Blogger Widgets

[Resenha #262] Dezenove Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia @galerarecord




Título: Dezenove Luas -  série Beautiful Creatures #4
Autor(a): Margaret Stohl e Kami Garcia
Páginas: 322
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Buscapé - Saraiva

Sinopse:
Emocionante final da saga Beautiful Creatures, que vendeu mais de 100 mil exemplares apenas no Brasil. Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das Coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?


Resenha:


"Eu acho que é sobre isso a jornada de um herói. Você pode não começar como um herói, e você pode até não terminar desse jeito. Mas você mudou, o que é o mesmo quando tudo muda. A jornada transforma você, você sabendo ou não e você querendo ou não."

Quando Ethan Wate pulou da torre de água no final do livro anterior para salvar o mundo, eu disse a mim mesma: "Não tem problema, não é como se as autoras pudessem realmente matá-lo". Mas então, eu chorei durante todo o começo deste livro. Ethan acorda em sua casa, mas não é a mesma Gatlin que ele conhece e ama, essa é uma réplica da sua casa, e mesmo sabendo que ele está morto, ele está determinado a voltar para Lena não importa a que custo.

Ethan, depois acaba por descobrir que ele não era para ter morrido e que pode haver uma maneira de desfazer sua morte. A partir daí, ele passa a se aventurar pelo Outro mundo e enfrenta de tudo para voltar para casa e para seu amor.

A primeira parte do livro foi tão emocional, como Ethan reuniu-se com os seus entes queridos, que eu não vou estragar contando quem são eles, e ele percebe que ele não é mais uma parte do mundo dos vivos. Lena não pode ver ou ouvi-lo, sua frustração quanto ele desesperadamente tenta obter mensagens através dela é tão palpável, eu senti o desespero e a sua saudade.

O relacionamento de Ethan e Lena é um dos mais fortes que eu já li em um livro. Acho que isso ajuda que seu relacionamento não é retratado como totalmente físico, mas sendo mais emocional e mental. Eu adorei ler sobre a profundidade de seu relacionamento e o quanto eles entendem um ao outro. Eles são um dos casais que eu mais gosto nos livros que eu já li até agora.

O enredo de todo este último livro foi emocionante e comovente (porque é o último livro) e eu não poderia parar de ler até saber que tudo ia ficar bem no final. Ethan e Lena ficam separados por quase todo o livro, com Ethan no outro mundo e Lena viva em Gatlin.

A escrita é tão detalhada e rica que você se sente como se você conhecesse cada personagem e cada lugar. Há algumas reviravoltas surpreendentes nesta história. As pessoas nem sempre são o que ou quem você espera que eles sejam e ajuda vem nas formas mais estranhas. Há alguns novos personagens fantásticos neste livro, Xavier e Charlie sendo meus favoritos. Vários outros personagens reaparecem e todos os favoritos estão lá.

"Dezenove luas" foi muito bem escrito, com os personagens que conhecemos e amamos, todos eles cresceram e fizeram concessões, e o humor estava presente, assim como nos outros livros da série. 




A capa como sempre é linda!! E sobre a diagramação, revisão e tradução, estão perfeitos!

Este foi um final incrível para uma série tão incrível e eu sou muito grata por Kami Garcia e Margaret Stohl terem escrito personagens e uma história que me fizeram ficar encantada desde que eu peguei o primeiro livro. Muito obrigada por uma jornada incrível e eu estou tão triste que teve que chegar a um fim, mas eu sempre vou valorizar esses livros e eu sei que eu definitivamente vou lê-los outra vez.

35 comentários:

  1. Só li até agora Dezesseis Luas, é digo de passagem que fui influenciado pelo filme.
    Mais desejo muito, conhecer o restante da historia, leio as resenhas e me encanto com a narrativa, so me falta grana pra comprar os livros.

    ResponderExcluir
  2. Só vi o filme até agora. Mas quero ler o livro a tempos. Porém, leio resenha que dizem: PERFEITOS e outras que dizem: RÍDICULO. Então fiquei mt em duvida, e acabei lendo a trilogia JV no lugar. Mas essa semana vendo a revista AVON (olha o nível da criança). Decidi comprar a versão Econômica da revista qm tem metade do preço normal do livro e ver no que vai dar, se eu gosto comprarei um box com os 4 livros(Irritado até hj por esses títulos brasileiros q eu odeio).

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o filme,mas muito boa a resenha ,despertou meu interesse e curiosidade!
    rose.nea@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Participando e cruzando os dedos!
    rose.nea@hotmail.com
    beijinss!

    ResponderExcluir
  5. Até o momento so li o primeiro livro e tenho o segundo aqui mas estou esperando comprar os proximos para continuar a leitura.
    Mas espero gostar dos proximos, pois adorei o primeiro, mas o filme não gostei rs, vai entender,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da serie, mas eles já estão na minha lista de leituras

    ResponderExcluir
  7. Adoro séries, ainda mais o final. Deve ser ótimo o livro.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa que história emocionante e triste. Que sofrimento pra esse homem, né? Não li ainda a série, mais depois desta resenha pode ter certeza que irei ler. Muito bom. Fiquei emocionada com seus relatos. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da série mas parece que esse desfecho é muito bom.....

