Blogger Widgets

[Resenha #254] Limiar - Jessica Warman @galerarecord


Título: Limiar
Autora: Jessica Warman
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501091406
Ano: 2013
Páginas: 392
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Buscapé - Saraiva

Sinopse:
Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.


Resenha:



Limiar é um verdadeiro thriller que vai te pegar desde a primeira página e mantê-lo lendo até tarde da noite, enquanto se esforça para desvendar a trama complexa dos segredos da cidade, mentiras e traição.

Bonita, popular e rica, Elizabeth Valchar tem tudo isso. Amada por sua família e amigos, e adorada por seu namorado, Richie, Liz é a garota que todas as outras meninas querem ser, e todos os caras querem estar. Ou assim parece. Mas, Liz está escondendo alguns segredos sombrios, e o que está por trás de seu sorriso polido e vida aparentemente perfeita poderia ser mortal, perigoso e pode até mesmo ter levado a sua morte.

Em seu aniversário de dezoito anos, Liz Valchar é acordada por um som de batida. Quando ela vai descobrir o que é, ela vê seu próprio corpo, de bruços na água, obviamente morto. Pensando que ela está sonhando, ela tenta desesperadamente acordar, mas sem sucesso. Ela está morta, sem memórias reais do que aconteceu na noite anterior. Felizmente, ela não é deixada a vagar nessa estranha semi- existência; Alex Berg, um garoto de sua escola, que morreu no ano anterior, vem ao seu encontro. Juntos, eles procuram dentro de suas memórias, tentando juntar as peças do quebra-cabeças do que aconteceu na noite em que Liz morreu. Alex insiste que há uma razão pela qual eles foram reunidos e que eles têm que descobrir o que poderia ser. Como as memórias se tornam mais fortes, é logo claro que, apesar das fachadas perfeitas de tantos estudantes do ensino médio, nada foi realmente como parecia. Através de uma série de flashbacks que revisita os anos e meses que antecederam a morte de Liz, descobrimos que todos na sua vida, da família aos amigos e até mesmo seu amado Richie, estavam escondendo algo dela, e cabe a Liz descobrir quem esconde o maior segredo de todos.

A autora é uma verdadeira mestre em expor o lado sombrio que tantas vezes aparentemente se encontra escondido em pequenas cidades de interior, ela criou um submundo sombrio em uma próspera cidade de Noank, Connecticut, onde os adolescentes fazem festas no iate de seus pais muito preocupados com a carreira para perceber que seus filhos estão fora de controle em uma névoa de drogas e álcool. A representação de uma cidade pequena, onde todo mundo tem um segredo sombrio e onde as coisas mais obscuras acontecem a portas fechadas faz com que você não consiga parar de ler para descobrir o que vai acontecer. Não só de mistérios este livro é feito também lida com uma série de questões como a questão da anorexia que tem dominado a vida de Liz, de uma forma ou de outra, desde que ela era uma criança.

Liz é uma personagem complexa, inicialmente não gostamos dela já que ela parece mimada e superficial, mas ao longo do livro vemos ela crescer e perceber os erros que ela fez na vida. Na morte, nós aprendemos que ela é muito mais do que uma garota rica e mal-intencionada, Liz pode parecer levar uma vida perfeita, mas nem tudo é o que parece.

Eu li um monte de histórias de fantasmas ultimamente, mas entre não é a típica história de fantasma. Em vez disso, é a história de uma menina, sua vida, seu amor, e suas escolhas, e como elas levaram a sua morte prematura. Contada alternando passado e presente, a história nos mostras como os eventos podem moldar a vida e que todas as ações têm conseqüências.

Rápido e intenso e com uma conclusão que é totalmente satisfatória se não totalmente inesperada, Limiar é provocante, interessante e misterioso. Uma jornada de duas pessoas após acontecimentos terríveis que mudam para sempre as suas vidas e quem eles são. 




A capa é bacana, mas confesso que ainda prefiro a original, mas tudo bem. A diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

Este é um livro extremamente bem escrito que fará com que você não queira sair de casa até que tenha chegado ao fim. É sobre as falhas da natureza humana e o que as pessoas escondem debaixo de seus exteriores brilhantes, mas também sobre a redenção, a capacidade de mudar uma pessoa para melhor, e as decisões que tomamos. Eu definitivamente estou ansiosa para ler outros livros desta autora!



