Blogger Widgets

[Resenha #248] Ilusões - Aprilynne Pike @BertrandBrasil


Título: Ilusões
Autora: Aprilynne Pike
Sére: Fadas
Livro: 3
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva - Buscapé


Sinopse: Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani.

 Resenha:

Ilusões é um daqueles romances que é um divisor de águas na série. Com tensão bem desenvolvida, é realmente excelente. De longe o melhor da série até agora!

Este livro deixa o leitor preso nas páginas, a tensão é tão grande em Ilusões que é difícil de largar a leitura até o fim. A autora usa "Ilusões" para mostrar ao leitor como cada ponto se conecta e expande no mundo de Laurel. A trama tem muitas reviravoltas e a autora é particularmente talentosa em equilibrar o perigo que paira sobre as cabeças dos personagens sem jogá-lo várias vezes na cara do leitor.

Começamos a história desse com Laurel no início do último ano do ensino médio. Ela está tentando levar uma vida normal, apesar dos ataques de trolls do último livro e de ter pedido para Tamani se afastar dela, já que ela tomou a decisão de ficar com David. Mas no primeiro dia de aula, um aluno novo chega a escola, adivinha quem? Tamani se matricula como estudante de intercâmbio em sua escola. Obviamente, isso complica o relacionamento dela com David. E tem uma aluna nova, Yuki, protegida de Klea, e Tamani agora tem mais um motivo para ficar perto de Laurel, já que Yuki não é o que parece ser.

Laurel está dividida neste livro. Ela está dividida entre dois meninos e dois mundos. Se você gosta de drama, você vai desfrutar Ilusões, porque há um monte dele. Não há drama com o triângulo amoroso e há mesmo drama entre David e Tamani. Obviamente, tem havido uma grande quantidade de raiva reprimida entre esses dois personagens e, definitivamente, ferve neste livro.

Fiquei completamente imersa nesse universo da mitologia das fadas e o mundo mítico de Avalon. E, assim como antes, há um suspense intenso que deixarão os leitores em estado de choque.


A capa como sempre é linda, e o trabalho de diagramação e revisão estão excelentes!!




Está é uma uma leitura espetacular. Depois de terminar este livro, os personagens e enredo ficaram na minha cabeça por dias. É raro encontrar uma série que fica melhor em cada livro, e a série Asas faz isso! Mais que recomendo.

Capa Inglesa do Livro:



Os Livros da série Asas:



4 comentários:

  1. As capas são lindas, rs. Eu ainda não li esse livro, mas parece ser interessante. Com certeza já entrou para minha lista de desejados. Beijos,

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Não conhecia essa série. Gostaria de ler, mas não sei se é meu tipo de leitura. Não gosto de nada que tenha drama... mas quem sabe.
    Ah, e as capas inglesas são lindas!!

    Tem post novo no meu blog: http://lanalufanfic.blogspot.com.br/
    Passe por lá para ler!
    Beijusss;

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    menina eu adoro a série e estou bem curiosa para ler ilusões. Sou totalmente Tamini, mas não sou fã de dramas. Será que vou curtir esse terceiro livro??

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de começar a ler essa série, mas tenho muuuuuuota vontade de ler (e depois dessa resenha então!)
    Adorei

    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...