    ResponderExcluir
  10. Só li o primeiro livro da Série.. e vi o filme.. na minha opinião, uma péssima adaptação... infelizmente... :(
    mas eu gostei bastante do livro e estou doido pra ler a série toda, parece ser ótima!

    ResponderExcluir
  11. Bela resenha, abordando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores, uma boa pedida

    ResponderExcluir
  12. Ainda não comecei a ler a série, porque muita gente falou mal do filme e ai começou aquele monte de gente falando do livro e tals...
    Mas é muito bom saber que o último livro mostra os personagens mais maduros :D
    Adorei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Dos livros da série, Dezenove Luas é a capa mais bonita, na minha opinião.
    Ela é chamativa e tem cores bacanas.
    Eu ainda não li ): Eu tenho tantos livros na frente ainda ):
    Mas espero gostar da história ;)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Até agora eu só li Dezesseis Luas e amei, tenho certeza que vou amar esse também.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da saga Beautiful Creatures, mas depois de ler sua resenha fiquei muito interessada....

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda nao tinha começado a ler a serie.... mas vi o filme Dezesseis Luas, eu gostei do filme, porém muitas pessoas que ja leram o livro me disseram que o filme e muito ruim, e se eu gostei do filme entao que eu vou amar o livro... entao comecei a ler Dezesseis Luas e to mais ou menos na metade... realmente o livro é Muito melhor mesmo(como Sempre né) e realmente estou amando a série, quero ler ela toda o mais rapido...rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Não li muito da sua resenha para não ficar sabendo de muitos spoilers...Parei no 2º livro da série e não curto muito a mesma..Lena e Ethan são chatos ao meu ver..mais pela sua resenha o final da série é bom, bem escrito e bem narrado..

    ResponderExcluir
  18. Quero muito esse livro adoro histórias sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  19. Estou louca pra ler faz muito tempo, não li muito por causa que não quis dar spoiler pra mim mesma kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Doido para terminar minha saga preferida
    Andressa Lopes

    ResponderExcluir
  21. Amei sua resenha. Esse livro ainda não li e nem os outros da série mas eu já assisti ao filme de Dezesseis luas. Gostei muito do filme e quero ler a série toda.

    ResponderExcluir
  22. Eu li os dois primeiros e até gostei bastante, mas fiquei com um pé atrás achando que os outros não seriam tão bons, pq achei que a história tava com cara de que ia dar uma caída, sabe?
    Mas é bom saber que a série termina bem! Aí já me animo mais.
    E a capa ficou realmente mto bonita!

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha! Nunca assisti o filme e nem li nenhum dos livros da série, mas sua resenha me despertou curiosidade, estou super ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  24. É um livro muito bom, assistir o filme mais o livro e mil vez melhor..... pela resenha pode nota que o livro e repleto de magia ....

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    eu confesso que me desencantei com a série, mas no último livro me animei de novo e estou querendo ler este para completar e saber como os dois vão fazer para ficar juntos.

    curiosa!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  26. Li e tenho apenas o primeiro da série, não morri de amores, mas gostei o suficiente p/ continuar =P Acho que pelo vi das resenhas eu devo gostar mais da continuação...

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  27. Essa série faz parte do meu grupo de xodó. Preciso ler 19 Luas e a sua resenha só me animou mais. Ethan e Lena são lindos, só fiquei irritada no segundo livro, com o relacionamento deles, mas não consigo deixar de amá-los e querer que eles terminem juntos.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  28. Como ainda não li os volumes anteriores dessa série, preferi pular para os últimos parágrafos dessa resenha, pois tive receio de ler algum spoiler. Pelo jeito, esse quarto volume continuou mantendo o bom nível da série. Quero muito conhecer essa história, pois me amarro em sobrenatural.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Eu li apenas o primeiro livro mas com certeza foi o suficiente para me simpatizar com a série. Gostei do tom meio dark da trama sem contar da química entre os personagens principais. Adorei também o fato de ter uma espécia de flashbacks com cenas de seus antepassados. Estou curiosa para prosseguir com a leitura pois ela promete! :)

    bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li nenhum, até hoje não encontrei uma resenha que me animasse a ler, mas essa sua me deixou meio com vontade , não vi o filme tamb[em, para não influenciar a leitura.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, já ouvi muito falarem dessa série de livros, adorei a resenha, estou louca para ler todos os livros *-*

    ResponderExcluir
  32. Com essa resenha só fico mais ansiosa ainda para ler o livro, alem dos vários elogios que vejo dessa serie :)

    ResponderExcluir
  33. Muito boa essa resenha, conheci a saga já faz um tempo, mas ainda não tive a chance de ler Dezenove Luas, ansiosa para quando eu puder ler e deu mais vontade até depois dessa resenha.

    ResponderExcluir
  34. Lendo sua resenha, pude perceber o quanto a série evoluiu desde o primeiro livro, aonde o enredo era simples sem ser simplório. É maravilhoso quando isso acontece, os livros amadurecem junto com os personagens e quando percebemos, estamos completamente apaixonados por todos que fazem parte dessa história!


    P.S.: amei o fundo de gatinhos! =^.^=

    ResponderExcluir
  35. Lena morre no fim do livro? Li ele e não consegui entendê-lo se ela morre ou não.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...