 Capa Americana:



65 comentários:

  1. Oi Mi, amei sua resenha, estou de olhos neste livro, gostaria muito de ler, desde que li a sinopse a primeira vez..
    Ler sua resenha me fez ficar mais desejosa, gosto de histórias misteriosas e se é provocante melhor ainda!!!
    Curti muito!!
    Eu quero!! hehe
    Capa Maravilhosa heimm.. A brasileira parece ter mais a ver com a história!!

    Aparece..
    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse livro no skoob e amei a sinopse, e pra falar a verdade eu já tinha colocado na minha listinha! A resenha está muito boa e claro minha vontade de ler só aumentou :)
    Estou participando o/

    Beijinhos http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei muito curiosa pelo livro desde que a Galera anunciou o lançamento do mesmo..pelas resenhas que li o livro complexo e nos prende..Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler...a protagonista parece aquela guria que agente não gosta de inicio mais conforme vai aprofundando e conhecendo-a mais parece que simpatizamos com a mesma.


    beijos

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito legal! Fiquei muito curiosa para saber do futuro de Liz Valchar, deve ser muito louco a pessoa acordar um dia e ver o próprio corpo boiando na agua, o que será que aconteceu com ela?! Essa sinopse me deixou muito curiosa! Vi muitas resenhas em que as pessoas não gostaram muito do livro, mas mesmo assim eu ainda sito vontade de ler. Depois de sua resenhas positiva então... Preciso desse livro!

    ResponderExcluir
  5. Um livro cheio de suspensa, mentiras, segredos e traições, deve ser realmente fantástico, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, só tinha visto a capa, mas agora depois da resenha, quero muito ler! Deve ter muito mistério e suspense *o* Sensacional, tudo que um livro precisa ter pra ser bom. Estava procurando um livro nesse gênero.

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele,
    Esse livro parece ser bastante intenso...eu prefiro a capa brasileira, mas a americana tbm é muito linda!
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia esse livro,mais adorei, gosto de estórias assim misteriosas e intensas,adorei conhecer esse livro através da resenha,imagine ver seu próprio corpo é chocante.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele,
    Eu só conhecia esse livro de vista, mas depois da sua resenha fiquei com muita vontade de ler. Parece exatamente o tipo de livro que eu gosto.

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ambas capas são lindas, leria o livros só por ter uma capa bonita HAHA.
    O enredo parece muito interessante e que realmente te prende, minha vontade de ler o livro só aumentou. Adorei, adorei!

    ResponderExcluir
  12. É uma sinopse mto atrativa p/ uma pessoa curiosa como eu, simplesmente quero saber como ela morreu, como faz rs? Vc disse que é um triller que pega, e agora quero lê-lo p/ conferir rs!

    Gostei mais da capa americana, mas não chego a a achar a brasileira ruim...

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    já ouvi falar bastante desse livro e você s´me deixou ainda mais curiosa.
    Como ela morreu??? uhauahuahau

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Justamente!!!
    Pela capa eu não havia me interessado. Não que eu só compre livros pela capa, não é isso, mas a primeira impressão é a que fica. A outra capa realmente é incrível!! Se fosse a outra eu nem pensaria 2 vezes.
    Quanto a história, eu achei que fosse mais do mesmo. Sabe aquele suspense água com açúcar, que mais promete do que cumpre?!
    Você disse que é um baita thriller, vou confiar na sua opinião. Olha a responsa, rsrsrs.

    Bjkas lindona!!

