Blogger Widgets

[Resenha #264] As Regras da Sedução - Madeline Hunter @editoraarqueiro



Título Original: The Rules of Seduction
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411416
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 272
Leia um trecho: aqui
skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Buscapé - Submarino

 

Sinopse
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.


Resenha:

 
As Regras da Sedução estabelece a jornada da série Rothwell, sendo este o primeiro livro. Uma história de uma família nobre, os Rothwells, e os Longworths tentando como loucos manter o seu status de 'nobreza' e nesse meio, um amor impróvavel, Alexia Welborne e Lord Hayden Rothwell, um casal feito ao acaso.

Alexia perde seus pais e estes não lhe deixaram nada, e sendo solteira e sozinha, foi morar com seus primos, a família Longworth. Por um tempo, Alexia tinha esperança de que o primo mais velho, Ben, o qual ela era apaixonada, iria ficar com ela quando ele voltasse da batalha na Grécia, mas quando Ben foi morto, ela abandonou esse sonho. Agora, ela descobre que sua vida está prestes a ser derrubada novamente, já que Timothy, seu primo que sempre a tratou com indiferença, não cuidou dos negócios da família e assim perderam todo o dinheiro.

Um velho amigo da família, o lorde Hayden, que era o melhor amigo do falecido Benjamin, vêm para fazer uma visita e trazer más notícias. A falência da família. Na verdade, Timothy é o culpado, mas por respeito à memória de Benjamin, e também por Timothy ter salvado sua vida na Grégia, Hayden não denuncia o crime e promete não revelar o papel de Timothy a ninguém. No entanto, ele corta Timothy fora e ordena-lhe a viver dentro de suas possibilidades.

Timothy age de forma covarde e diz a todos que Lorde Hayden é a razão por trás deles perderem tudo o que têm. Assim, a famíla Longworth vai se mudar para uma propriedade modesta e não poderá levar Alexia com eles. Com Timothy fora do caminho, Hayden e seu gerente de banco começam a tentar secretamente reparar os danos que Timothy fez.

Hayden é um homem prático, analítico que se destaca em matemática e finanças, e não se importa com as questões do coração. Embora, Alexia seja hostil em relação a ele desde o início, e sabendo que ela tem poucas opções, Hayden pede a ela para ser dama de companhia de sua tia Lady Henrietta. Alexia culpa Hayden pela ruína de sua família, mas, sendo realista, ela não pode dizer não, devido aos seus infortúnios, ela se vê obriga a aceitar.

Alexia assume suas novas funções e tenta evitar Hayden, enquanto ele se encontra tentando vê-la. Suas reuniões costumam levar a faíscas e Hayden vê lentamente que há algo diferente sobre esta mulher. Ela não é a mulher mais bonita que ele conhece, mas ela tem profundidade e inteligência e, por algum motivo, ele a quer. Quando ele se encontra consolando Alexia depois que ela descobre algumas verdades desagradáveis, ele consegue a sua chance. Mais tarde, ele lhe oferece casamento. Agora, Alexia fica realmente dividida. Será que ela deve aceitar sua oferta e garantir para si um futuro rico livre dos temores financeiros? Ou será que ela deve recusar e tentar viver uma vida precária, mas livre do homem que arruinou seus primos?

Eu gostei de Alexia como heroína, ela é muito prática mas ela tem uma veia romântica, e ela é inteligente, bem como difícil. Embora ela toma decisões questionáveis, felizmente, elas nunca foram estúpidas. Eu amei Hayden porque foi gratificante ver esse perfeito cavalheiro perder o controle e reconhecer sua vulnerabilidade.

A autora constrói pacientemente a relação entre Alexia e Hayden. Enquanto, Alexia nega o que ela sente por Hayden, ele persiste em fazê-la perceber a verdade. Uma vez que eles perdem o controle sobre sua atração, os dois devem decidir se o desejo é algo mais ou e se eles podem se contentar com o que têm. Eu realmente gostei de ver como esses dois personagens, que são um pouco reprimidos, lentamente percebem a profundidade de seus sentimentos um pelo outro.

