos habitantes de Sevenwaters. Eu achei totalmente cativante como a autora habilmente tece seqüências complexas de desejos e ambições humanas, em que ninguém é totalmente bom e, ninguém é totalmente ruim.

A melhor parte do livro é o romance de Liadan e Bran, simplesmente épico. Não há outra palavra para isso. No começo eles são aparentemente incompatíveis, e ainda assim eles compartilham os mesmos valores, ambos têm as mesmas boas intenções e sonhos, e sem dúvida, são absolutamente feitos um para o outro, Liadan é para Bran o equilíbrio que nenhuma outra pessoa poderia proporcionar.

Claro que minha personagem favorita nesse livro é Liaden, ela é uma heroína maravilhosa e forte, totalmente individual, admirável. Há também novos personagens - toda uma nova geração deles, na verdade - povoam o romance como pessoas tão reais.

O que eu amei em Filho das Sombras foi o fato de que, em muitos aspectos, foi o oposto da Filha da Floresta. Enquanto Filha da Floresta é uma viagem lenta de confiança, com cada passo dado se fica um pouco mais perto da felicidade, em o Filho das sombras, o que chama a atenção são seus temas, diferentes do seu antecessor, explorar o verdadeiro teste de fé, dos vários lados para cada ação, e da importância de se reconhecer que a felicidade de uma pessoa ou o caminho correto não garante necessariamente felicidade para outro. Ele tece uma teia complexa de crença nos outros, um que é muito frágil e facilmente quebrado, e a viagem constante para ver onde cada personagem acaba no final e se eles podem sobreviver e consertar relacionamentos, apesar dos obstáculos é interessante ver o desdobrar da história.





A capa é linda, e a revisão, diagramação perfeitos!!

 
Este livro é profundamente apaixonante, com uma narrativa mágica que leva o leitor em uma viagem para outro tempo e lugar. Juliet Marillier é uma autora extraordinária. Para qualquer fã de fantasia, esta é uma clara leitura obrigatória. Recomendado para todos.


booktrailer:

3 comentários:

  1. Amiga querida eu ganhei de presente de aniversário do meu namorado FILHA DA FLORESTA...Eu ia pegar o segundo também, mas resolvi pegar só o primeiro para ver se eu vou gostar da estória. Mas pelo que andam falando pelas resenhas, estou até me convencendo em comprar já o segundo para depois que terminar o primeiro (risos)
    Você não quer me dar de aniversário não ?? Hoje é meu aniversário !! hahahahaa
    Enfim...Mas ficou muito boa sua resenha...gostei bastante.
    Parabéns linda... E realmente, tenho que concordar, a diagramação do Livro tá SHOW !!
    A Editora está de parabens mesmo !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu super me interessei pelo livro. Amo livros de fantasia e essa triologia parece mesmo ser muito boa.

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...