    ResponderExcluir
  15. Acho a tematica deste livro interessante, eu li poucos livros sobre fantasmas...ou algo assim.
    Eu não sei se iria me simpatizar pela protagonista de cara, por ser patricinha, mas vc fala que ela vai crescendo ao longo do livro então ja fico mais tranquila, pois tenho pavor de pati rsrs.
    Acho a capa nacional muito linda a Americana com os pés desaparecendo na nuvem ficou muito feio rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Parece q o livro é mto bom... tenho q lê-lo *3*

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha, Michele! Gosto de ler os livros na língua original, mas a capa brasileira é linda, né? haha. Adorei!
    Beijocas e sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Nossa ameiiiii essa resenha.... Adoro essas hstórias de vida após a morte e de suspense para descobrir os segredos guardados.... Eu quero muito esse

    ResponderExcluir
  19. Deve ser uma coisa nada agradável, você descobrir que morreu. E ainda por cima jovem e cheia de vida. A história me pareceu ser bem interessante e fiquei curiosa pra descobrir quem foi que a matou. Vou gostar muito de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante da resenha ficou bem explicativa, achei o livro bem bacana uma historia bem legal de se ler.

    ResponderExcluir
  21. Achei que era mais um livro de fantasia e nem dei muito por ele... Mas peraí! Amei sua resenha, que me contou o que eu precisava saber: uma trama bem contada, com surpresas e que vai me deixar grudada até o final! Adoro quando as personagens são desnudadas aos poucos e ficamos refletindo sobre a natureza humana...

    ResponderExcluir
  22. Gostei mais da capa americana. A resenha me deixou louca para ler o livro, um morto tentando desvendar sua morte, me pareceu também um alerta aos jovens, do que pode levar a uma morte precoce.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que mistério hein? Fiquei curiosa! E realmente, a capa americana é bem mais bonita.
    Beijos

    Seguidora: Cris Oliveira

    ResponderExcluir
  24. Essas histórias que se passam no interior são um deleite para mim * - *; amo as cidades menores , cheias de segredos e com seus próprios habitantes, as cinco estrelinhas meio que me fizeram vontade de ler o livro @_@ ultimamente temos uma leva de "mistérios" sem mistério algum. Eu gostei dessa capa Brasileira, gosto de capas mais claras <3

    ResponderExcluir
  25. Faz bastante tempo que não leio um bom livro de mistério e suspense e parece que esse tem todos os bons ingredientes de uma trama. Já quando li a sinopse achei bacana e sua resenha só confirmou isso.

    ResponderExcluir
  26. Eu estou louca para ler esse livro desde que vi nas livrarias e sua resenha só aumentou minha vontade. Eu também preferi a capa original, mas também adorei a capa brasileira, me deixou imaginando a história, viajando sem nem ler a sinopse. E quando li a sinopse, quase morri aqui, estou louca pra ler um livro de mistério e suspense!

    ResponderExcluir
  27. OMG! Eu preciso ler esse livro! Um pouco de mistério e suspense não faz mal a ninguém.
    E vou dizer que gostei bem mais da capa brasileira (tirando a fonte do título :) ). #docontra

    ResponderExcluir
  28. Por minhas idas vindas na blogosfera, já tinha avistado esse livro, eu acho a capa linda, mas a americana é um caso a parte de perfeição *-* Esse Thriller parece que é realmente maravilhoso, e sendo tão elogiado assim por você é leitura mais que favoritada, essa historia sobre fantasmas parece incrível *--*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Achei a capa simplesmente linda e amo thriller....adorei a resenha e com certeza PRECISO ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Uma história digna de fazer o leitor perder noites de sono agarrado ao livro!
    Há muito mistério e revelações envolvidos na trama, e cade vez os personagens devem mostrar-se mais e ser mais aprofundados, mudando até o conceito de garota superficial inicialmente atribuído à Liz...
    Deve ser uma ótima leitura!
    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com/ - See more at: http://www.lostgirlygirl.com/2013/10/resenha-244-limiar-jessica-warman.html?showComment=1382286491856#c8914713069156512707

    ResponderExcluir
  32. Nossa, a capa amaricana está ridícula. A nacional dá de mil a zero... Mas enfim, fiquei mega curiosa pela premissa porque não é todo dia que temos um espírito investigando a própria morte. Sem contar que depois que li Antes que eu vá quero conhecer mais esse mundo das garotas 'populares' americanas.

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei mais da capa americana, rs... Deve ser muito bom esse livro, só pela resenha fiquei com vontade de ler...