A capa é linda e a editora está de parabéns pela excelente diagramação, tradução e revisão!

A autora teceu uma história envolvente com um enredo intringante, reviravoltas surpreendentes, e personagens bem desenvolvidos. Delicioso, esse livro vai cativar os leitores.



22 comentários:

  1. Tenho vontade de ler esse livro mas já vi resenhas negativas dele e me desapontei um pouco. Mas ainda quero dar uma chance a ele!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro a adorei, gosto quando o romance acontece aos poucos.
    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasuroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não comecei essa série, nem sequer tenho o primeiro livro da série! Mas espero conseguí-lo pq curto bastante livros de época =D São uns dos poucos que não tem sobrenatural que me apetecem =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Essas coleções da Arqueiro estão lindas. Adorei a premissa da história e fiquei curiosa para conhecer Hayden pela sua descrição. Também fiquei feliz pela protagonista não ser tipo bobinha e saber se posicionar. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha. A estória parece ser muito interessante. A série continuará com o foco em Alexia e Hayden ou abordará outros personagens?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Sentimentos reprimidos que vão desabrochando no desenrolar do enredo, bem estilo de leitura que gosto.... Com certeza é uma boa leitura....

    ResponderExcluir
  7. Adoro um romance historico, são os melhores e so ouço maravilhas desta autora, então imagina minha vontade de ler algo dela.
    O livro parece ter tudo que um bom romance do genero precisa rs, mas achei fofo neste ser o homem que percebe desde o começo a atração e não a mocinha, ponto positivo, pretendo ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de romances históricos e essa série está me parecendo que será muito boa. Quero muito ler o livro, Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Adoro romance a resenha desse é ótimo e adoro os livros de Madeline Hunter

    ResponderExcluir
  10. Romance onde o mocinho tem dívidas de honra e acaba se apaixonando pela mocinha e juntos constrói um amor verdadeiro... eu amo! Linda estória.

    ResponderExcluir
  11. Adoro um romance e pela resenha esse parece ser ótimo, fiquei doida pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Há tempos que quero ler esses romances históricos da Arqueiro! Mais uma resenha que leio e me deixa com aquela vontade de me apaixonar por um casalzinho fofo! Adoro personagens que negam que gosta do outro e no fim acabam juntos!! ótima resenha!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esses romances históricos sempre me encantam. Seja pela época, mas também pelas histórias em si, que são sempre muito boas! Venho acompanhando esses lançamentos da Arqueiro e com certeza vou ler As regras da sedução!

    ResponderExcluir
  14. A Arqueiro está arrasando com o lançamento dessa série de romances históricos, essse parece ser maravilhoso, com uma linda capa e uma história encantadora.

    ResponderExcluir
  15. Acho que a Arqueiro acertou em cheio com esses romances de época. Ainda mão li As regras da sedução, mas gostei muito da resenha, principalmente sabendo que a "mocinha" é inteligente e forte.

    ResponderExcluir
  16. Amo romances de época e essa série tá na minha lista de desejados. Livros são como comida: primeiro vc come com os olhos e não posso negar que as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  17. Curiosa e ansiosa por este romance. As série estão divinas e este está no topo de meus mais desejados. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a resenha, a maneira como vc falou de Alexia me deixou curiosa para conhecer a personagem quero ler esse livro !!!
    ^^
    bjos
    http://miimix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho legal quando os romances vão surgindo no tempo certo. Nada de correr, ou prolongar demais. Aliás, me parece que a narrativa foi muito bem encaixada, dando o tempo certo em todos os quesitos, sem deixar brechas, nem ser rápido demais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Ainda nao li o livro dessa autora mais achei interessante a resenha............

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de livros do gênero apesar de não ler nenhum a algum tempo. Gostei da historia e gostei principalmente por que parece que o romance entre ele vai acontecendo devagar não é jogando simplesmente no nosso colo.

    ResponderExcluir
  22. Acabei conhecendo ele agora, não tinha ouvido falar dele, a sinopse parece interessante, nunca li algo do genero, vou da uma chance pra ele quadno tiver uma oportunidade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...