Blogger Widgets

[Resenha #247] Encantos - Aprilynne Pike @BertrandBrasil


Título: Encantos
Série: Fadas #2
Autor (a): Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 308
Compre: Buscapé - Saraiva
Classificação: 5 estrelas

  
 Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.


Resenha:

Florescendo com novas idéias e intrigas, este livro é simplesmente incrível. O mundo de Avalon descrito no livro é viva e cativante. O conceito de que fadas são descendentes de plantas é um detalhe do enredo que é bem desenvolvido e adiciona um toque único para capturar a imaginação do leitor.

"Encantos", o segundo livro da série Fadas, começa onde Asas parou, trabalhando para expandir o mundo que criou no primeiro. Nossos personagens favoritos estão de volta com toda uma nova trama e cheios de lições aprendidas a partir do primeiro romance. Desta vez Laurel sabe quem ela é, mas o que ela não sabe é como o seu futuro vai ver.

Laurel passou a maior parte do primeiro livro da série "Asas" para descobrir o que ela é e encontrar maneiras de lidar com isso no mundo humano. Neste novo livro, ela está aprendendo sobre o que seu lugar no mundo das fadas realmente significa.

Laurel vai para Avalon para passar o verão para descobrir suas habilidades, e acaba se frustando por não conseguir aprender com tanta facilidade como os outros colegas conseguem. E também se depara com uma sociedade diferente do que está acostumada, uma sociedade dividida em castas. Lá Tamani não pode ser visto andando ao seu lado, ele deve sempre estar atrás, já que na hierarquia social das fadas, ele está abaixo dela.

Enquanto Laurel está em Avalon aprimorando suas habilidades como uma fada, sua família humana e amigos ainda estão em perigo mortal, e a entrada para Avalon está mais comprometida do que nunca. Então, quando chega a hora de proteger aqueles que ama, quem vai ajudá-la? David, seu namorado humano? Ou Tamani, a fada?

Eu amei aprender sobre a cultura do país das fadas e achei que foi uma das peças mais interessantes da história. E adorei Laurel muito mais neste livro. Ela faz escolhas e tem que conviver com essas consequências, não importa quão dolorosa são. Fiquei muito feliz que ela foi muito honesta com seus pais. Eu também adorei o triângulo amoroso, mas é difícil escolher quem você acha que ela deveria estar. Não é à toa que ela está com dificuldade em decidir entre os dois! Para Laurel, não é apenas sobre a escolha de quem ela deve escolher, trata-se de escolher quem ela quer ser e o que tudo isso significa. Se ela ficar vivendo no mundo humano onde ela deve ir para a faculdade e qual carreira escolher?, ou ela deve voltar para Avalon, onde ela vai retomar os seus estudos e aprender o que realmente significa ser uma Fada?.

Encantos é escrito em terceira pessoa, a autora foi capaz de permitir que o leitor se conectasse com todos os personagens. A escrita é suave e permitiu a fácil visualização sem tirar o que estava acontecendo, seu estilo de escrita é tão vívida e detalhada que é difícil não imaginar-se imerso no mundo mágico das fadas. 




A capa continua linda!! A diagramação, revisão e tradução, excelentes!!

Se você está procurando uma série paranormal que também tem ação e suspense, a série Asas é uma ótima escolha para você. Eu definitivamente recomendo esses livros!


Capa Inglesa do livro: 



3 comentários:

  1. Oi Michele, gostei muito do volume 1, e não vejo a hora de continuar com a sequência da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    menina eu li esse livro e tb adorei!! Doida para ler o próximo da série.

    bjo

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...