    ResponderExcluir
  34. Simplesmente amei a resenha, fiquei muito curiosa e doida para ler este livro. Gostei muito obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Sempre passada por esse livro direto em blogs, sites, páginas...
    Até que um dia resolvi parar e ler uma resenha sobre ele e nossa, adorei.
    Pareceu ser o tipo de livro da minha escolha mesmo, do tipo que eu vou começar a ler sempre parar e até se tornar um dos meus favoritos.
    Se eu não tivesse uns livros que eu já estou querendo há tempos na minha lista, eu certamente compraria logo esse!
    Preciso ler esse livros nas férias porque você disse que vai pegá-lo até tarde da noite e final de ano e sempre mais intenso!
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! E que bom que a protagonista crescer, odeio livros que não tem amadurecimento, principalmente se for séries de 3, 4, 5 livros e a protagonista continua babaca do mesmo jeito, sério, me irrita!
    Achei a capa linda e preferi à americana :c
    Beijos, Duda

    ResponderExcluir
  36. Não sou muito de ler historia de fantasmas mais dessa eu gostei desse ar de mistério da historia, já queria ler antes agora só fiquei com mais vontade. Também gostei mais da capa americana, a nossa não é ruim mas a outro tem um ar mais sinistro.

    ResponderExcluir
  37. Ai, essa capa é muito linda, desde o lançamento já desejava ter esse livro. Eu gosto muito de livros assim, com mistérios e sobre fantasmas me dá uma emoção em descobrir todos os mistérios que rondam o livro, isso pra mim é demais. Quero descobrir esse final, só acho que vou gostar da Liz desde o início.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  39. realmente me pareceu um livro maravilhosos, de tirar o folego uma historia fantástica com muito mistério que estou louca para desvendar.
    rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Graças a essa resenha, muito bem feita por sinal, esse livro vai parar minha lista de livros pra ler. E eu preferi a nossa capa, apesar da americana ter um ar mais misterioso.

    ResponderExcluir
  41. Eu amo livros que envolva mistérios sabe, então com certeza eu vou gostar desse!
    Vi muitas vezes o livro nas livrarias mas não tinha nem ideia sobre o que era a história, e simplesmente adorei a premissa *-*
    E confesso que acho a capa americana não mais bonita, mas bem mais atraente :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  42. Essa capa (nacional) me encantou, bati os olhos nela e adorei, mas não fiquei tão encantada pela sinopse, não lembro qual livro, mas já vi isso em algum lugar, mas pensando da sua forma, realmente vale dar uma chance.
    Confesso que mistério é complicado comigo, geralmente não funciona, MAS acho que vou me dar bem com esta história!

    Laura Zardo
    laura_zardo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi Michele! Tenho que confessar que essa resenha realmente me surpreendeu. Pela capa do livro, pensei que a história fosse sobre sobrenaturais fantásticos assim como tantos outros que estão sendo lançados, mas ao longo de sua resenha se mostrou um thriller brilhante. Não costumo ler esse tipo de livro, porém, agora me interessei muito, e pretendo começar esse estilo exatamente com Limiar. Quando você comentou sobre Alex, pensei que talvez houvesse algo entre eles mais tarde, mas pelo visto, não foi o que aconteceu, né? Espero que não, não quero que caia nos mesmos romancezinhos de sempre. Enfim, achei a capa brasileira lindíssima, assim como a original. Já estou ansiosa pela leitura. Ótima resenha! Um beijo, Sabrina.

    ResponderExcluir
  44. Nossa já tinha visto falar nesse livro, mas ainda não o li, bom a a capa brasileira é bonita, mas prefiro a americana, rsrs. Também acho que de inicio vou ficar meio irritada com a Elizabeth, até porque detesto garotinhas mimadas, rsrs, mas depois a história parece tomar um rumo bem interessante e bom, fiquei bem curiosa pra saber os mistérios que esse "Casal" vai desvendar!!


    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Achei muito interessante por conter assuntos bem atuais ( bullyng, encarnação, vida escolar, transtornos...) e com certeza este livro entrou para minha lista de desejados e gosto de historias que te prendem. Ansiosa pela leitura =)
    Parabéns pela resenha ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  46. Eu gostei da capa, acho que a record arriscou pra bem fazendo algo diferente, e a história também me chamou atenção, tipo acordar e descobrir que você morreu, me parece um ótimo começo! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Essa historia parece ser muito boa eu adoro thriller, sua resenha me chamou a tenção para esse livro.

    ResponderExcluir
  48. Preferi a capa brasileira mesmo. Adoro histórias assim, devo me emocionar aposto. Muito ansiosa pra ler..
    bjs!
    Seguidora: Renatinha

    ResponderExcluir
  49. Resenha incrível, de um livro que promete ser instigante. Só não gostei da capa brasileira, prefiro a original, mas tá valendo...

    ResponderExcluir
  50. Fiquei super curioso ao ler a resenha, parece ser um livro que prende sua ateção do inicio ao fim, gosto de livros assim (quem nao? rs) ja entrou pra minha lista!

    ResponderExcluir
  51. Parece ser bem intenso!! 'o'
    Sempre me interessei pela capa dele, que é muito legal, e agora estou mais curiosa para lê-lo!!



    ResponderExcluir
  52. Nossa tem razão a capa americana é muito melhor, quanto ao livro gosto deles assim com muita coisa pra descobrir, mistério suspense, realmente de mexer com qualquer um e não querer largar até terminar.

    ResponderExcluir
  53. Quando vi que esse livro tinha sido lançado fiquei mega curiosa com a história, com a premissa em si. E que capas lindas. Essa resenha me deixou com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  54. Michele, os trhiler estão bombando an sua estante, hein?! rsrsrs
    Sinceramente, achei a capa nacional muito mais linda! A luz, as cores, fotografia... enfim, foi o que me fez ficar curiosa para ler a sinopse (e ficar mais curiosa ainda para ler. haha)!
    Quero na minha estante! ;)

    ResponderExcluir
  55. Parece ótimo. Um livro daqueles que a gente precisa ler já.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Depois que li sua resenha, fiquei maravilhada com a história pelo fato de que Elizabeth terá que desvendar o que ocasionou sua morte. Realmente é um livro com uma história muito bacana, acho que todos nós imaginamos como será após a nossa morte e eu achei mais linda a capa brasileira do que a americana hahahaha beijos ;*

    ResponderExcluir
  57. Após ler a resenha fiquei bem curiosa para conhecer mais esse livro! Achei a premissa interessante. Já li alguns livros que abordavam algo parecido, o limite entre a vida e a morte mas sempre sob um aspecto meio dramático. Nessa trama percebi que há todo um suspense por trás por isso chamou minha atenção =) Quero ler!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  58. Tenho uma certa aflição em relação a capas em que tem pessoas submersas, e com essa não foi diferente. Rsrsrs Mas acho que foi bem adequada para a trama.
    Eu gostei bastante dessa trama, achei super interessante essa pegada de mistério e segredos em relação aos habitantes da pequena cidade. Torna-se o negócio mais sombrio, e confesso que gosto bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  59. Amei a resenha! Já tinha visto a sinopse deste livro antes e sempre quis lê-lo. Com sua resenha estou super ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  60. É interessante a gente ler várias resenhas e comentários sobre determinado livro. Vemos que tem gente que achou, esse por ecxemplo, de suspense fraco, embora a leitura seja rápida e que te prende até o final. Outros já acharam bem fraquinho. Gostei da sua resenha e quero ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  61. muito show. imagino como seria "acordar" e se ver morta... bah! mistérios entre a vida e a morte.
    Parece ser uma leitura surpreendente... e impossível de desgrudar!
    Fiquei com muita vontade de ler este livro. Adoro suspense :)

    ResponderExcluir
  62. sem falar que a capa americana é muito sinistra... gostei mais, mas acho que ia ficar com medo ao deixar na cabeceira... depois de ler teria que colocar em outro lugar, hehehe

    ResponderExcluir
  63. Adorei a resenha e estou mais curiosa de ler esse livro! O estilo dele e essa história me chamaram muito a atenção. Sem falar dessas capas que estão ótimas. Parabéns pela resenha :))

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...